Punta Cana – Opção barata no Caribe! Confira 21 dicas de o que fazer

Procurando as melhores dicas de o que fazer em Punta Cana? Então você está no lugar certo!

Este maravilhoso destino fica no Caribe, mais especificamente, na República Dominicana, na América Central, e é abençoado com praias de areia branca e águas cristalinas e azuis turquesa, palmeiras verdes caídas e luxuosos resorts.

Além disso, também é considerado como um dos melhores destinos para lua de mel no Caribe, e o melhor de tudo, é que Punta Cana é um dos destinos mais baratos dessa região!

Porém, decidir onde vai ficar é muito importante quando se está planejando uma viagem para Punta Cana, e por isso mostraremos a seguir alguns dos melhores hotéis e resorts de Punta Cana, e depois, vamos às dicas de o que fazer em Punta Cana!

Mas antes de passar a ver os hotéis as praias e as opções de lazer, assista este vídeo com belas imagens de Punta Cana para conhecer bem esse destino mágico:

Pular para a lista de o que fazer em Punta Cana

Hotéis e Resorts em Punta Cana

O que fazer em Punta Cana Caribe - Naturam
Foto por depositphotos.com

Em resumo, o turismo em Punta Cana é baseado em seus magníficos hotéis e resorts, que ocupam quase toda a orla, afinal, são verdadeiros complexos turísticos, com restaurantes, bares, piscinas e muitas atrações.

Portanto, é comum primeiro decidir onde ficar em Punta Cana, e a partir disso, você poderá escolher qual praia visitar e outras atrações além das praias, das quais falaremos adiante.

Inclusive, há resorts com praias particulares para os hóspedes, que geralmente são limpas e bem cuidadas, oferecendo uma experiência ainda mais exclusiva.

Veja a seguir uma seleção do que há de melhor entre Hotéis e Resorts em Punta Cana, com a garantia e segurança de reserva pelo Booking:

Iberostar Grand Bavaro Hotel

DUCASSI Hotel Bavaro Beach

AC Hotel Marriott Punta Cana

Hard Rock Hotel

Nickelodeon Resort

Caribbean Galaxy

Sun Circle Hotel

Hotel Castillo Real

Apart Hotel Yamilí

Green Coast Hotel

Vik Arena Blanca

Hotel Flamboyan

O que fazer em Punta Cana

O que fazer em Punta Cana Caribe - Naturam
Foto por depositphotos.com

As praias de Punta Cana são conhecidas por suas águas cristalinas que variam entre tons de azul-turquesa e verde, bem como suas areias brancas e macias, rodeadas por coqueiros. Ao todo, são quase 50km de praias que se estendem ao longo do Mar do Caribe.

Geralmente associada aos seus incríveis resorts, Punta Cana, o paraíso do Caribe, vai muito além, garantindo diversas atividades inesquecíveis e praias sem igual.

Ou seja, por lá encontramos desde atividades tradicionais para se fazer em família, como se divertir nos parques aquáticos, até atividades como pesca em alto mar, ou um romântico passeio a cavalo ao pôr do sol.

Além disso, você ainda tem a oportunidade de mergulhar na cultura local, com locais impressionantes como a vila mediterrânea Altos de Chavón, ou aprendendo sobre charutos e visitando plantações de cacau.

Certamente, trata-se de um lugar de rica e exuberante natureza, que além de praias paradisíacas, conta ainda com parques nacionais repletos de cavernas.

Curioso para saber mais?

Então continue lendo e confira as melhores dicas de o que fazer em Punta Cana, além de dicas de resorts e hotéis, informações de como chegar, fotos e muito mais!

O que você encontra aqui:

1 – Faça um passeio de catamarã para Ilha Saona e Ilha Catalina

O que fazer em Punta Cana Caribe - Naturam
Ilha Saona. Foto por depositphotos.com

Uma dica de o que fazer em Punta Cana absolutamente imperdível é o passeio de catamarã para as belíssimas ilhas que cercam este paraíso tropical, tais como a Ilha Saona e a Ilha Catalina, além do Cayo Levantado e o Cayo Arena.

Essas ilhas são famosas por suas praias paradisíacas e águas cristalinas, mas certamente as mais famosas são a Ilha Saona e a Ilha Catalina, para onde saem a maior parte dos passeios de barco.

