Praias de Ubatuba Praia Vermelha do Centro

Praia Vermelha do Centro

Uma para com um visual incrível, perfeita para quem busca sossego e estar mais próximo da natureza e com ótimas ondas para o surf.

Esta é a Praia Vermelha do Centro, em Ubatuba!

Como seu próprio nome sugere, a praia está localizada próxima à região central de Ubatuba, e também é conhecida como “Vermelhinha” ou “VDC” pela população local.

Fica do lado direito da Praia do Tenório, da qual você pode ir andando a pé, e também muito próxima da Praia Grande e da Praia do Cedro / Cedrinho.

A praia Vermelha do Centro já é uma praia mais vazia que suas vizinhas, e o principal motivo para isso é o fato da praia não possuir muitos quiosques, ser de tombo e possuir ondas fortes.

É claro que, ao mesmo tempo, também atrai surfistas que chegam na praia animados para pegar muita onda.

Mas vale lembrar que as ondas quebram forte até o início da praia, e costumam puxar bastante, e como se não bastasse, a configuração do mar pode mudar rapidamente.

Portanto, não é uma praia indicada para crianças e para banhistas inexperientes, deve-se ter muito cuidado ao entrar no mar.

Mas, o que realmente atrai as pessoas, é o sossego e a beleza natural da praia.

Ou seja, mesmo que você não surfe ou não entre na praia, você ainda pode curtir o visual, tomar um delicioso sol, e na alta temporada é uma ótima opção para quem quer fugir do movimento de suas vizinhas.

A Praia Vermelha do Centro é bastante frequentada pelo público jovem e pelos moradores da cidade.

Possui apenas um bar de praia rústico, e por ser uma praia com areias grossas e de tombo, o caminhar acaba sendo mais complicado, fazendo que as pessoas se concentrem mais no canto direito da praia, onde o bar está localizado.

Aproveite para levantar cedo e apreciar um lindo nascer do sol.

Tem areia grossa e solta com muitas conchas, costeiras rochosas dos dois lados e é sombreada por abricós.

Acredite, ainda temos muito o que contar sobre essa linda praia!

Continue lendo para que você descubra dicas de o que fazer na Praia Vermelha do Centro de Ubatuba, além de informações como infraestrutura, hotéis e pousadas e como chegar.

Abaixo, o episódio 5 da série Ubatuba Vista do Alto, onde mostramos em um ângulo totalmente diferente a Praia Vermelha do Centro, no mín 5:48, além de outra praias da região.

Se inscreva no canal da Naturam e tenha acesso à diversos vídeos de praias e as melhores dicas de viagens!

O que você encontra aqui:

Infraestrutura turística

A VDC, como comentamos anteriormente, possui apenas um quiosque, que disponibiliza para seus clientes um banheiro químico.

Não possui duchas, e a rua da praia é de terra, com lugares para parar o carro por toda a extensão da orla.

Sua rede de hospedagens é bastante pequena, porém, com opções bem interessantes.

Também não possui restaurantes, mas por estar próxima ao centro, fica fácil sair tanto para comer tanto nos melhores restaurantes de Ubatuba quanto para passear pela cidade e visitar pontos turísticos.

O que fazer na Praia Vermelha do Centro

Há diversas opções de o que fazer na Praia Vermelha do Centro, mas você também encontra ótimas opções de lazer na região.

Na praia

Como mencionamos anteriormente, suas ondas são excelentes para o surf, portanto, se você surfa, você não pode perder essa oportunidade.

Na areia também encontramos em seu canto esquerdo e direito redes para jogar vôlei e futevôlei.

Apesar da areia ser foda e com muitas conchas, muitos gostam de fazer caminhadas pela praia para conhecer todos os seus cantos.

Na região

Você consegue facilmente conhecer duas outras praias a pé a partir da Vermelha do Centro.

A mais próxima é a Praia do Tenório – basta sair pelo canto esquerdo da praia, virar à esquerda, direção sul, e caminhar até a primeira entrada de pedestres do condomínio do Tenório.

A outra opção seria continuar essa caminhada, passar pela entrada principal do condomínio do Tenório, até chegar na Praia Grande. Esta caminhada é mais longa, mas é possível.

Se você tiver uma bicicleta, fica mais fácil ainda.

Outra dica é aproveitar para conhecer os atrativos da região central.

No Itaguá, você pode conhecer dois dos principais pontos turísticos de Ubatuba, o Aquário de Ubatuba e o Projeto Tamar.

Lá você encontra ainda restaurantes, sorveterias, além de uma orla arborizada com ciclovia, com quiosques à beira mar, pessoas vendendo passeios de barco durante o dia, e uma enorme rede hoteleira.

Logo no fim do Itaguá, temos a Rua Guarani, a rua mais charmosa de Ubatuba, com sorveterias, restaurantes, bares e muitas lojinhas de todo tipo!

No Iperoig, você pode aproveitar para conhecer a Feira de Artesanato, e próximo, temos o Farol do Cruzeiro, que vale a pena a visita.

A Vila dos Pescadores também não está muito longe dali! É onde fica o Mercado de Peixes de Ubatuba, e a noite, bares e restaurantes marcam sua presença no local.

Hotéis e Pousadas

A Praia Vermelha do Centro possui algumas boas pousadas, mas principalmente casas para temporada.

Algumas das pousadas que encontramos lá estão localizadas subindo o morro e possuem um lindo visual da praia.

Se hospedar na Vermelha do Centro é ter a vantagem de estar próximo do centro, além de praias como a Praia Grande, a Praia Vermelha do Centro e também a Praia do Cedro.

É claro que, se você optar por ficar no Tenório e na Praia Grande, você também terá fácil acesso à Vermelha do Centro.

Outra possibilidade que pode ser muito interessante é a de se hospedar no Itaguá, onde está localizado diversos pontos turísticos de Ubatuba assim como alguns dos melhores restaurantes, tudo isso estando bem próximo ao Tenório.

Clique aqui para procurar hospedagens pelo booking, ou então faça uma busca abaixo dos estabelecimentos que você encontrará pela região:

Booking.com

Fotos

Vídeo

Se inscreva no canal da Naturam e tenha acesso à diversos vídeos de praias e as melhores dicas de viagens!

Como chegar na Praia Vermelha do Centro em Ubatuba

Tanto para quem vem de Caraguá quanto do norte, pegar no Trevo da Praia Grande a rua em direção ao Centro (Capitão Felipe) e seguir indicação para a Praia do Tenório.

Na entrada do condomínio da Praia do Tenório pegar via à esquerda, depois de cerca de 1 km, após o final do Tenório, existem vários acessos à Vermelha e pontos de estacionamento.

Lembrando que será necessário pagar zona azul, que custa cerca de 12 reais por dia, podendo ser utilizada em qualquer praia.

Latitude -23.4637, Longitude -45.0490

Você já conhece a Praia Vermelha do Centro? Gostou das nossas dicas?

Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários! Nos conte como foi sua visita!

Aproveite também para compartilhar essa maravilhosa praia com quem você gostaria de levar pra lá na próxima vez que estiver em Ubatuba.

» Voltar para Praias de Ubatuba

Veja também

Artigo anteriorPraia Vermelha do Norte
Próximo artigoPraia do Ubatumirim

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here