Cunha

0
Cunha - Vista da Pedra da Macela, Litoral Sul do Rio de Janeiro. - Foto
Cunha - Vista da Pedra da Macela, Litoral Sul do Rio de Janeiro.

Cunha é conhecida como a terra dos ceramistas. A cidade possui charmosos ateliês de cerâmica espalhados pela cidade.. Existem também várias pousadas aconchegantes na região central e outras entre as montanhas, ideais para casais em lua de mel ou em busca de sossego.

Na estrada que leva até Paraty, você verá belíssimas paisagens a todo o momento, mas é uma estrada que precisa sempre estar atento por causa de suas curvas e também não é muito bem sinalizada.

Essa estrada também dá acesso a alguns programas afastados, como ótimos restaurantes, o Parque Estadual da Serra do Mar, que possui diversas trilhas e cachoeiras.

Para os aventureiros e adeptos do trekking as diversas trilhas possuem um charme a mais como a Trilha do Ouro e Estrada Real com muitas cachoeiras pelo caminho e vista para o mar. Uma cidade com atrações para casais, famílias e aventureiros.

 


Onde Ficar

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Cunha, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM CUNHA.

Atrações Principais

PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO MAR (NÚCLEO CUNHA)
Ficando a 25 km do centro da cidade o parque oferece trilhas variadas em meio à mata Atlântica. No caminho, diversas cachoeiras e muitas espécies de animais e vegetais.
Existem três opções de trilha, a do Rio Paraibuna, não sendo necessário um guia e dura em torno de 1 hora. A do Rio Bonito com cerca de 8 km e a das Cachoeiras, com cerca de 15 km podendo se ver várias quedas d´água. Essas duas últimas devem ser feitas obrigatoriamente com guia. Nos fins de semana e feriados, os guias estão disponíveis gratuitamente. O acesso é pela Rodovia Cunha–Paraty, Km 56,5. Não deixe de levar água e lanche, não existem lanchonetes no local.

Este slideshow necessita de JavaScript.

CERÂMICA
Ver a abertura de uma fornada é um programa imperdível. Os ceramistas costumam fazer isso durante os feriados e nas férias de julho, mas os ateliês funcionam o ano todo.
Existe um mapa detalhado com a localização dos principais ateliês disponível nas pousadas e também no Posto de Informações Turísticas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

TREKKING NA TRILHA DO OURO E NA ESTRADA REAL
As duas trilhas foram abertas no século 18 e são cheias de cachoeiras existindo diversos lugares com vista para o mar. A trilha do ouro tem um percurso de 45 km e é feito em três dias, antigamente era usada para levar o ouro extraído em Minas até o litoral sem pagar o imposto cobrado na via oficial. Já a trilha da estrada real era utilizada pelos escravos e pode ser percorrida em apenas 4 horas.

TREKKING NA TRILHA DO OURO E NA ESTRADA REAL - Foto
TREKKING NA TRILHA DO OURO E NA ESTRADA REAL

Mapa de Localização

 

COMPARTILHE

Deixe sua opinião