Maranduba, Ubatuba

A Maranduba é uma praia de águas calmas, muita infraestrutura e lazer, localizada pouco depois da divisa ce Ubatuba com Caraguatatuba.

Preferida de muitas famílias, essa bela praia encanta com seus 2 km de extensão e muita estrutura para o turismo!

Aliás, suas areias se confundem com as das praias do Sapê e Lagoinha, vizinhas do seu lado esquerdo, formando assim uma das maiores orlas contínuas de Ubatuba, com cerca de 7 Km de extensão.

Aqui mostraremos para você cada detalhe da Praia de Maranduba em Ubatuba – muitas fotos, dicas de o que fazer e passeios, vídeo, dica dos melhores hotéis e pousadas, como chegar e muito mais.

Antes, que tal ter uma visão geral do que é esta maravilhosa praia? Veja abaixo um vídeo incrível,a e depois, continue lendo para ter mais dicas e fotos da praia!

O que você encontra aqui:

Sobre a Praia de Maranduba Ubatuba

Foto da Praia da Maranduba Ubatuba

Esta linda e extensa praia é a primeira praia de Ubatuba, logo após a divisa com Caraguatatuba, com acesso direto pela rodovia.

É uma das mais movimentadas da cidade com excelente estrutura para o turismo e muito procurada por famílias.

Possui águas tranquilas, boa para banho e mergulho, uma bela vista para ilhas da Maranduba e do Pontal e larga faixa de areia.

Suas areias são firmes, de cor um pouco mais escura.

Na região próxima à serra temos o Sertão da Quina onde se localizam as famosas cachoeiras da Água Branca e Renata, além do acesso para diversas trilhas.

A Praia de Maranduba é uma praia famosa, portanto, cortuma receber muito movimento o ano todo.

Para quem quer fugir da parte mais movimentada da praia, uma boa opção é ir para o canto direito. Costuma ficar bem mais tranquila deste lado, onde não há quiosques.

E pode-se caminhar até um pequeno píer, onde alguns arriscam uma pescaria.

Infraestrutura turística

Foto da Praia da Maranduba Ubatuba

Podemos dizer que uma das principais características da Maranduba é sua excelente infraestrutura, proporcionando bem estar e muitas opções de lazer para o turista.

Uma das atrações da Praia de Maranduba são quiosques espalhados por toda a sua orla, que proporcionam ao turista uma visita mais confortável à praia oferecendo bebidas geladas, porções de peixes, frutos do mar, fritas e outras delícias.

Ademais, a Maranduba conta com boa rede de pousadas, hotéis, chalés, apartamentos, suítes e outros tipos de hospedagem e muitos restaurantes, sorveterias e outros.

Opções de serviços e comércio também não faltam por lá: padarias, supermercados, mercearias, postos de combustível e lojas.

Na orla da praia encontramos estacionamento para carros, no entanto vale lembrar que é cobrado zona azul, que pode ser utilizado o dia todo em quantas praias precisar.

O que fazer na Praia de Maranduba

Foto da Praia da Maranduba Ubatuba

Acredite, não falta opções de o que fazer na Praia de Maranduba!

É lazer para todos os gostos e bolsos.

Comecemos pelo mais simples – aproveitar a praia pelo o que ela é!

1- Na areia

Foto da Praia da Maranduba Ubatuba
Parasail

Aproveite sua extensão e lindo visual para fazer uma caminhada contemplativa, e se você for uma pessoa ativa, praticar corrida também é uma ótima opção.

A larga faixa de areia também permite com que as pessoas pratiquem esportes e jogos como vôlei, frescobol e futebol – apenas tome cuidado para não atrapalhar outras pessoas.

Foto da Praia da Maranduba Ubatuba

Você também pode caminhar até um pequeno píer no canto direito da praia, menos movimentado pela falta de quiosques, onde alguns arriscam uma pescaria e é possivel observar tartarugas nas partes mais rasas.

Um passeio radical e muito comum ver por lá é a prática do Parasail, um paraquedas que e puxado por uma lancha e amarrado a uma corda podendo chegar ate 80 metros de altura – desfrute de um visual impressionante!

