Ouro Preto

0
Ouro Preto - MG - Foto
Ouro Preto - MG

Ouro Preto está Localizada a apenas 100 km da capital Belo Horizonte e possui um conjunto arquitetônico inigualável entre as cidades históricas do Brasil, a cidade foi tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

É fascinante caminhar por suas ladeiras de pedra do Centro, numa viagem que nos leva direto ao século XVIII. Conhecer o casario colonial e as construções como a Casa dos Contos, o Museu da Inconfidência, a Matriz de Nossa Senhora do Pilar e a Igreja de São Francisco de Assis.

Ouro Preto é famosa por sua vocação artística também, com seus diversos ateliês, lojas de pedras preciosas, feiras de artesanato, etc.  Na programação cultural, é rica em eventos como a Mostra de Cinema, o Festival de Inverno, o Tudo é Jazz e o Fórum das Letras.

Ouro Preto também está bem representada nos tradicionais sabores mineiros. Impossível resistir a uma boa cachaça e a um saboroso prato com os temperos das Minas Gerais.

 


Onde Ficar

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Ouro Preto, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM OURO PRETO.

Principais Atrações

VISITAR AS OBRAS DE ARTE BARROCAS
As igrejas e as construções históricas erguidas no século XVIII estão espalhadas pelas ladeiras da cidade.

Com inspiração no estilo barroco, exibem a suntuosidade típica da época, que teve o escultor Aleijadinho como grande ícone.

Aleijadinho assina as belas obras que parte da igreja de São Francisco de Assis uma das referências do barroco brasileiro.

A Matriz de Nossa Senhora do Pilar é muito famosa também por ser a mais rica de Minas Gerais, com mais de 400 quilos de ouro.

PASSEIO DE MARIA FUMAÇA
Uma locomotiva de 1949 com interior em madeira semelhante às composições do início do século XX faz a viagem até Mariana.

O percurso é de 18 quilômetros levando em torno de uma hora. A sensação de viajar no tempo é garantida.

O cenário são de paisagens típicas de Minas Gerais, como cachoeiras e montanhas.

O passeio é feito somente nos finais de semana e feriados.

Maria Fumaça - Ouro Preto - Foto
Maria Fumaça – Ouro Preto

MINA DA PASSAGEM
A Mina da Passagem é a maior mina do mundo aberta à visitação. É uma verdadeira volta ao passado, quando o comércio de Ouro Preto, no fim do século XVIII era voltado para a procura de metais e pedras preciosas.

A visita à Mina é diferente das demais por ser uma mina industrial. O túnel de visitação é bem maior e a descida de 120 metros é feita em um antigo carrinho utilizado pelos mineradores. Muito divertido e até um pouco tenso.

ARTESANATO EM PEDRA SABÃO
Um souvenir típico de Ouro Preto para levar para casa é o artesanato em pedra-sabão encontrado nas principais feiras de Ouro Preto, no Largo de Coimbra que fica em frente a igreja de São Francisco de Assis, e na Associação dos Artesãos de Ouro Preto na Avenida Padre Rolim. 

Mapa de Localização

COMPARTILHE

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here