Urubici

Naturam » Nossos Guias Turí­sticos » Urubici

Urubici é um municí­pio do estado de Santa Catarina e fica a 174 km de Florianópolis. Rodeada por uma paisagem exuberante, a cidade é um destino charmoso  e está entre as cidades mais frias do paí­s.

A diversidade do relevo de Urubici é um dos paraí­sos do turismo de aventura. Programas do gênero não faltam como descida de rapel nas cachoeiras e paredões, canoagem, cavalgadas, cavernas, repletas de inscrições rupestres e trilhas com variados graus de dificuldade.

Urubici oferece paisagens inesquecí­veis como a vista da Pedra Furada, cascatas como a do Avencal e a Véu de Noiva e uma grande vantagem é que boa parte das atrações está na mesma direção. Carro é imprescindí­vel para visitar as atrações.

Ubirici também tem um centrinho super agradável com boas opções gastronômicas e pousadas confortáveis e aconchegantes.

Pousadas em Urubici

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Urubici, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:

Casa de Campo Kiriri-Etê
Pousada Recanto da Serra
Hospedagem Flor de Tuna
Pousada Amelia
Café e Cabanas Lenha no Fogo
Pousada Alternativa Angela

CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM URUBICI.

Pontos Turí­sticos de Urubici

Cachoeira do Avencal

A famosa Cascata do Avencal em Urubici tem impressionantes cem metros de queda livre, além de mirantes, tirolesa e rapel.

Cachoeira Véu de Noiva

Na cachoeira Véu da Noiva, a água chega a congelar no inverno descendo por 25 metros sobre pedras. Nas emocionantes corredeiras próximas é comum a prática de canoagem.

Morro da Igreja

O Morro da Igreja fica a 1.822 metros de altitude e é considerado o local mais frio do Brasil, onde foi registrada a temperatura de (-17,8ºC).

O passeio compensa pois há uma vista incrí­vel para a Serra do Corvo e a Pedra Furada, cartão-postal de Urubici.

Como chegar em Urubici: Mapa de Localização

1 comentário em “Urubici”

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: