Gonçalves

Gonçalves é uma pequena cidade no sul de Minas Gerais com apenas 4.220 habitantes e cheia de atrativos para o turista. A cidade é uma das mais altas da Serra da Mantiqueira, com muitas cachoeiras, montanhas e picos. As cachoeiras são um espetáculo a parte com suas águas cristalinas e geladas.

Os picos chegam a 2100 metros de altitude e as corredeiras do Rio Capivari são perfeitas para a prática de esportes de aventura e para a pesca da truta.

Um cenário romântico, entre as lareiras, um bom vinho nos confortáveis chalés e pousadas da cidade, tornam Gonçalves também um refúgio para os casais.

A gastronomia é especializada na culinária mineira. Os restaurantes em sua maioria servem comidas tipicas da fazenda. O Festival da Cultura e Gastronomia acontece todos os anos para apresentar o enorme potencial da culinária de Gonçalves.

 


Onde Ficar

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Gonçalves, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM GONÇALVES.

Principais Atrações

CACHOEIRAS
Gonçalves conta com 11 belíssimas cachoeiras que podem ser visitadas pelo turista.

Algumas são mais tranquilas, ideal para crianças e idosos, e outras são mais perigosas, indicadas apenas para o publico adulto e acompanhados de guias de turismo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

PICOS
Gonçalves possui 10 picos, morros e montanhas. Os principais são: Pedra do Forno, Pedra Bonita, Pedra Chanfrada, do Cruzeiro e do Barnabé.

O mais conhecido é a Pedra do Forno, um dos pontos mais altos da cidade com 1970 metros de altitude. É muito procurado por causa das trilhas e vias de escala em rocha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

ALAMBIQUE
O Três Barras é um alambique onde o turista encontra os ambientes de engenho, destilação e envelhecimento.

A cachaça é envelhecida em barris de carvalho e produz vários tipos de cachaça como a umburana, canela, sassafrás, mel, melado e outras.

End: Estrada São Bento do Sapucaí – Gonçalves Km 3,9.

Alambique - Três Barras - Gonçalves - MG - Foto
Alambique – Três Barras – Gonçalves – MG

BÓIA CROSS
Semelhante a um rafting, mas no lugar de um bote com várias pessoas, apenas uma pessoa por bóia. Esse é o bóia cross.

As corredeiras demoram cerca de 90 minutos para serem percorridos.

Bóia Cross - Foto
Bóia Cross

Mapa de Localização

Confira passeios incríveis pelo Brasil:

Inscreva-se para receber novidades!

A Naturam te dá dicas de destinos incíveis espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Seja o primeiro a receber nossas dicas, promoções e descontos!

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Postagens mais recentes

Os mais vistos

Melhores praias para família em Ubatuba foto

As 20 melhores praias de Ubatuba para família – Lista completa

Qual a melhor praia de Ubatuba para ir com a família? Pensando nisso criamos uma lista com 20 praias pra você escolher qual a melhor pra você e sua família!
Festival de Inverno de Campos do Jordão - Programação foto

Programação Festival de Inverno de Campos do Jordão

Veja aqui a Programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão. A Fundação Osesp administra o Festival com Marcelo Lopes na Direção Executiva, Arthur Nestrovski na Direção Artística e Marin Alsop como Consultora Artística. Fabio...
Campos do Jordão - Dicas de o que fazer foto

Campos do Jordão

Campos do Jordão esta localizado no interior de São Paulo e é um dos principais destinos turísticos de inverno do Brasil. Conhecida como a “Suíça Brasileira” devido suas belas construções europeias e pelo seu clima mais frio que a média brasileira...
Ilha do Cardoso, Cananéia - foto

Cananéia – Guia Completo

Cananéia é uma linda e preservada cidade do litoral sul paulista, um dos melhores roteiros ecológicos do mundo, é a opção ideal para quem busca tranquilidade, contato com a natureza, passeios de barco, trilhas...
Iguape, Litoral Sul SP - Foto

Iguape – Guia Completo

Iguape é uma cidadezinha com construções históricas, cercada da natureza e possui diversas atrações. Veja dicas de o que fazer, pousadas, ecoturismo, praias, trilhas, festas, eventos, culinária e muito mais!