São João Del Rei

São João del Rei - MG - Foto
São João del Rei - MG

São João del Rei é entre as cidades históricas mineiras a que mais se desenvolveu economicamente. Conserva ainda grande parte do seu patrimônio, como a igreja de São Francisco de Assis e a Catedral Nossa Senhora do Pilar.

A cidade fica localizada numa região chamada Campos dos Vertentes, no sudeste de Minas Gerais, que é um pólo turístico juntamente com Tiradentes. São João del Rei mistura a modernidade com a preservação de sua arquitetura barroca, festas religiosas e na rica gastronomia.

A arquitetura antiga abriga museus, restaurantes e lojas que possuem peças produzidas com outro metal nobre da região, o estanho dá forma a jóias e objetos de decoração.

A gastronomia é farta e saborosa. Entre as delícias estão, feijão-tropeiro, galinha caipira com quiabo e angu, tutu de feijão, frango ao molho pardo, torresmo e couve, e para finalizar, doces caseiros, como doce de leite, goiaba, abóbora, mamão, que sempre fazem par com o queijo minas.

 


Onde Ficar

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em São João Del Rey, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM SÃO JOÃO DEL REI.

Principais Atrações

MEMORIAL TANCREDO NEVES
O Memorial Tancredo Neves é um museu que preserva a memoria do primeiro presidente pós ditadura militar.

No museu, o visitante encontrará muitas fotos, quadros, documentos e o busto de Tancredo Neves. O memorial foi aberto no dia 8 de dezembro de 1990.

Memorial Tancredo Neves - Foto
Memorial Tancredo Neves

MUSEU FERROVIÁRIO
O Museu Ferroviário fica localizado na Estação Ferroviária da Estrada de Ferro Oeste-Minas, de lá partem os passeios realizados com maria fumaça para a cidade de Tiradentes.

O acervo do museu possui maquinário, diversas fotos históricas, locomotivas e em destaque, a primeira locomotiva com vagão de luxo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

PASSEIO DE MARIA-FUMAÇA ATÉ TIRADENTES
O passeio leva à charmosa Tiradentes e é feito a bordo de uma locomotiva a vapor americana datada do início do século 20.

O passeio sai da Estação Rodoviária, inaugurada em 1881, percorrendo 12 quilômetros que dura cerca de meia hora, passando pelo rio das Mortes e a serra de São José.

Do lado esquerdo do trem ficam as paisagens mais bonitas. O passeio é feito nos fins de semana.

Este slideshow necessita de JavaScript.

CENTRO HISTÓRICO
Um ótimo passeio também é caminhar pelas estreitas ruas do Centro Histórico com seus Museus, igrejas e sobrados centenários que contam a história do Brasil Colônia em São João del Rei.

Em cada rua, cada prédio, a herança está presente de alguma forma, seja pela arquitetura, seja através do rico acervo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mapa de Localização

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here