O que fazer em Punta Cana Caribe - Naturam
Ilha Catalina. Foto por depositphotos.com

E o mais interessante é que durante o trajeto, você poderá praticar snorkeling, mergulho ou até mesmo parasailing.

Reserve seu passeio de catamarã em Punta Cana (todos incluem traslado do hotel):
Ilha Saona
Ilha Catalina
Pacote: Dia 1 Saona / Dia 2 Buggy na Praia de Macao

2 – Descubra a deslumbrante Praia de Macao

O que fazer em Punta Cana Caribe - Naturam
Praia de Macao. Foto por depositphotos.com

A Praia de Macao é uma das mais impressionantes e belas praias de Punta Cana, mantendo um ar rústico e natural, com poucas construções ao redor.

Localizada a cerca de 20 minutos de carro ao norte do centro da cidade, é um local perfeito para quem busca um pouco de tranquilidade e paz em um ambiente natural exuberante.

Esta praia de areia branca e fina, com águas cristalinas e ondas fortes, é um verdadeiro paraíso para os amantes do surf e de outros esportes aquáticos. 

Além de surfar, você ainda pode desfrutar de outras atividades, como passeios de buggy ou passeios a cavalo.

Aliás, não deixe de experimentar pratos locais como o ceviche e os pratos à base de peixe fresco.

Praia Macao Punta Cana:
Instruções no Google Maps

3 – Passeio de Buggy e de Cavalo na Praia de Macao

O que fazer em Punta Cana Caribe - Naturam
Passeio de Buggy na Praia de Macao. Foto: Macao OffRoad Experience

Como mencionamos anteriormente, além da maravilhosa praia, Macao proporciona inúmeros passeios, e dois muito comuns são os passeios de buggy e os passeios a cavalo.

O passeio a cavalo, por exemplo, é um passeio tranquilo e pitoresco que passa pela floresta e vai até a praia de areia branca. Durante o passeio, você pode ver a vida selvagem local, incluindo aves e iguanas.

O que fazer em Punta Cana Caribe - Naturam
Passeio de Cavalo na Praia de Macao

No entanto, para aqueles que procuram uma aventura mais emocionante, um passeio de buggy é uma ótima opção.

Nele você pode dirigir seu próprio buggy por estradas de terra, e em alguns passeios, você ainda faz paradas em uma casa que manufatura cacau assim como para um mergulho em um incrível cenote (caverna com um poço de águas cristalinas) no Domitai Cave Park.

A atividade dura em torno de 3 horas. Alguns buggys têm capacidade para 2 pessoas e outros para 4 pessoas.

Aliás, alguns lugares oferecem pacotes completos, com todos os passeios além de transfer no hotel/resort.

Reserve seu passeio (todos incluem traslado do hotel):
Pacote: Dia 1 Saona / Dia 2 Buggy na Praia de Macao
Passeio a cavalo Praia de Macao
Buggy Safari e Cenote

4 – Aproveite o sol na Praia de Bavaro

O que fazer em Punta Cana Caribe - Naturam
Praia de Bavaro. Foto por depositphotos.com

As praias de Punta Cana são absolutamente incríveis, mas uma que não pode faltar é a Praia de Bavaro, afinal, ela é classificada como uma das 10 melhores praias do mundo e também é lar de um resort incrível.

Com isso, tornou-se também uma das praias mais famosas e visitadas em Punta Cana, na República Dominicana.

Com mais de 10 km de extensão, a praia oferece muitas opções de atividades, como passeios de barco, jet ski, mergulho com snorkel e muitas outras atividades aquáticas.

Ao longo da praia, existem muitos resorts e hotéis que oferecem acomodações de luxo e uma variedade de serviços e restaurantes. Também é possível encontrar bares e restaurantes locais ao longo da praia que oferecem iguarias da culinária caribenha e drinques tropicais.

Chegando lá, não perca a oportunidade de ter uma visão da biodiversidade natural através da Lagoa Bavaro (Laguna Bavaro), que fica a apenas 25 minutos de carro da Praia de Bavaro.

Na Lagoa você poderá ver manguezais, anfíbios, répteis e uma variedade de peixes em uma área natural protegida, bem à sua frente.