2- No mar

Foto da Praia da Maranduba Ubatuba
Toboágua

As águas calmas da Praia de Maranduba permitem muitas possibilidades de lazer no mar.

A primeira delas é stand up paddle – se você tem prancha, com certeza irá gostar de explorar a região e também de chegar próximo da Ilha do Pontal, na frente do Sapê, entre Maranduba e Lagoinha.

Caso não tenha prancha ou não tenha muita experiência, é comum encontrar por lá barracas que fazem o aluguel das pranchas.

Aliás, muitas barracas também alugam caiaques, uma opção diferente e divertida de lazer.

Foto da Praia da Maranduba Ubatuba

Outro passeio muito comum na Praia da Maranduba é o passeio de banana boat – um barco inflável no formato de banana (que também pode ser outros formatos) rebocado por uma lancha que leva os passageiros para o mar e que, durante o passeio, tenta virar o banana boat de cabeça para baixo ao fazer curvas fechadas, proporcionando um banho inesperado e diversão extra aos passageiros.

Agora, o que você não pode deixar de perder é escorregar no enorme toboágua que tem no mar da praia, o Tobocean.

São 5 escorregadores, 2 plataformas de mergulho e 1 trampolim.

O acesso ao brinquedo é através de um banana boat, que busca as pessoas na praia e leva até o brinquedo. Comporta até 100 pessoas a cada 30 minutos.

3- Passeios de escuna na Maranduba

Foto da Praia da Maranduba Ubatuba

Sabia que dá para fazer passeio de escuna na Praia de Maranduba? Sim, é possível!

Da praia saem diversos barcos que levam os turistas para ilhas e praias da região.

O passeio de barco mais procurado é o da Praia do Bonete, uma linda praia localizada dentro da Trilha das 7 Praias, com quiosque, mar calmo e visual encantador.

Foto Praia do Bonete
Praia do Bonete

Da Maranduba também saem passeios de barco para a Ilha da Maranduba e Praia do Cedro do Sul e Praia Grande do Bonete.

Durante o passeio você tem a oportunidade de dar um mergulho em mar aberto.

► Saiba mais sobre passeios de lancha e escuna em Ubatuba.

São muitas aventuras, não é mesmo?

Veja agora o que fazer no entorno da Praia de Maranduba em Ubatuba:

4- Trilha das 7 Praias

Foto da Praia do Cedro do Sul
Praia do Cedro do Sul – Trilha das 7 Praias

No lado esquerdo da Maranduba está a Praia da Lagoinha, ponto de partida para uma das trilhas mais conhecidas de Ubatuba, a Trilha das 7 Praias.

A trilha sai da Lagoinha e passa pelas praias do OestePeresBoneteGrande do BoneteDesertoCedro do Sul terminando na praia da Fortaleza.

É uma trilha de nível médio e leva bastante tempo para ser completada.

No entanto, o trecho a partir da Lagoinha até a Praia Grande do Bonete é fácil de ser percorrido, podendo ser feito até mesmo por crianças acima de 6 anos.

Para se chegar na Praia do Oeste e Peres, são cerca de 10 a 15 minutos de caminhada.

Já para chegar no Bonete e Grande do Bonete são cerca de 45 minutos à 1 hora.

Segue abaixo um vídeo da famosa Trilha das 7 Praias:

► Recomendamos a leitura do nosso guia da Trilha das 7 Praias antes de ir.

5- Visitar o Castelo dos Arautos

Foto do Castelo dos Arautos do Evangelho em Ubatuba
Castelo dos Arautos visto de cima

O famoso Castelo dos Arautos do Evangelho está situado bem ao lado da entrada do condomínio da Praia do Pulso, logo após a Maranduba, em direção à Caraguatatuba.

É um lugar de beleza singular em Ubatuba e por sua proximidade com a Praia de Maranduba, faz-se uma ótima opção de passeio.

Além de uma construção curiosa, assemelhando-se à um castelo, os ambientes do mosteiro são absolutamente lindos.

A vista que se tem do mar é incrível e o pôr do sol é lindo de se ver dali.

