Uma praia pra se apaixonar em Ubatuba!

Seu mar com ondas, costões rochosos arborizados e uma forte presença da natureza fazem com que Itamambuca tenha uma beleza rara!

A Praia de Itamambuca em Ubatuba está colocalizada na região norte, logo antes da Praia do Félix, e é muito famosa por suas ótimas ondas para o surf.

Foto da Praia de Itamambuca Ubatuba - Naturam

Portanto, é uma praia que atrai bastante público jovem, mas também muito frequentada por casais e até famílias!

Aqui nós vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre a Praia de Itamambuca em Ubatuba – informações sobre infraestrutura turística, dicas de o que fazer, hotéis, pousadas, dicas pra você aproveitar melhor a praia, como chegar, o resort, fotos, vídeos e muito mais!

Mas antes, você pode dar uma olhada no episódio 10 da série Ubatuba Vista do Alto, onde mostramos pra você Itamambuca vista de um outro ângulo, além das outras praias da região pra você conhecer.

É claro que o episódio não cobre tudo o que temos à dizer sobre esta praia incrível, mas com certeza te deixará com mais vontade ainda de ir pra lá!

Se inscreva no canal da Naturam e tenha acesso à diversos vídeos de praias e as melhores dicas de viagens!

O que você encontra aqui

Sobre a Praia de Itamambuca

Foto da Praia de Itamabuca Ubatuba - Naturam

A Praia de Itamambuca é uma praia muito bem preservada, isso acontece graças ao belo trabalho de perservação feito pela associação local.

É uma praia extensa, com areias brancas e fofas que complementam no visual.

Como a praia é cercada pela natureza, é comum ver alguns galhos de árvores na areia, mas em compensasão, também é possível aproveitar as sombras das árvores para relaxar e se proteger do sol.

É a principal praia para surf em Ubatuba – com suas excelentes ondas para surf, é considerada uma das 100 principais praias para surf no mundo!

Com isso, Itamambuca se tornou palco de inúmeros campeonatos de surf de nível nacional e internacional.

No canto direito da praia se encontra o Rio Itamambuca, e também é onde está localizado o resort de Itamambuca.

O acesso é por ruas de terra, através de um condomínio de acesso livre e está localizada à cerca de 13km do centro de Ubatuba.

Você pode parar o carro na rua e é cobrado zona azul.

Posso levar minha família?

Foto da Praia de Itamambuca Ubatuba - Naturam

A cada dia que passa é mais comum vermos famílias em Itamambuca, mesmo a praia sendo famosa por suas ondas fortes.

Então, sim! Você pode levar!

Primeiro porque a praia possui ótima infraestrutura turística, como você verá no ítem a seguir.

Além disso, mesmo as crianças não podendo entrar no mar, elas ainda conseguem brincar e se refrescar no Rio Itamambuca, rio que desemboca no mar no canto direito.

Uma dica aqui é verificar previamente como que está a qualidade da água do rio para banho, principalmente na alta temporada. Normalmente você não irá encontrar problemas, o rio costuma ficar sempre limpo, mas não custa nada checar antes.

Outro fator que chama as famílias para ficarem em Itamambuca é poder se hospedar no Itamambuca Eco Resort, já que tem diversão ilimitada para a família toda, deixando as crianças ocupadas o dia inteiro.

Foto da Praia de Itamambuca Ubatuba - Naturam

Portanto você pode levá-las para brincar na praia um pouco, para jogar, correr na areia, e no restante do tempo deixá-las livres para fazer as atividades do resort enquanto você curte o tempo tranquilamente.

Agora se seus filhos já são maiores e surfam ou tem curiosidade de aprender, essa é a praia!

No canto direito você encontra diversas barracas que alugam pranchas e também de escolas de surf que dão aula no dia prometendo que seus filhos sairão surfando logo na primeira aula!

Conheça também as melhores praias de Ubatuba para família.

Infraestrutura turística

Foto da Praia de Itamambuca Ubatuba - Naturam

Quiosques e bares de praia: Na praia você encontra diversas opções de quiosque e bares de praia que oferecem opções de porções, pratos e bebidas geladas.

Além disso, você também encontrará alguns carrinhos vendendo coisas para comer e beber como sorvetes, milho e água de coco.

Restaurantes e comércio: Possui também alguns restaurantes e um comércio suficiente para esta praia, com pequenos supermercados e mercearias, padarias e outros estabelecimentos.

Hospedagem: A hospedagem em Itamambuca se desenvolveu levando em conta a preservação da praia e a identidade com a natureza. A praia tem um grande resort completo, um dos maiores do litoral paulista, assim como diversas pousadas, chalés, campings e casas para temporada. Saiba mais

O que fazer em Itamambuca

Foto da Praia de Itamambuca Ubatuba - Naturam

O que não falta é o que fazer em Itamambuca. São muitas opções de lazer tanto na própria praia, quanto na região que a cerca.