Praia Bavaro Punta Cana:
Passeio de buggy em Baravo com visita a caverna
Tour de ônibus safari em Bavaro, com passeio à plantação de cana de açúcar e contato com artesãos de charuto
Instruções no Google Maps

5 – Refresque-se nos melhores parques aquáticos

O que fazer em Punta Cana Caribe - Naturam
Caribbean Lake Park. Foto: Divulgação

Se você vai com a família, uma ótima opção é se hospedar em resorts em Punta Cana que tenham parques aquáticos – isso certamente deixará os pequenos extremamente felizes!

Um deles é o Splash Water Park no RUI Resort, que inclusive, tem opções de diversão tanto para crianças maiores quanto para adultos, com longos tobogãs de túnel e uma variedade de outros jogos emocionantes, como Body Vortex e Kamikaze.

Outra opção é o Agua Games, no Sirenis, com piscinas, torres de água, e diversos jogos aquáticos como, por exemplo, o Aquaracer, onde você faz uma corrida, só que na água.

Agora, se você quer ter a experiência de um parque aquático, sem ter que ficar hospedado no resort, a opção para você é o Caribbean Lake Park.

O parque conta com uma grande variedade de atividades relaxantes à beira da piscina e outras muito emocionantes, como praticar wakeboard ou alugar um flyboard para aprender e praticar manobras impressionantes no ar.

Clique aqui para garantir ingressos para o Caribbean Lake com transfer do hotel incluso.

6 – Encontre charutos, rum, café, cacau e lembranças locais em um tour de compras

O que fazer em Punta Cana Caribe - Naturam
Oliver $ Oliver Rum. Foto: Divulgação

A produção de tabaco, cacau, rum e bebidas frutadas, juntamente com a deliciosa culinária, tornaram a República Dominicana um paraíso para os amantes da gastronomia.

Não perca a oportunidade de fazer um tour completo guiado por especialistas locais que lhe mostrarão os melhores charutos, rum, chocolate, café e jóias.

Aliás, há um passeio no Get Your Guide que te leva para conhecer uma fábrica de rum, a Ron Barceló, com direito à degustação, confira aqui. Outra opção é a maravilhosa degustação do Oliver $ Oliver Rum.

Já na Don Lucas Cigars, por exemplo, você pode fazer um tour para aprender sobre a arte e o ofício da produção de charutos dominicanos.

Outra opção é a Vivaldi Cigars, onde ensinam a você a história de mais de 20 anos na fabricação de charutos.

7 – Faça um passeio de um dia até a cidade de Santo Domingo

O que fazer em Punta Cana Caribe - Naturam
Santo Domingo. Foto por depositphotos.com

Ao visitar Punta Cana, não deixe de considerar uma excursão de um dia à cidade vizinha de Santo Domingo, que foi o local onde Cristóvão Colombo teria chegado em 1492 para formar o primeiro assentamento espanhol nas Américas.

Vale muito a pena visitar a primeira catedral da América, o palácio de Diego Colon e o Panteão Nacional

Descubra a herança local única através de uma variedade de passeios pela cidade organizados por guias especializados.

Os passeios normalmente são de 1 dia e incluem traslado, bilhetes para museus e visitas a parques nacionais, passando por lindos cenotes (caverna com um poço de águas cristalinas).

Passeios em Santo Domingo:
Viagem de um dia a Santo Domingo com ingressos, cenotes e almoço
Viagem a Santo Domingo saindo de Punta Cana de avião

8 – Interaja com lindos macaquinhos na Monkeyland

O que fazer em Punta Cana Caribe - Naturam
Monkeyland. Foto: Divulgação

Monkeyland em Punta Cana é um lugar incrível que você não pode deixar de visitar!

Em resumo, trata-se de um santuário que abriga macacos esquilos e macacos-aranha que foram resgatados de cativeiros ou criados em cativeiro.

Os macacos são cuidados por especialistas em primatas e são treinados para serem seguros e interativos em torno dos humanos.

Durante a visita, os guias explicam sobre a vida e comportamento dos macacos e os visitantes têm a oportunidade de alimentá-los, acariciá-los e até mesmo tirar fotos com eles

O passeio também inclui uma visita à plantação de café local e a oportunidade de experimentar o mundialmente famoso café e chocolate quente dominicanos.

Monkeyland Punta Cana:
Passeio de meio período com transfer do hotel

9 – Aventure-se na Tirolesa em Punta Cana

O que fazer em Punta Cana Caribe - Naturam
Tirolesa em Punta Cana

Uma das maneiras mais emocionantes de experimentar a selva caribenha é fazendo tirolesa sobre ela.