A igreja também chama atenção por ser um retiro espiritual até hoje em Ubatuba, com missas tradicionais com cantos gregorianos e parte da celebração em latim.

► Saiba tudo sobre o Castelo dos Arautos na Maranduba.

6- Ruínas da Lagoinha

Foto da Ruínas da Lagoinha
Ruínas da Lagoinha

Um dos pontos turísticos mais diferenciados e mais procurados de Ubatuba são as Ruínas da Lagoinha, e estas estão localizadas bem próximas da Praia de Maranduba.

As ruínas situam-se do outro lado da rodovia e contam um pouco da história da cidade no período colonial, além de ser um lindo ponto para fotos!

Falando em história, outro lugar que você pode visitar são os pilares da primeira Fábrica de Vidros do Brasil (datada do século XVIII), logo na entrada do condomínio da Lagoinha.

► Saiba tudo sobre a Ruínas da Lagoinha.

7- Conhecer a Cachoeira Véu da Noiva

Foto da Cachoeira Véu da Noiva
Cachoeira Véu da Noiva

Se é adepto de um banho de cachoeira, vai gostar de saber que há uma bem perto da Praia de Maranduba.

A Cachoeira Véu da Noiva é acessada pelo mesmo caminho para as Ruínas da Lagoinha.

De lá você inicia uma trilha que tem a duração de cerca de 30 minutos até chegar na cachoeira.

8- Conhecer praias próximas

Foto da Praia da Lagoinha
Praia da Lagoinha

Além disso tudo, você ainda pode aproveitar sua ida à Maranduba para conhecer também outras praias próximas.

A primeira é a Praia da Lagoinha, uma praia de mar calmo, com menos infraestrutura que a Maranduba e que por isso, acaba recebendo menos movimento.

A segunda é a Praia do Sapê, a praia que separa a Maranduba da Lagoinha. Bem de frente para o Sapê está a Ilha do Pontal, próxima à costa.

A terceira praia que você pode conhecer é a Praia do Pulso. Esta fica um pouco mais distante, sendo necessário pegar uma estrada para chegar nela. Uma ótima opção de praia para quem quer fugir do mesmo.

Ao lado da Praia do Pulso temos a Praia da Caçandoca, e no lado direito da Caçandoca, temos a Caçandoquinha.

Isso sem contar as praias da Trilha das 7 Praias, que já mencionamos anteriormente.

Se quiser conhecer ainda mais a região, sugerimos que assista nosso vídeo da série Ubatuba Vista do Alto que abrange Maranduba, Lagoinha e Castelo dos Arautos:

Como você viu, nossa lista de dicas de o que fazer na Maranduba é extensa, mas ainda faltam alguns pontos importantes que devem ser mencionados sobre a praia, então vamos a eles:

Hotéis e Pousadas na Maranduba

Foto da Praia da Maranduba Ubatuba

Um ponto importante que não podemos deixar de mencionar é sobre os hotéis e pousadas na Maranduba.

Nós já comentamos que a praia possui excelente infraestrutura, e com isso, uma boa rede hoteleira.

Ou seja, a Maranduba possui uma grande variedade de hospedagens, entre elas estão hotéis, pousadas, chalés, hostels, casas para alugar, enfim, tudo o que precisar – desde pousadas pé na areia a grandes casas para temporada para grupos grandes de pessoas.

Para facilitar sua vida, temos uma lista com ótimas opções de pousadas na Maranduba ou próximas da Maranduba, confira:

Chalés Crismar

Residencial Chalés Âncora

Pousada Casa na Praia

Eco-Encanto Pousada

Pousada Mar Virado

Chalés Lua e Mel

Pousada Aquaria

Chalés do Bona

Chalés Bandeiras

Pousada Gaivotas

Chalés Mallumar

► Ver todas as pousadas na Maranduba Ubatuba.

Caso prefira, clique aqui para ver a lista de hospedagens do booking, ou então faça sua pesquisa através do buscador abaixo:

Booking.com

Garelia de Fotos da Maranduba

Como chegar na Praia de Maranduba

Foto da Praia da Maranduba Ubatuba

O acesso à Praia de Maranduba é direto pela estrada.