Sem mais delongas, vamos mostrar pra você as possibilidades de passeios que você pode fazer ficando em Itamambuca:

— Na praia

Foto da Praia de Itamambuca Ubatuba - Naturam

Surf: Nós já mencionamos o surf como atividade principal de Itamambuca.

Portanto pegue sua prancha e vá curtir as ondas da praia.

No canto direito você encontra diversas barracas que alugam pranchas e também de escolas de surf que prometem que você saia surfando com apenas uma aula!

Foto da Praia de Itamambuca Ubatuba - Naturam

Caminhadas: Numa praia extensa como essa, com uma vista tão linda, vale a pena fazer uma caminhada para conhecer todos os seus cantos.

Stand Up Paddle: O stand up paddle é praticado no lado direito da praia, no Rio Itamambuca.

Canoagem: Falando no Rio Itamambuca, outra modalidade de esporte que você pode praticar lá é a canoagem!

— Na região

Foto da Praia do Português Ubatuba - Naturam
Praia do Português

Conheça outras praias: Indo em direção norte, você pode conhecer a famosa Praia do Félix (localizada logo depois de Itamambuca) e também sua vizinha, Praia do Português, que é acessada através do canto esquerdo do Félix.

Foto da Praia do Félix - Ubatuba - Naturam
Praia do Félix
Foto da Praia do Português Ubatuba - Naturam
Praia do Português

Ao sul, também temos a famosa Praia Vermelha do Norte, outra praia famosa por suas ondas boas para surf, e antes dela, você pode descer uma pequena trilha e acessar a Praia do Alto, uma pequena praia de mar calmo.

Praia Vermelha do Norte, Ubatuba - Naturam
Praia Vermelha do Norte Ubatuba

Por Itamambuca não estar tão longe do centro, você também tem a oportunidade de conhecer praias como Cedrinho, Vermelha do Centro, Tenório, Praia Grande e Toninhas, maioria com excelente infraestrutura e maior movimento.

Foto da Praia Grande Ubatuba
Praia Grande

Dirigindo mais ao norte, você também pode aproveitar para conhecer a Praia do Prumirim, uma linda praia de tombo, com cachoeiras e um rio que desemboca no canto direito, e também a Praia do Puruba, uma praia mais selvagem e preservada.

As praias Brava de Itamambuca e Praia das Conchas também são uma ótima opção para quem gosta de aventura e maior contato com a natureza, já que ambas possuem acesso mais dificultado.

Ilha das Couves Ubatuba - Naturam
Ilha das Couves

Conheça as principais Ilhas de Ubatuba: Outro motivo para muitos ficarem em Itamambuca é por estar localizada próxima às ilhas mais procuradas da cidade.

A primeira delas e a mais próxima é a Ilha do Prumirim, que pode ser acessada tanto da Praia do Prumirim, onde o passeio é mais curto e mais barato, quanto da Praia do Félix, que acaba sendo um pouco mais caro por estar mais longe da ilha, mas em compensação, mais próxima de Itamambuca.

Foto da Ilha do Prumirim Ubatuba
Ilha do Prumirim

A segunda é a Ilha das Couves. Seu pricipal acesso é pela Praia do Picinguaba, indo em direção ao norte.

Ilha das Couves Ubatuba - Naturam
Ilha das Couves

Lembrando que na baixa temporada e durante a semana pode ser que você encontre dificuldades de encontrar os barqueiros fazendo os passeios.

Trilha dos Poços – Núcleo Picinguaba

Passeios pela natureza: Trilhas e passeios pelos rios da região!

O Núcleo Picinguaba oferece ao turista diversos passeios diferenciados em Ubatuba:

São trilhas sensoriais, trilhas fluviais, trilhas pela mata atlântica, observação de aves, poços, além de atrações culturais!

O Centro de Visitantes do Núcleo Picinguaba está localizado no norte, na Praia da Fazenda, mas você também pode clicar aqui para entrar em contato.

Hotéis e Pousadas

Foto da Praia de Itamambuca Ubatuba - Naturam

Como comentamos anteriormente, ficar em Itamambuca, além de ser ser uma linda praia, também é um ponto estratégico para conhecer os principais atrativos de Ubatuba.

Portanto, a Praia de Itamambuca possui diversas opções de hotéis, chalés, casas para temporada, hostels e campings pra você escolher.

Aliás, você já deve ter ouvido falar no resort de lá – O Itamambuca Eco Resort.

Dech de frente para a praia

O resort fica no canto direito da praia, e é de frente para o mar, dando a você fácil acesso à praia.

Definitivamente você não encotrará opção de hospedagem mais completa, não só pelos atrativos e atividades, mas também pela abrangência de tipos de estadias que o resort oferece.