Em Punta Cana encontramos um percurso composto por 12 tirolesas, incluindo duas das tirolesas mais longas do Caribe!

São 16 plataformas e entre elas você pode vislumbrar bonitas vistas da mata de Punta Cana, sentindo o vento em seu rosto de plataforma em plataforma.

É certamente um passeio imperdível – a tirolesa mais longa tem 800 metros de comprimento e paira sobre um rio por cerca de 50 segundos!

Tirolesa em Punta Cana:
Tirolesa (com transfer do hotel)
Pacote Tirolesa + passeio na Monkeyland

10 – Conheça as Lagoas da Reserva Ecológica Indigenous Eyes

O que fazer em Punta Cana Caribe - Naturam
Reserva Ecológica Indigenous Eyes

A Reserva Ecológica Indigenous Eyes é uma reserva natural protegida de 1500 acres de floresta subtropical deslumbrante e lagoas de água doce, de propriedade e operada por um grupo privado, mas aberta para passeios públicos e educação.

O principal passeio são as trilhas que levam para 12 lagoas de águas cristalinas, absolutamente deslumbrantes, e em 4 delas é possível nadar.

Lagoas Indigenous Eyes Punta Cana:
Direções no Google Maps

11 – Passeio de helicóptero

O que fazer em Punta Cana Caribe - Naturam
Helidosa Helicopter Excursion

O que acha de ter uma visão de cima das maravilhosas praias do sudeste da República Dominicana?

Pois bem, isso é possível através de um passeio privado de helicóptero.

Você terá vista, por exemplo, da pitoresca Ilha Saona e da magnífica Cachoeira La Jalda.

Um ótimo momento para pedir alguém em casamento, fica a dica,

Os passeios acontecem diariamente e têm bastante procura. O ideal é agendá-lo com cerca de uma semana de antecedência.

Passeios de helicóptero em Punta Cana:
Helidosa Helicopter Excursion
Punta Cana Helicopters

12 – Excursão de um dia para Samaná, Cachoeira El Limón e observação de baleias

O que fazer em Punta Cana Caribe - Naturam
Samaná. Foto por depositphotos.com

Está aí uma dica de o que fazer em Punta Cana que poucas pessoas conhecem – fazer um passeio de barco até Samaná!

É um lugar menos conhecido, porém, de uma beleza natural estonteante.

Samaná fica situada na costa nordeste da República Dominicana, e é famosa por suas praias paradisíacas, e na região, encontramos muitas montanhas, florestas tropicais e cachoeiras impressionantes.

Inclusive, uma das principais atrações de Samaná é a Península de Samaná, que abriga algumas das praias mais deslumbrantes da região, como a Playa Rincón, que é considerada uma das 10 melhores praias do mundo. 

Outra atração imperdível é, sem dúvida, a Playa El Valle, uma praia praticamente intocada, com águas cristalinas e uma vista espetacular das montanhas.

— Outros passeios em Samaná

O que fazer em Punta Cana Caribe - Naturam
Cachoeira El Limón. Foto por depositphotos.com

Mas além das praias, Samaná oferece diversas opções de ecoturismo, como trilhas em meio à natureza, passeios de barco para observação de baleias jubarte, que visitam a região de janeiro a março, e visitas às cachoeiras Salto El Limón e El Limón, que oferecem uma experiência única de contato com a natureza.

Não é um passeio barato, como se pode imaginar, mas certamente é inesquecível.

No Get Your Guide encontramos um passeio que sai de Punta Cana e vai até Samaná, incluindo excursão de ônibus e passeio de barco.

É um passeio de um dia inteiro, e nele você irá andar de ônibus estilo safari, fazer uma curta cavalgada até a cachoeira El Limón, visitar a Cayo Levantado, conhecer a Ilha Bacardi, visitar uma casa típica da ilha onde você irá experimentar frutas nativas e orgânicas da plantação, e ainda desfrutar de um delicioso buffet local.

Enfim, um passeio muito completo, confira mais detalhes clicando aqui.

Existe ainda uma outra opção de excursão muito parecida, mas que inclui a observação de baleias, você pode conferir clicando aqui.

E por fim, deixaremos também uma opção que, ao invés de ônibus, faz o passeio de avião, confira aqui.

