Ouro Preto

Naturam » Nossos Guias Turí­sticos » Ouro Preto

Ouro Preto está Localizada a apenas 100 km da capital Belo Horizonte e possui um conjunto arquitetônico inigualável entre as cidades históricas do Brasil, a cidade foi tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

É fascinante caminhar por suas ladeiras de pedra do Centro, numa viagem que nos leva direto ao século XVIII. Conhecer o casario colonial e as construções como a Casa dos Contos, o Museu da Inconfidência, a Matriz de Nossa Senhora do Pilar e a Igreja de São Francisco de Assis.

Ouro Preto é famosa por sua vocação artí­stica também, com seus diversos ateliês, lojas de pedras preciosas, feiras de artesanato, etc.  Na programação cultural, é rica em eventos como a Mostra de Cinema, o Festival de Inverno, o Tudo é Jazz e o Fórum das Letras.

Ouro Preto também está bem representada nos tradicionais sabores mineiros. Impossí­vel resistir a uma boa cachaça e a um saboroso prato com os temperos das Minas Gerais.

Hotéis e Pousadas em Ouro Preto

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Ouro Preto, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:

Pousada Laços de Minas
Pousada dos Meninos
Pousada Dos Ofí­cios
Pousada Solar da í“pera
Pousada Chico Anjo
Arcadia Mineira
Hotel Solar de Maria
Hotel Pousada Casa Grande

CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM OURO PRETO.

Pontos Turí­sticos de Ouro Preto e O Que Fazer

VISITAR AS OBRAS DE ARTE BARROCAS

As igrejas e as construções históricas erguidas no século XVIII estão espalhadas pelas ladeiras da cidade.

Com inspiração no estilo barroco, exibem a suntuosidade tí­pica da época, que teve o escultor Aleijadinho como grande í­cone.

Aleijadinho assina as belas obras que parte da igreja de São Francisco de Assis uma das referências do barroco brasileiro.

A Matriz de Nossa Senhora do Pilar é muito famosa também por ser a mais rica de Minas Gerais, com mais de 400 quilos de ouro.

PASSEIO DE MARIA FUMAÇA

Uma locomotiva de 1949 com interior em madeira semelhante às composições do iní­cio do século XX faz a viagem até Mariana.

O percurso é de 18 quilômetros levando em torno de uma hora. A sensação de viajar no tempo é garantida.

O cenário são de paisagens tí­picas de Minas Gerais, como cachoeiras e montanhas.

O passeio é feito somente nos finais de semana e feriados.

Maria Fumaça - Ouro Preto - Foto
Maria Fumaça – Ouro Preto
MINA DA PASSAGEM

A Mina da Passagem é a maior mina do mundo aberta à visitação. É uma verdadeira volta ao passado, quando o comércio de Ouro Preto, no fim do século XVIII era voltado para a procura de metais e pedras preciosas.

A visita à Mina é diferente das demais por ser uma mina industrial. O túnel de visitação é bem maior e a descida de 120 metros é feita em um antigo carrinho utilizado pelos mineradores. Muito divertido e até um pouco tenso.

ARTESANATO EM PEDRA SABÃO

Um souvenir tí­pico de Ouro Preto para levar para casa é o artesanato em pedra-sabão encontrado nas principais feiras de Ouro Preto, no Largo de Coimbra que fica em frente a igreja de São Francisco de Assis, e na Associação dos Artesãos de Ouro Preto na Avenida Padre Rolim. 

Como chegar em Ouro Preto: Mapa de Localização

▶ Vai viajar? Então reserve aqui!

Você sabia que ao fazer uma reserva com um link aqui no nosso blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda a Naturam a produzir mais artigos de qualidade! Agradecemos imensamente a ajuda!

Deixe um comentário