Para quem desejar ir de ônibus, a partir do Centro, a linha é a 01 – Tabatinga ou a 02 – Maranduba, operadas pela Verdebus. 

► Veja as linhas de ônibus de Ubatuba.

O que achou da praia?

Foto da Praia da Maranduba Ubatuba

Você já conhecia a Maranduba? Ficou com vontade de conhecer?

Não se esqueça de nos contar nos comentários!

E se você já visitou a praia, nos conte como foi sua experiência, assim você também estará ajudando outras pessoas com informações.

Aproveite também para compartilhar essa praia com as pessoas com quem você gostaria de estar na Maranduba na próxima vez que for para Ubatuba.

Maranduba, uma para incrível em Ubatuba.

Perguntas frequentes dos visitantes

Veja abaixo as perguntas mais frequentes feita por pessoas interessadas na Praia de Maranduba:

O que fazer na Praia da Maranduba?

A Maranduba está inserida na região sul de Ubatuba, um ponto de muitas belas praias e passeios. Não deixe de conhecer as Ruínas da Praia da Lagoinha, o Castelo dos Arautos do Evangelho e a famosa Trilha das 7 Praias. E também as vizinhas Praia do Sapê e Praia da Lagoinha, e as próximas Praia do Pulso e Praia do Bonete de Ubatuba – esta última acessada por trilha ou barco que sai do lado esquerdo da Lagoinha.

Onde de hospedar na Praia de Maranduba?

A Praia da Maranduba tem diversas opções de hospedagem, veja as melhores em Hotéis, Chalés e Pousadas na Praia de Maranduba.

A Praia de Maranduba é boa para famílias?

A Praia de Maranduba é excelente para famílias com crianças, tanto pelo mar calmo, quanto pela boa estrutura da orla com bares de praia e quiosques, quanto pela ótima estrutura comercial e de Pousadas na Praia da Maranduba.

Existem bons vídeos para conhecer a Maranduba?

O melhor vídeo para conhecer a Maranduba é: Praia da Maranduba Ubatuba. Um outro vídeo para conhecer a Praia da Maranduba e região é o que traz a Maranduba, a Lagoinha e o Castelo dos Arautos – Maranduba em Ubatuba Vista do Alto.

Veja também

  • Praias de Ubatuba– Todas as mais de 100 praias com fotos, vídeos e dicas.
  • Praias para ir com a família em Ubatuba – Uma lista com 24 praias de Ubatuba (mais alguns bônus) com muitas fotos e informações para você ir com a sua família.
  • Pousadas em Ubatuba – Lista onde você encontrará as melhores 50 pousadas de Ubatuba.
  • Restaurantes de Ubatuba – Ubatuba tem uma excelente gastronomia e restaurantes deliciosos, veja nossas dicas!.
  • Casas para alugar em Ubatuba – Prefere uma casa para alugar em Ubatuba? Também separamos para você uma lista incrível!
  • Melhor época para ir para Ubatuba – Será que o verão é a melhor época para ir para Ubatuba? Nós damos nossa opinião!
  • Mapa de Ubatuba – Nós criamos um mapa de Ubatuba onde você encontra todas as praias de Ubatuba, além de pontos turísticos, passeios, e serviços essenciais.
  • Ubatuba – O melhor guia da cidade com todas as praias e os melhores passeios, pousadas e dicas de o que fazer!
Avatar
Naturamhttps://naturam.com.br
O cerne de nosso trabalho consiste em fazer verdadeiros Guias das Cidades e Destinos do Brasil e do mundo, sempre buscando o verdadeiro turista no Brasil e até no exterior, com informações consistentes e frequentemente atualizadas. Encontre em cada destino as melhores opções de hospedagem, restaurantes e passeios.

Outros lugares para conhecer

Comentários

13 COMENTÁRIOS

O que achou? Deixe sua opinião!

Please enter your comment!
Please enter your name here

- De um apaixonado por viagens para outro -

Fique por dentro das novidades!

Junte-se ao time de pessoas que amam viajar e faça parte de nosso grupo do Telegram para receber novas postagens e vídeos em primeira mão!