13 – Assista a um show no Coco Bongo (Noite em Punta Cana)

O que fazer em Punta Cana Caribe - Naturam
Coco Bongo. Foto: Divulgação

É claro que, nos próprios resorts, você vai encontrar uma infinidade de opções de bares, restaurantes e lazer à noite.

Porém, a vida noturna em Punta Cana fora dos resorts é bastante animada, especialmente para quem adora festas.

Uma das casas noturnas mais conhecidas é a Coco Bongo, onde há sempre um show esperando pelos convidados.

É um lugar onde você pode dançar, cantar, beber e se divertir a noite toda! O Coco Bongo apresenta artistas que recriam cenas icônicas de filmes e shows famosos, além de performances de acrobatas, dançarinos e músicos talentosos. 

Além disso, oferece bebidas ilimitadas e uma experiência de festa inesquecível!

Há uma opção de passeio que te busca no hotel e te leva até o Coco Bongo, assim, você não precisa se preocupar com nada enquanto está saboreando deliciosas bebidas e comidas e aproveitando o espetáculo no centro de Punta Cana.

Clique aqui para reservar seu passeio.

Por fim, para os fãs de rock, o Hard Rock Café é uma excelente escolha, assim como o Congo, um dos bares mais agitados da região.

14 – Veja apresentações de animais e nade com golfinhos no Manati Park

O Manatí Park é um parque temático ecológico em Punta Cana, na República Dominicana, que oferece uma experiência emocionante e educativa para toda a família. 

O parque é o lar de uma grande variedade de animais exóticos, incluindo papagaios, leões marinhos, golfinhos, crocodilos e muito mais.

Lá você terá a oportunidade de interagir com os animais, alimentando-os, observando seus comportamentos naturais e aprendendo sobre sua ecologia. Há também shows diários de golfinhos e papagaios, além de passeios a cavalo e de pônei para as crianças.

Por fim, há poços naturais para tomar banho e relaxar e você também pode nadar com golfinhos!

Manati Park Punta Cana:
Saiba mais aqui

15 – Faça Parasailing e admire o Mar do Caribe do ar

O que fazer em Punta Cana Caribe - Naturam
Parasailing. Foto por depositphotos.com

Imagine só, ver aquele maravilhoso Mar do Caribe bem do alto?

Pois bem, isso é possível no parasailing, outra atividade imperdível em Punta Cana!

O parasailing trata-se de um passeio onde você é levado para o mar em um barco e, em seguida, é elevado a uma altura de até 200 metros enquanto é puxado por um paraquedas.

Enquanto flutua no ar, é possível ter uma visão panorâmica da costa de Punta Cana, avistando desde a vegetação exuberante até os recifes de coral que rodeiam a ilha.

Se você procura uma experiência emocionante em Punta Cana, o parasailing certamente vai deixar você extasiado!

Parasailing em Punta Cana (com transfer do hotel):
Parasailing
Parasailing e snorkeling com open bar

16 – Explore as cavernas do Scape Park e visite o Hoyo Azul

O que fazer em Punta Cana Caribe - Naturam
Hoyo Azul, Scape Park. Foto: Divulgação

Existem muitas opções incríveis de o que fazer em Punta Cana, e uma delas é, sem dúvidas, conhecer o Scape Park.

O Scape Park é um parque de diversões natural, composto por uma série de atividades emocionantes em meio a paisagens de tirar o fôlego.

Você pode começar explorando as cavernas e grutas subterrâneas no Hoyo Azul, um cenote espetacular com águas cristalinas. Ou então, suba até o topo da montanha em um teleférico emocionante e desfrute da vista panorâmica no Farallon Zip Line.

Além disso, você ainda pode fazer uma caminhada pela exuberante floresta tropical e explorar as belas paisagens naturais. E se estiver procurando por mais aventura, o parque também oferece passeios de buggy, mergulho com snorkel, tirolesa, entre outras atividades.

Por fim, o Scape Park também conta com restaurantes, lojas e outras comodidades para que você possa aproveitar o dia todo. É de fato um lugar perfeito para quem quer se divertir e explorar a natureza ao mesmo tempo!

Scape Park Punta Cana:
Ingresso para o parque (com transfer do hotel)

17 – Conheça Altos de Chavón – uma vila mediterrânea

O que fazer em Punta Cana Caribe - Naturam
Altos de Chavón. Foto por depositphotos.com

Altos de Chavón é uma vila mediterrânea inspirada na arquitetura do século XVI, localizada em La Romana, na República Dominicana, e apesar de não estar situada em Punta Cana, vale a pena mencionar aqui.

