Home Blog da Naturam Ubatuba e o Corona Vírus: Quero voltar para Ubatuba!!!

Ubatuba e o Corona Vírus: Quero voltar para Ubatuba!!!

  • Acompanhe esta página para ficar atualizado e programar sua viagem!
  • Última atualização: 23/05/2020

Quantas saudades de Ubatuba!

Quando a pandemia do coronavírus vai nos permitir voltar ao paraíso, desfrutar das maravilhosas praias de Ubatuba e do incrível encontro do mar com a Mata Atlântica, das maravilhosas Ilhas de Ubatuba, dos passeios pela orla das praias e pelas atrações como os deliciosos bares de praia e restaurantes, os passeios pelo Tamar, Aquário, pela charmosa Rua Guarani e tantas outras atrações…

Nesta página a Naturam vai disponibilizar constantemente informações sobre como a cidade enfrenta a pandemia, quando será possível voltar a Ubatuba de forma segura e como os estabelecimentos de turismo – pousadas, hotéis, restaurantes, bares e até o comércio de Ubatuba oferecerão seus serviços para a volta do turismo em Ubatuba.

Quer receber atualizações sobre o retorno do turismo e fim da quarentena em Ubatuba? Então não se esqueça de fazer sua inscrição e receba em primeira mão todas as novidades.

E por enquanto, veja as perguntas mais frequentes acerca da volta ao turismo na cidade e da evolução das medidas de controle da pandemia do vírus corona – deixe também no final, nos comentários, suas dúvidas, dicas e informações!

Clique no tópico para obter informações atualizadas, ou role a página para ler os tópicos na ordem:

Como está a pandemia em Ubatuba neste momento?

Até o dia 23/05 os números da pandemia em Ubatuba ainda estão num nível razoável. A população da cidade é uma das que mais tem entendido a necessidade do isolamento social no estado de São Paulo, e tem agido com responsabilidade em relação aos procedimentos básicos de segurança e higiene.

No dia 23/05 as últimas informações sobre o corona vírus em Ubatuba, em relação a casos, são:

Você pode obter informações completas sobre a evolução da pandemia do COVID-19 em Ubatuba na página exclusiva do site oficial da prefeitura: https://www.ubatuba.sp.gov.br/covid-19/

Existe algum bloqueio para entrada de carros em Ubatuba?

Com o feriado antecipado para a cidade de São Paulo a partir desta quarta feira dia 20/05, foram colocadas barreiras sanitárias na entrada da cidade, e os policiais estão pedindo aos turistas que só entrem em caso de extrema necessidade.

O bloqueio sanitário foi ampliado até o dia 25/05, com o adiantamento de mais um feriado pelo Governo do estado de São paulo.

Vamos colaborar para que em breve nosso paraíso esteja disponível e saudável!!!

Depois deste feriado, é provável que a entrada de carros na cidade esteja livre. Caso vá para Ubatuba, não se esqueça das medidas básicas de segurança: leve máscaras e álcool gel para uso durante a viagem e na circulação pelas vias públicas de Ubatuba.

Será fundamental que tanto os estabelecimentos que recebem os turistas quanto os visitantes agirem com responsabilidade para que possamos desfrutar das maravilhas que Ubatuba nos oferece.

As praias estão restritas, quando estarão disponíveis ao público?

Por enquanto, as praias estão restritas. Mas já existe movimentação para as praias serem liberadas, ainda que com restrições, a partir de 1 de julho.

Para você que procura um bom roteiro de praias em Ubatuba, segue uma página com várias seleções de praias para você escolher a de melhor perfil: Praias de Ubatuba

E abaixo um vídeo com as Melhores Praias de Ubatuba para Famílias e uma playlist do Youtube com lindas imagens aéreas no projeto Ubatuba Vista do Alto:

E os passeios, onde e quando as visitações serão liberadas?

Até o presente momento, as principais atrações da cidade estão fechadas para visitação, com o objetivo de evitar aglomerações. Também há a possibilidade de liberação parcial a partir de 1 de julho.

Em breve divulgaremos aqui os passeios, conforme forem liberados, e diversas sugestões para você curtir Ubatuba com segurança.

É possível fazer reservas em Hotéis e Pousadas?

Sim, já é possível. Em sites especializados em reservas você pode reservar com possibilidade de desistência sem custos, como o Booking – veja uma seleção das melhores pousadas em Ubatuba no Booking aqui.

