Castelo dos Arautos do Evangelho de Maranduba

Castelo dos Arautos do Evangelho de Maranduba foto
Fotos por Arautos & Fotos

A Igreja Nossa Senhora de Fátima, também conhecida como “Mosteiro dos Arautos do Evangelho de Maranduba” ou “Castelo dos Arautos do Evangelho“, é um lugar de beleza singular em Ubatuba.

Aqui te daremos todas as informações sobre o castelo em Ubatuba, mas antes que tal conhecer o Castelo dos Arautos a partir de um novo ângulo?

Abaixo o episódio 13 do Ubatuba Vista do Alto, onde mostramos o Castelo dos Arautos no minuto 1:55, além de outras atrações e praias de Ubatuba que você encontra na região e vale a pena conhecer.

Mas continue lendo para ver as informações de horário de visitas e fotos do interior!

Além de uma construção curiosa, assemelhando-se à um castelo, os ambientes do mosteiro são absolutamente lindos.

A arquitetura, as pinturas dentro da linda capela, os assentos, tudo enche os olhos de beleza, arte e harmonia.

A vista que se tem do mar é de cair o queixo e o pôr do sol é lindo de se ver dali.

O Mosteiro possui arquitetura gótica e medieval e está construído em uma área de quase 9 mil metros quadrados.

Está localizado no alto do morro, próximo a praia da Maranduba e a praia do Pulso, ou seja, no comecinho de Ubatuba para quem vem de Caraguatatuba.

É um local maravilhoso de se visitar em Ubatuba.

Possui vitrais magníficos, um interior luxuoso. Tem também mais de cem cômodos, torres com guaritas, e enormes portões com 8 metros de altura.

Um dos destaques do local é o jardim com as 13 réplicas dos profetas, obra de Aleijadinho.

Além de possuir uma arquitetura única, a igreja também chama atenção por ser um retiro espiritual até hoje em Ubatuba.

Missas tradicionais com cantos gregorianos e parte da celebração em latim são realizadas lá todos os domingo.

Algumas partes da missa são feitas em latim, que você acompanha tranquilamente com o folheto com a tradução que é distribuído.

Do topo do morro você também tem a oportunidade de vislumbrar as praias, o mar e ilhas próximas, beleza de tirar o fôlego.

História

Para erguer o empreendimento o grupo católico Arautos do Evangelho, ordem religiosa reconhecida pelo, solicitou uma autorização para a construção do templo ao Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico (Condephaat), em 2004.

Para iniciar a construção bastou apenas assinar o tempo de responsabilidade com o órgão, assumindo o compromisso de manter intacta a área verde nativa.

O Mosteiro permaneceu fechado ao público por muitos anos, e foi vendido em 2010 para os americanos da Sunrise Homes International, um grupo que constrói casas para estudantes em Santa Bárbara, na Califórnia.

Galeria de Fotos

Horários das Missas

O Castelo Arautos do Evangelho em Ubatuba abre ao público apenas aos domingos, nos horários das missas.

Você pode conhecer um pouco do lugar após as missas.

Horários das missas: 8h00, 10h30 e 16h30

Como chegar

O acesso é por estrada de terra, a partir do Km 77,5 da rodovia Rio-Santos, que também leva para a Praia da Caçandoca, percorrendo 2 Km por este acesso, chegamos ao local que também ao lado é a entrada de um condomínio fechado de alto padrão.

22 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite
    teria o contato do castelo para agendarmos uma visita e confirmarmos horario das missas ou teriam algum guia que pudessem nos levar lá

  2. Bom dia! Sou de São Bento do Sapucaí e, juntamente com um grupo de motociclistas de Taubaté, agendamos uma visita ao Castelo, no próximo domingo, dia 18. Tentando verificar se os horários de missa continuam os mesmos, me deparei com uma informação diferente em um dos sites vistos: 7h30 – 12h, etc. Por favor, gostaria de saber se, realmente, mudou ou se ainda vale os das 10h30 para a realização da missa. Já estive por duas vezes lá e era esse o horário. No aguardo de um retorno, agradeço desde já. Marilucia Bernardi

    • Olá Marilucia! Estranha essa informação.
      Os horários das missas continuam os mesmos sim: 8h, 10h30 e 16h30.
      Depois conta pra gente como foi sua visita!!!
      Boa viagem 😀

  3. Queria fazer uma excursão com um ônibus de 48 lugares, seria possível o acesso até o mosteiro dos arautos? O ônibus não precisaria ficar dentro do mosteiro, apenas queria acesso as pessoas… Seria possível e autorizado uma quantidade de 48 pessoas?

  4. Boa noite !
    Gostaria de ir e fazer uma sessão de fotos com meu noivo, de forma particular, posso ? Tenho que pagar alguma taxa para a igreja ? Quais horários ?

  5. Boa tarde, este ano passaremos o Natal em família em Ubatuba, mas não perco a missa. Qual o horário da missa de Natal nos Arautos? E se é aberto ao público.
    Grata e aguardo
    Deus abençoe
    Juliana

    • Olá Priscila!

      Pode sim. Você pode participar da missa e também visitar o espaço após a mesma (porém não o castelo inteiro, apenas 2 ambientes dele), a entrada é gratuita.

  6. Lindo post, amei!

    Me permita fazer apenas duas precisões?
    Frequento a missa nessa igreja, ao menos uma vez ao mês, e conheço bem os arautos.
    Sobre a compra pelo Sunrise Homes International, é boato que correu na região. A propriedade sempre foi dos arautos.
    Quanto a visitações após a missa, atualmente não são permitidas. Elas foram permitidas durante um período, mas como na quase totalidade dos mosteiros religiosos da Igreja Católica, a entrada não é permitida.

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here