A vila é, sem dúvida, um lugar fabuloso!

Em resumo, trata-se de uma recriação meticulosa de uma cidade europeia antiga e apresenta ruas de paralelepípedos, belos jardins, um anfiteatro ao ar livre com vista para o Rio Chavón e um museu de arqueologia.

Aliás, um dos principais pontos turísticos de Altos de Chavón é a Igreja de São Estanislau, uma igreja católica construída em homenagem ao santo padroeiro da Polônia. A igreja apresenta uma impressionante fachada de pedra calcária, bem como uma cúpula e um campanário.

Além disso, Altos de Chavón abriga uma variedade de lojas, galerias de arte e restaurantes. Sendo assim, um ótimo lugar para comprar artefatos e lembranças, incluindo cerâmica, artesanato, jóias e obras de arte locais.

Altos de Chavón (pacotes com transfer do hotel):
Altos De Chavón, La Romana e Higüey
Ilha Saona e Altos de Chavón
Ilha Catalina e Altos de Chavón

18 – Mergulho com golfinhos e visite a Isla del Pirata

Delicie-se com a experiência única de nadar com golfinhos com a Dolphin Discovery Punta Cana

Nesta experiência imersiva, você brincará com golfinhos que o abraçarão e aconchegarão, exibindo suas acrobacias aéreas.

Você tem a opção de escolher entre 3 programas de nado com golfinhos. Dessa forma, cada programa inclui várias atividades com golfinhos, incluindo apertos de mão e abraços de golfinhos.

Além disso, você também terá acesso à Isla del Pirata nos finais de semana. Lá, você pode brincar na incrível Ilha dos Piratas, completa com túneis de água e toboáguas, piscinas adulto e infantil e jacuzzi. Você também terá acesso a espreguiçadeiras, chuveiros, banheiros e vestiários.

Clique aqui e garanta seu ingresso.

19 – Aproveite a vista da Montaña Redonda

O que fazer em Punta Cana Caribe - Naturam
Montaña Redonda

A Montaña Redonda é uma colina localizada na província de Miches, a cerca de uma hora de carro de Punta Cana, e de lá temos vistas panorâmicas deslumbrantes de 360 graus, incluindo o Oceano Atlântico, as montanhas, as florestas e as plantações de palmeiras.

Para chegar ao topo da colina, é preciso fazer uma caminhada de cerca de 30 minutos ou então ir através de passeio a cavalo.

Chegando no topo, há um mirante com balanço para aproveitar a vista (você literalmente vai balançar sobre a borda da colina), além de uma plataforma para tirar fotos panorâmicas.

Há ainda a opção de fazer um piquenique ou tomar um drink no bar localizado no topo da colina enquanto admira a vista. 

Aliás, existem passeios muito interessantes no Get Your Guide.

Um deles começa com uma visita a uma plantação de café, cacau, na comunidade El Caño, depois, sobe para o mirante na Montaña Redonda, e por fim, come um delicioso almoço na Playa Lava Cama.

Já no outro pacote, ao invés de ir para Lava Cama Beach, vai para Playa El Limón, e depois, ainda faz um passeio a cavalo para a Laguna El Limón.

Pacotes para Montaña Redonda:
Montaña Redonda + plantação + Lava Cama (com traslado do hotel)
Montaña Redonda + plantação + Playa Él Limón + Laguna Él Limón + Passeio a cavalo

20 – Se hospede no Hard Rock Casino

O que fazer em Punta Cana Caribe - Naturam
Foto: Divulgação

O Hard Rock Hotel & Casino proporciona uma experiência absolutamente inesquecível, combinando luxo, conforto e entretenimento, e portanto, uma ótima opção de resort em Punta Cana.

O Hard Rock de Punta Cana possui uma ampla variedade de comodidades, incluindo restaurantes premiados, bares animados, piscinas cristalinas e o melhor, um cassino emocionante.

O que fazer em Punta Cana Caribe - Naturam
Foto: Divulgação

Aliás, por lá sempre está rolando algum evento, como shows de música ao vivo, torneios de pôquer e muito mais!

Ele está localizado na praia de Macao, em Punta Cana, e oferece uma experiência luxuosa e divertida para seus hóspedes.

