São João Del Rei

0
São João del Rei - MG - Foto
São João del Rei - MG

São João del Rei é entre as cidades históricas mineiras a que mais se desenvolveu economicamente. Conserva ainda grande parte do seu patrimônio, como a igreja de São Francisco de Assis e a Catedral Nossa Senhora do Pilar.

A cidade fica localizada numa região chamada Campos dos Vertentes, no sudeste de Minas Gerais, que é um pólo turístico juntamente com Tiradentes. São João del Rei mistura a modernidade com a preservação de sua arquitetura barroca, festas religiosas e na rica gastronomia.

A arquitetura antiga abriga museus, restaurantes e lojas que possuem peças produzidas com outro metal nobre da região, o estanho dá forma a jóias e objetos de decoração.

A gastronomia é farta e saborosa. Entre as delícias estão, feijão-tropeiro, galinha caipira com quiabo e angu, tutu de feijão, frango ao molho pardo, torresmo e couve, e para finalizar, doces caseiros, como doce de leite, goiaba, abóbora, mamão, que sempre fazem par com o queijo minas.

 


Onde Ficar

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em São João Del Rey, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM SÃO JOÃO DEL REI.

Principais Atrações

MEMORIAL TANCREDO NEVES
O Memorial Tancredo Neves é um museu que preserva a memoria do primeiro presidente pós ditadura militar. Na museu, o visitante encontrará muitas fotos, quadros, documentos e o busto de Tancredo Neves. O memorial foi aberto no dia 8 de dezembro de 1990.

Memorial Tancredo Neves - Foto
Memorial Tancredo Neves

MUSEU FERROVIÁRIO
O Museu Ferroviário fica localizado na Estação Ferroviária da Estrada de Ferro Oeste-Minas, de lá partem os passeios realizados com maria fumaça para a cidade de Tiradentes. O acervo do museu possui maquinário, diversas fotos históricas, locomotivas e em destaque, a primeira locomotiva com vagão de luxo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

PASSEIO DE MARIA-FUMAÇA ATÉ TIRADENTES
O passeio leva à charmosa Tiradentes e é feito a bordo de uma locomotiva a vapor americana datada do início do século 20. O passeio sai da Estação Rodoviária, inaugurada em 1881, percorrendo 12 quilômetros que dura cerca de meia hora, passando pelo rio das Mortes e a serra de São José. Do lado esquerdo do trem ficam as paisagens mais bonitas. O passeio é feito nos fins de semana.

Este slideshow necessita de JavaScript.

CENTRO HISTÓRICO
Um ótimo passeio também é caminhar pelas estreitas ruas do Centro Histórico com seus Museus, igrejas e sobrados centenários que contam a história do Brasil Colônia em São João del Rei. Em cada rua, cada prédio, a herança está presente de alguma forma, seja pela arquitetura, seja através do rico acervo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mapa de Localização

 

COMPARTILHE

Deixe sua opinião