Cambará do Sul

Naturam » Nossos Guias Turí­sticos » Cambará do Sul

Cambará do Sul é conhecida como a “Terra dos Cânions”. Campeã no ranking de baixas temperaturas, o seu inverno está entre os lugares mais frios do Brasil.

As principais atrações de Cambará do Sul são os grandiosos cânions Itaimbezinho e Fortaleza, com suas muralhas que atingem 900 m de altura e chegam a 7 km de extensão.

Cambará do Sul também possui uma infinidade de cachoeiras e rios, além de belí­ssimas florestas de mata Atlântica cheias de araucárias por todos os lados.

O inverno é uma ótima época para visitar Cambará do Sul, apesar das baixas temperaturas o risco de nevoeiro é bem menor, assegurando uma boa visibilidade nos mirantes.

O vinho feito pelos colonos italianos, o chimarrão, o churrasco no fogo de chão e o pinhão assado são tí­picos comes e bebes da região e são excelentes para aquecer.

Hotéis e Pousadas em Cambará do Sul

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Cambará do Sul, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:

Cambará Eco Hotel
Costão do Cambará Hotel Fazenda
Cabanas Brisa dos Canyons
Pousada Paraí­so

CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM CAMBARÁ DO SUL.

Pontos Turí­sticos de Cambará do Sul

PARQUE NACIONAL DE APARADOS DA SERRA

Neste parque fica o Cânion do Itaimbezinho, o mais bonito e famoso da região. São duas trilhas até o Cânion que partem do Centro de Visitantes.

O trajeto mais comum é pela trilha do Vértice quem dura em torno de 45 minutos, com uma linda vista para as cachoeiras da Andorinha e Véu de Noiva.

Outro trajeto fácil é a Trilha do Cotovelo que dura em torno de duas horas, que passa também pela cachoeira Véu de Noiva e pelos arroios Perdizes e Preá, chegando ao Cânion do Itaimbezinho.

PARQUE NACIONAL DA SERRA GERAL

Neste parque está o impressionante Cânion da Fortaleza. O melhor ponto para observá-lo é do Mirante do Fortaleza, na borda da garganta, e acessí­vel por trilha.

Em alguns pontos, suas escarpas ultrapassam os 900 metros de altura. Na volta, existe a trilha que vai até a cachoeira do Tigre Preto com uma enorme queda de 400 metros de altura.

Continuando pela trilha está à Pedra do Segredo, um bloco monolí­tico com mais de cinco metros de altura equilibrando-se numa base de apenas 50 cm.

CAVALGADA NOS CÂNIONS

Em Cambará do Sul é possí­vel cavalgar na beira dos cânions Cambajuva, da Pedra e Pinheirinho.

A Cavalgada nos Cânions inicia-se na Fazenda Santana ao norte do municí­pio a 25 km do centro. O passeio é estilo aventura e leva em torno de 5 hs de percurso, mas pode ser feita por todas as idades.

Cavalgada Turí­stica Vale dos Canyons - Foto
Cavalgada Turí­stica Vale dos Canyons em Cambará do Sul, RS
PASSEIO DE BIKE

É uma atividade realizada num percurso de 12 km com iní­cio na Guarita Gralha Azul do Parque Nacional de Aparados da Serra e segue pela Trilha do Cotovelo passando por passando por cachoeiras, campos nativos, Cânions, matas nativas, florestas de araucárias, matas ciliares, próximos de banhados, turfeiras e nascentes.

Passeio de Bike nos Cânions
Passeio de Bike nos Cânions de Cambarádo Sul

Como chegar em Cambará do Sul: Mapa de Localização

Deixe um comentário