Hard Rock Casino Punta Cana:
Informações e reservas

Onde fica e como chegar em Punta Cana

Punta Cana é um destino turístico localizado na costa leste da República Dominicana, um pequeno país localizado na América Central. 

Aliás, uma curiosidade é que a República Dominicana é um país que “divide” uma Ilha (chamada Hispaniola) com o Haiti, a oeste, e essa ilha fica situada justamente na divisa entre o Mar do Caribe e o Oceano Atlântico.

Ou seja, dividindo a ilha na horizontal, tudo o que está na parte Norte da ilha é parte do Oceano Atlântico (incluindo Punta Cana) e tudo o que está abaixo já é o Mar do Caribe.

Essa divisão acontece ao longo do Canal da Mona que separa a República Dominicana de Porto Rico, tendo como ponto central a Ilha de Mona que pertence à Porto Rico.

Claramente, como esse é um ponto de encontro entre os dois oceanos, não percebemos tanta diferença, e por isso em Punta Cana temos as características das praias do Caribe.

Enfim, por fazer parte dessa região paradisíaca, Punta Cana acaba por se tornar um destino muito requisitado, e a boa notícia é que chegar em Punta Cana é bastante simples!

— Como chegar

Primeiramente, o Aeroporto Internacional de Punta Cana conta  com voos diretos para diversos destinos, já que é um dos principais do país, e para quem está saindo do Brasil, há um uma opção de voo sem conexão oferecida pela GOL e partindo de Guarulhos, com duração de cerca de 7h.

Outras companhias que vão para Punta Cana com conexão: 

  • Copa Airlines, com conexão no Panamá;
  • Avianca, com conexão em Bogotá;
  • LATAM, com conexão em Lima.

Os aviões utilizados são os mesmos dos voos domésticos, porém com alguns serviços diferenciados para voos de longa duração, proporcionando uma experiência semelhante à viagem para Cancún.

No entanto, se você for via Santo Domingo, terá que fazer uma viagem entre as duas cidades, de cerca de 3h de carro. O trajeto tem uma vista bonita, já que beira o litoral.

Aliás, antes de viajar, você já pode deixar contratado o transfer do aeroporto até seu hotel/resort clicando aqui.

Qual a melhor época para visitar Punta Cana? 

Em Punta Cana a alta temporada vai de dezembro a abril, porém, possui preços mais elevados e também mais seco, com temperaturas abaixo dos 30 graus. 

Entre maio e julho pode chover um pouco mais, mas as temperaturas são mais quentes e os preços costumam ser mais baixos.

Já de agosto a novembro é a temporada de furacões, apesar de não serem tão violentos na região. Por isso, nesse período, os preços de pacotes e hotéis baixam muito, tornando-se uma opção para turistas com orçamento mais limitado.

O que achou de Punta Cana?

Esperamos que nossa lista de dicas de o que fazer em Punta Cana tenha inspirado você a buscar todas as riquezas e experiências, sejam culturais, de luxo, até as de aventura.

Mas e você? Gostou do conteúdo? Conte para nós nos comentários!

Até o próximo destino!

Dicas de Viagem da Naturam

Dica: Como arrumar sua mala para viagem

Como arrumar Mala de Viagem: 13 Dicas imperdíveis para você arrumar suas malas nas viagens e economizar bastante espaço, levando muito mais coisas!

Tutorial: Google Tradutor português para inglês

Vai viajar e não domina o inglês? Use o Google tradutor no celular nas viagens! Veja este Tutorial Prático, muito simples de entender e com vídeos explicativos.

Tutorial: Como tirar o Passaporte em 6 passos

Como tirar passaporte

Pode parecer complicado, mas na verdade o processo de tirar o passaporte atualmente é muito simples! E você faz a maior parte do processo totalmente online.

Caso você prefira a segurança de uma reserva com cancelamento grátis em boas opções de hotéis e pousadas, disponibilizamos tutoriais sobre como Como Funciona o Booking.com para você fazer reservas facilmente!

Assista o vídeo ao .lado e entenda Como Funciona o Booking.com, ou então, confira nosso artigo completo sobre o assunto clicando no botão:

Crédito foto principal: depositphotos.com/br

Foto do autor
Autor
Conteúdo de qualidade para você viajar melhor! Nos dedicamos a criar conteúdos diferenciados e aprofundados sobre variados destinos e atrações - afinal, quanto mais informações temos sobre um lugar, melhores são as experiências.

Deixe um comentário