Há hotéis e pousadas com PROMOÇÕES para quando tudo passar?

Diversos hotéis e pousadas estão entrando com ótimas promoções, uma boa oportunidade para quem quer garantir a próxima viagem a Ubatuba com segurança e economia.

No link abaixo, você terá acesso a uma lista com as melhores pousadas de Ubatuba, e verá que algumas delas já estão com aviso de promoção. A grande vantagem é que o contato é direto com os estabelecimentos, sem intermediários.

Com isso você poderá fazer uma reserva segura, negociar ótimos preços pela reserva antecipada e garantir ótimas suítes para sua família ou casais, aproveite!

Segue uma lista de Hotéis e Pousadas que já praticam excelentes descontos para quem quiser antecipar sua reserva:

Itamambuca Eco Resort – Promoção de Reabertura: preços 20% OFF e reserva com agendamento flexível – clique aqui

Pousada Morada da Praia – Praia Grande – Diária grátis para reservas antecipadas, e crianças até 10 anos FREE – clique aqui

Hotel Coquille – Praia Grande – Promoção Limitada – 20% OFF apenas para reservas feitas diretamente com o Hotel, clique aqui

Veja mais Hotéis e Pousadas em Ubatuba em promoção

Quais as medidas e protocolos de segurança os Hotéis e Pousadas estão providenciando?

Espera-se que entre julho e agosto haja uma reabertura gradual das pousadas, hotéis e outras hospedagens em Ubatuba, diante da nova realidade sanitária.

Para a retomada das atividades serão tomadas algumas medidas que visam a prevenção da transmissão de doenças como o COVID-19, preservando a saúde tanto dos hóspedes como dos colaboradores da rede hoteleira.

O UCBV – Ubatuba Convention & Visitor Bureau – está preparando um protocolo para ser seguido por seus associados, com a criação de um ‘Selo de Conformidade’ que atestará que a empresa que o receber cumpre os processos definidos.

O processo envolverá:

  • treinamento dos funcionários e adoção de novas práticas, como o uso de EPI’s
  • desinfecção constante das áreas de uso comum e novos métodos de limpeza dos quartos de hotéis
  • espaços para Café da Manhã e Restaurantes funcionarão de modo a evitar aglomerações
  • as áreas de lazer e demais áreas comuns terão cuidados adicionais com a limpeza e desinfecção
  • os apartamentos serão limpos com novas técnicas seguras
  • os próprios clientes receberão orientações da equipe para que os hóspedes tenham a certeza de estarem em um ambiente limpo e livre de contaminações, nestes novos tempos.

Existe liberação para locação de casas ou suítes para temporada?

Uma das maneiras de voltar a Ubatuba com segurança é alugar um imóvel, para garantir seu isolamento e refúgio no paraíso ubatubense.

Em sites especializados para locação por temporada o aluguel está liberado. Veja na página abaixo os links para acessar as locações seguras:

Ubatuba: locação para temporada

Como estão funcionando bares, restaurantes e a gastronomia em geral?

Até esta data todos os bares, restaurantes e outros estabelecimentos ligados à serviços de gastronomia & bebidas estão fechados para o público.

No entanto, a maioria dos estabelecimentos está funcionando em modo delivery, veja a lista dos melhores:

Ubatuba: restaurantes, Bares, Gastronomia

O que está funcionando no comércio?

Até o momento Ubatuba está seguindo os protocolos de isolamento social, com funcionamento apenas para serviços essenciais: supermercados, farmácias e drogarias, clínicas e hospitais, transporte público.

Canais

Guia Completo de Ubatuba: naturam.com.br/ubatuba

Ubatuba no Facebook: facebook.com/melhorespraiasdeubatuba

Ubatuba no Youtube: youtube.com/naturam

Ubatuba no Instagram: @ubatubanaturam

Naturam Viagens e Turismo: naturam.com.br

Vida Saudável e dicas para aumentar a imunidade: fitnesslifestyle.com.br

Inscreva-se para receber novidades!

A Naturam te dá dicas de destinos incríveis espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Seja o primeiro a receber nossas dicas, promoções e cupons de descontos em pousadas e outros serviços!

O que achou? Deixe sua opinião!

Please enter your comment!
Please enter your name here