Gonçalves - MG - Foto
Gonçalves - MG

Gonçalves é uma pequena cidade no sul de Minas Gerais com apenas 4.220 habitantes e cheia de atrativos para o turista. A cidade é uma das mais altas da Serra da Mantiqueira, com muitas cachoeiras, montanhas e picos. As cachoeiras são um espetáculo a parte com suas águas cristalinas e geladas.

Os picos chegam a 2100 metros de altitude e as corredeiras do Rio Capivari são perfeitas para a prática de esportes de aventura e para a pesca da truta.

Um cenário romântico, entre as lareiras, um bom vinho nos confortáveis chalés e pousadas da cidade, tornam Gonçalves também um refúgio para os casais.

A gastronomia é especializada na culinária mineira. Os restaurantes em sua maioria servem comidas tipicas da fazenda. O Festival da Cultura e Gastronomia acontece todos os anos para apresentar o enorme potencial da culinária de Gonçalves.

 


Onde Ficar

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Gonçalves, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM GONÇALVES.

Principais Atrações

CACHOEIRAS
Gonçalves conta com 11 belíssimas cachoeiras que podem ser visitadas pelo turista.

Algumas são mais tranquilas, ideal para crianças e idosos, e outras são mais perigosas, indicadas apenas para o publico adulto e acompanhados de guias de turismo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

PICOS
Gonçalves possui 10 picos, morros e montanhas. Os principais são: Pedra do Forno, Pedra Bonita, Pedra Chanfrada, do Cruzeiro e do Barnabé.

O mais conhecido é a Pedra do Forno, um dos pontos mais altos da cidade com 1970 metros de altitude. É muito procurado por causa das trilhas e vias de escala em rocha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

ALAMBIQUE
O Três Barras é um alambique onde o turista encontra os ambientes de engenho, destilação e envelhecimento.

A cachaça é envelhecida em barris de carvalho e produz vários tipos de cachaça como a umburana, canela, sassafrás, mel, melado e outras.

End: Estrada São Bento do Sapucaí – Gonçalves Km 3,9.

Alambique - Três Barras - Gonçalves - MG - Foto
Alambique – Três Barras – Gonçalves – MG

BÓIA CROSS
Semelhante a um rafting, mas no lugar de um bote com várias pessoas, apenas uma pessoa por bóia. Esse é o bóia cross.

As corredeiras demoram cerca de 90 minutos para serem percorridos.

Bóia Cross - Foto
Bóia Cross

Mapa de Localização

 

COMPARTILHE

Deixe sua opinião