Ou seja, você pode optar por ficar nas aconchegantes suítes do hotel, nos quartos compartilhados do hostel ou então ter uma experiência diferenciada de aventura no camping.

Piscina do resort

Em todos os casos, você pode utilizar toda a estrutura do resort, como a área de lazer, Espaço Armazen, Tangará Eco Lazer, restaurantes, centro náutico, brinquedoteca, atividades de recreação, boutique, quadras e piscinas.

Stand Up Paddle no Rio Itamambuca

Uma hospedagem para deixar sua visita à Itamambuca ainda mais única!

Clique aqui para entrar em contato com o resort e conseguir as melhores suítes e os melhores preços!

Fotos

Vídeo

Se inscreva no canal da Naturam e tenha acesso à diversos vídeos de praias e as melhores dicas de viagens!

Como chegar a Praia de Itamambuca

Foto da Praia de Itamambuca Ubatuba - Naturam
Foto tirada durante campeonato de surf

Chagar em Itamambuca é simples – a principal entrada para a praia é através de um condomínio localizado na altura do km 36.

Para acessar a praia, você terá que percorrer cerca de 1,5 km por ruas com trechos de asfalto e de terra (maioria de terra).

Portanto, é comum estar bastante esburacado. Em épocas de chuva, os buracos aumentam e há a presença de barro, o que pode dificultar um pouco chegar até a praia.

Lembrando que é necessário pagar zona azul para estacionar em Itamambuca – são cerca de 12 reais e vale para o dia todo em qualquer praia.

Foto da Praia de Itamambuca Ubatuba - Naturam
Rio Itamambuca

E você? O que achou dessa praia incrível? Já foi pra lá?

Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários!

Esperamos que tenha gostado de nossas dicas, se tiver mais alguma, compartilha com a gente também nos comentários!

Aproveite também para compartilhar esse mini guia de Itamambuca com a pessoa que você gostaria de levar pra lá na próxima vez que estiver em Ubatuba.

Itamambuca é uma praia de beleza única, com notáveis ondas para o surf, e um ambiente que só quem vai pra lá entende!

» Voltar para Praias de Ubatuba

21 COMENTÁRIOS

    • Oi Vanderlei. Nós nunca vimos e não temos notícia de ninguém pescando em Itamambuca. Aliás, lá tem muito surfista, então não recomendamos. Quanto ao rio, nós não saberíamos dizer. É um rio que tem que ficar esperto por causa da poluição. Mas temos um post falando sobre a Pesca em Ubatuba com alguns pontos de pesca caso você queira dar uma olhada! 🙂

    • Oi Juliane. O mar é de tombo, não recomendado para crianças, mas a praia tem quiosques, bastante espaço na areia, e em seu canto direito desemboca o Rio Itamambuca, com águas calmas onde as crianças podem brincar na maré baixa. IMPORTANTE: Dê uma olhada antes de ir para a praia como que está a qualidade do rio para banho. Normalmente você não irá encontrar problemas, o rio costuma ficar sempre limpo, mas não custa nada checar antes.

  1. Todo ano eu visito essa praia, pois para mim é uma das mais lindas do litoral norte de SP.
    A energia que ela transmite, a natureza que ela possui, suas belezas encantadoras. Itamambuca é um refugio aonde procuro passar uns dias e se desligar totalmente dos problemas cotidianos. Eu amo animais, Amo estar próxima e conectada com a natureza, e lá é um lugar aonde posso estar perto deles, e admira-los. Recomendo que todas as pessoas que consigam visitem esse pedacinho de paraíso, suas águas agitadas são ótimas para a pratica do Surf e esportes radicais, porem em seu tranquilo rio é possível relaxar com crianças, familiares ou ate mesmo sozinho.
    Resumindo, sou extremamente apaixonada por essa praia, sou fã numero 1. E assim que possível vou comprar um cantinho pra morar lá.

  2. Itamabuca é onde eu realmente desligo do mundo.
    Essa mistura de água doce e água salgada,realmente lava minha alma.

  3. Conheci está praia a 30 anos atrás; depois dela já visitei muitas praia do litoral norte até a divisa com RJ . Mas essa praia e onde eu gostaria de ter um cantinho pra viver.

  4. Pico perfeito,onda perfeita,com uma paisagem linda ,uma Praia perfeita pra qualquer público,pra mim itamambuca é o meu pedacinho de paraíso nesse lugar maravilhoso que é ubatuba.
    Aloha itamambuca???

  5. Praia maravilhosa,lugar sensacional pra comemorar meu aniversário de casamento q em setembro comemoro meus sete anos de casados e como nunca tive essa oportunidade de uma lua de mel esse lugar seria perfeito pra um momento desse…

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here