More

    Joinville

    Joinville é um município localizado na região norte do estado de Santa Catarina e fica a 180 km de de Florianópolis.

    A cidade foi colonizada por alemães, suíços e noruegueses e preserva suas origens na arquitetura, na cultura, e na gastronomia. É a maior cidade e grande polo industrial de Santa Catarina, e também um importante destino turístico catarinense, com passeios históricos, como o Museu Nacional de Imigração, eventos culturais como o Festival de Dança de Joinville, e também a Festa das Flores, uma tradicional festa que acontece anualmente há 72 anos.

    A cidade conta com uma excelente infra-estrutura hoteleira e tudo isso em meio à natureza exuberante da Mata Atlântica, que favorece desde tranquilos passeios até esportes radicais.

    Nada também como degustar as delícias locais como os biscoitinhos, geléias, tortas de maçã, pães, queijos, chocolates e grande variedade de salgadinhos e frios defumados.

     


    Onde Ficar

    A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Joinville, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:


    CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM JOINVILLE.

    Atrações Principais

    Museu Nacional da Imigração e Colonização
    O museu, instalado na antiga residência de veraneio dos príncipes de Joinville, exibe um acervo do mobiliário da época da colonização, máquinas de escrever, prensas, teares, máquinas de costura, armas, carroças e carruagens.

    Museu Nacional da Imigração e Colonização - Foto
    Museu Nacional da Imigração e Colonização

    Escola do Teatro Bolshoi
    Funciona em prédio anexo ao Centreventos Cau Hansen. É a única escola vinculada ao Bolshoi fora da Rússia.

    Você conhece os bastidores da renomada escola de dança ao passar pela biblioteca, salas de aulas, sala de piano e academia.

    O tour termina na sala dos figurinos, onde estão expostas as roupas de todas as montagens encenadas pelo grupo no Brasil.

    Escola do Teatro Bolshoi - Foto
    Escola do Teatro Bolshoi

    Festival de Dança de Joinville
    O Festival é realizado desde 1983 e é considerado o maior festival de dança do mundo em número de participantes reunindo 6,5 mil bailarinos profissionais e amadores a partir da segunda quinzena de julho.

    A Mostra Competitiva e a Mostra Contemporânea acontecem  no Centreventos Cau Hansen e no Teatro Juarez Machado. Palcos instalados em praças e shoppings apresentam atrações grátis.

    Festival de Dança de Joinville - Foto
    Festival de Dança de Joinville

    Passeio de Barco
    Um belo passeio pela Baia da Babitonga é o que há de mais lindo. É uma grande oportunidade de navegar admirando o belíssimo cenário das ilhas, da fauna e da flora do local. Na Baia de Babitonga fica São Francisco do Sul.

    Passeio de barco - Foto
    Passeio de barco

    Mapa de Localização

    Comentários

    O que achou? Deixe sua opinião!

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    - De um apaixonado por viagens para outro -

    Veja também

    Praia Grande SP – Praias e 7 Dicas de O que Fazer!

    Sol, mar, praias bem próximas à São Paulo e ótima infraestrutura? Esta é a Praia Grande, uma das prediletas dos paulistanos.

    Camburi e Camburizinho – Charme e Rusticidade

    Camburi e Camburizinho são praias incrivelmente belas, localizadas no litoral norte de SP. Representam a harmonização perfeita entre natureza,...

    Juquehy – Uma Praia que combina charme e natureza!

    A Praia de Juquehy é uma linda praia, perfeita para quem busca tranquilidade, charme e relaxamento. Localizada a 158...