Gonçalves

Gonçalves é uma pequena cidade no sul de Minas Gerais com apenas 4.220 habitantes e cheia de atrativos para o turista. A cidade é uma das mais altas da Serra da Mantiqueira, com muitas cachoeiras, montanhas e picos. As cachoeiras são um espetáculo a parte com suas águas cristalinas e geladas.

Os picos chegam a 2100 metros de altitude e as corredeiras do Rio Capivari são perfeitas para a prática de esportes de aventura e para a pesca da truta.

Um cenário romântico, entre as lareiras, um bom vinho nos confortáveis chalés e pousadas da cidade, tornam Gonçalves também um refúgio para os casais.

A gastronomia é especializada na culinária mineira. Os restaurantes em sua maioria servem comidas tipicas da fazenda. O Festival da Cultura e Gastronomia acontece todos os anos para apresentar o enorme potencial da culinária de Gonçalves.

 


Onde Ficar

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Gonçalves, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM GONÇALVES.

Principais Atrações

CACHOEIRAS
Gonçalves conta com 11 belíssimas cachoeiras que podem ser visitadas pelo turista.

Algumas são mais tranquilas, ideal para crianças e idosos, e outras são mais perigosas, indicadas apenas para o publico adulto e acompanhados de guias de turismo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

PICOS
Gonçalves possui 10 picos, morros e montanhas. Os principais são: Pedra do Forno, Pedra Bonita, Pedra Chanfrada, do Cruzeiro e do Barnabé.

O mais conhecido é a Pedra do Forno, um dos pontos mais altos da cidade com 1970 metros de altitude. É muito procurado por causa das trilhas e vias de escala em rocha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

ALAMBIQUE
O Três Barras é um alambique onde o turista encontra os ambientes de engenho, destilação e envelhecimento.

A cachaça é envelhecida em barris de carvalho e produz vários tipos de cachaça como a umburana, canela, sassafrás, mel, melado e outras.

End: Estrada São Bento do Sapucaí – Gonçalves Km 3,9.

Alambique - Três Barras - Gonçalves - MG - Foto
Alambique – Três Barras – Gonçalves – MG

BÓIA CROSS
Semelhante a um rafting, mas no lugar de um bote com várias pessoas, apenas uma pessoa por bóia. Esse é o bóia cross.

As corredeiras demoram cerca de 90 minutos para serem percorridos.

Bóia Cross - Foto
Bóia Cross

Mapa de Localização

Confira passeios incríveis pelo Brasil:

Inscreva-se para receber novidades!

A Naturam te dá dicas de destinos incíveis espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Seja o primeiro a receber nossas dicas, promoções e descontos!

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Os mais vistos

Melhores praias para família em Ubatuba foto

As 20 melhores praias de Ubatuba para família – Lista completa

Qual a melhor praia de Ubatuba para ir com a família? Pensando nisso criamos uma lista com 20 praias pra você escolher qual a melhor pra você e sua família!

Festa da Cerejeira de Campos do Jordão

A Festa da Cerejeira de Campos do Jordão é uma contraída e popular festa realizada todos os anos pela colônia japonesa instalada na região.Em 2019, a tradicional Festa da Cerejeira...
Festival de Inverno de Campos do Jordão - Programação foto

Programação Festival de Inverno de Campos do Jordão

Participe do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina!O evento acontece na cidade anualmente todo mês de julho, e reúne grandes...
Festival de Inverno de Paranapiacaba foto

Festival de Inverno de Paranapiacaba – Tudo o que você precisa saber

A 19ª edição do Festival de Inverno de Paranapiacaba 2019 chega com muita música e boa comida por toda a Vila, mas não para por aí!Além disso, o...
Pomerode Santa Catarina (SC) - O que fazer

Pomerode – A cidade mais alemã do Brasil!

Você sabia que existe um pedacinho da Alemanha perdido no Brasil?Ainda com muitas características tradicionais, trazidas pelos colonizadores no Século XIX, o local é uma excelente pedida para...

Postagens mais recentes