Imbituba

Naturam » Nossos Guias Turí­sticos » Imbituba

Imbituba possui o segundo maior porto de Santa Catarina e é a capital da baleia franca, tanto que abriga o Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca que fica na Praia de Itapirubá, e a última armação baleeira do paí­s, que fica lá, foi transformada em museu.

A cidade conta com 10 praias como a Praia do Rosa, uma das 30 baí­as mais bonitas do mundo. Imbituba possui uma das maiores e melhores ondas do pais para a prática do surf, sendo palco principal do WCT – campeonato mundial de surf.

Mas nem só de surf vivem as praias de Imbituba, adeptos do wind e do kitesurf encontram ótimos ventos o ano inteiro como na Barra de Ibiraquera, a 13 quilômetros do Centro. Local rústico que abriga mar e lagoa e ganha muitos turistas praticantes dos esportes nos finais de semana.

Imbituba também reserva atrações para os fãs de outras atividades ou para pessoas que querem apenas curtir e relaxar. Na urbana praia da Vila por exemplo, os hotéis e a infraestrutura atraem as pessoas que viajam em famí­lia.

Hotéis e Pousadas em Imbituba

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Imbituba, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:

Fazenda do Rosa
Silvestre Praia Hotel
Pousada Chaday
Pousada Praia da Villa

CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM IMBITUBA.

Praias de Imbituba e Pontos Turí­sticos

As Praias de Imbituba

A cidade conta com 10 praias como a Praia do Rosa, uma das 30 baí­as mais bonitas do mundo. A prática de esportes, como surf, sandboard, windsurf e kitesurf, é muito comum.

Conheça algumas delas:

Praia do Rosa – Considerada um dos melhores destinos do Brasil, a praia tem diversas pousadas, casas de veraneio, restaurantes e bares estilizados.

Praia de Ibiraquera – Todos os esportes radicais são praticados na praia, com preferência pelo windsurf.

Praia da Vila – Praia de águas tranquilas e ideais para o banho e a pesca esportiva.

Praia de Itapirubá – Praia ideal para a prática de mergulho e pesca, com águas lí­mpidas e tranquilas.

Fotos das Praias de Imbituba

Observação de Baleias Francas em Imbituba

A temporada de visita das baleias francas é de junho a novembro, e é possí­vel avistar as baleias da areia da praia ou dos mirantes. Uma das praias preferidas desses animais é a da Ribanceira.

Visite também o Projeto Baleia Franca, na praia de Itapirubá, e conheça mais sobre a espécie.

Museu da Baleia de Imbituba

O Museu da Baleia fica no local onde era extraí­do o óleo das baleias-francas, caçadas em Imbituba e região.

Desativado em 1973, hoje abriga o Museu da Baleia, com exposições, e em seu acervo estão mapas, ilustrações e artefatos que contam a história da matança das baleias.

Mapa de Localização – Como chegar em Imbituba

▶ Vai viajar? Então reserve aqui!

Você sabia que ao fazer uma reserva com um link aqui no nosso blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda a Naturam a produzir mais artigos de qualidade! Agradecemos imensamente a ajuda!

2 comentários em “Imbituba”

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: