Torres

Naturam » Nossos Guias Turí­sticos » Torres

Torres RS, a cidade com as praias mais bonitas do Rio Grande do Sul, fica a 208 km de Porto Alegre e seu nome é devido aos enormes penhascos que marcam a orla.

Do alto dos penhascos, a vista panorâmica encanta o turista que é bastante diversificado, como jovens, casais e famí­lias que deixam as praias lotadas no verão.

A cidade possui um lindo mar esverdeado e um centrinho charmoso com bares, restaurantes e pousadas.

Os principais atrativos locais são as praias. A Praia da Guarita possui águas lí­mpidas e é protegida pelas torres do Meio e do Sul, mas o mar é agitado sendo frequentada por surfistas. Já na a praia de Itapeva, sem quiosques ou ambulantes o mar é calmo e as areias são perfeitas para a pratica de esportes. Na Prainha, a tranquilidade também impera e a paisagem é formada por uma larga faixa de grama onde ficam as famí­lias.

Onde Ficar

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Torres, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:

Pousada La Barca
Pousada Solar Dom Kido
Pousada Molhes da Barra
Morada das Bromélias
Aruá Pousada Boutique
Guarita Park Hotel

CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM TORRES.

Atrações Principais

Praias de Torres

A Praia da Guarita possui águas lí­mpidas e é protegida pelas torres do Meio e do Sul, mas o mar é agitado sendo dessa forma frequentada por surfistas.

A tranquila Praia de Itapeva não possui quiosques ou ambulantes o mar é calmo e as areias são perfeitas para a pratica de esportes.

Na Prainha a tranquilidade impera, e a paisagem é formada por uma larga faixa de grama onde ficam as famí­lias.

Outra praia para relaxar é a Praia da Cal, onde predomina o sossego em meio a formações rochosas.

A movimentada Praia Grande, na alta temporada fica tomada de guarda-sóis. Os bares, restaurantes e pousadas nos arredores garantem o movimento constante.

Veja algumas Fotos das Praias de Torres:

Ilha dos Lobos

A Ilha dos Lobos tem formação de origem vulcânica, provavelmente a mesma das Torres. Localiza-se a cerca de 1.800 metros da preamar e é uma Unidade de Conservação, qualificada como Refúgio da Vida Silvestre.

O local é habitado por lobos e leões marinhos que o utilizam como descanso em suas rotas migratórias. As embarcações apenas contornam a ilha, não havendo desembarque.

Rio Mampituba

Para apreciar uma boa mesa, as margens do rio Mampituba estão localizados os melhores restaurantes de pescados da região, além de diversas churrascarias.

Balonismo em Torres

O Festival de Balonismo acontece no perí­odo da Páscoa, com provas de manhã ou ao entardecer, por causa dos ventos mais suaves. a noite, a diversão são nos shows musicais.

▶ Vai viajar? Então reserve aqui!

Você sabia que ao fazer uma reserva com um link aqui no nosso blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda a Naturam a produzir mais artigos de qualidade! Agradecemos imensamente a ajuda!

Deixe um comentário