Google Maps e Guia Turístico: Novidade incrível

Imagina só, usar o Google Maps como seu guia para fazer trilhas e encontrar com facilidades as atrações de um parque nacional?

É isso mesmo, agora você não vai mais se perder nos passeios ao ar livre e vai ter todas as informações das atrações na palma da mão.

Um mundo de possibilidades com o Google Maps

Google Maps Guia Turísticos - Mapa de trilhas (Nova Ferramenta)
Crédito: Foto por depositphotos.com/br

Pois bem, é de amplo conhecimento que o Maps Google é uma ferramenta de localização, e portanto, auxilia quem precisa de coordenadas para ir de um lugar ao outro, ou então, apenas se localizar no mapa e ver estabelecimentos ao redor.

Além disso, o Google Maps funciona tanto em Android quanto no IOS, e ainda permite descobrir informações em tempo real sobre o trânsito (indicando caminhos mais rápidos até seu destino) e qual ônibus pegar.

Sendo assim, numa ferramenta com tanta funcionalidade, algo acabava ficando de fora – as trilhas nos parques nacionais e seus atrativos!

Certamente um dos maiores medos ao se aventurar num parque nacional é justamente errar o caminho ou não ter as informações corretas, e infelizmente, muitas vezes não conseguimos contratar guias turísticos, fazendo com que acabemos desistindo de nos arriscar nessa empreitada.

Porém, essa insegurança pode estar prestes a acabar com a nova tecnologia do Google – O Guia Turístico do Google Maps!

Google Maps e Guia Turístico – A mais esperada novidade!

Google Maps Guia Turísticos - Mapa de trilhas (Nova Ferramenta)
Crédito: Foto por depositphotos.com/br

Além dos outros pontos que foram aperfeiçoados, a novidade do Google Maps que está dando o que falar é a sua nova opção de “guia turístico”.

Dessa forma, agora o Maps irá informar as trilhas e atrações presentes nos parques nacionais, disponibilizando mapas para download.

O processo é bastante simples – basta você fazer uma pesquisa por um parque e, na lista, você encontrará um botão para download.

Mostrando como fazer download do mapa offline no Google Maps

A grande vantagem de ter o arquivo baixado no celular é justamente poder acessá-lo mesmo quando você está sem internet, o que acaba sendo muito comum quando estamos fazendo trilhas.

Além disso, o app ainda informa rotas detalhadas, recomendações de trilhas mais conhecidas e de atrações locais, para isso, basta tocar nas imagens no mapa ou ainda buscar pelas atrações na lista com imagens logo abaixo do mapa.

Mostrando como ver mais detalhes sobre as atrações do parque no Google Maps

Mas vale lembrar, esses recursos chegarão apenas em abril aos parques nacionais dos EUA, e nos parques de outros países nos meses seguintes.

Outras ferramentas do Google para sua viagem

Você sabia que pode usar o Google Tradutor português para inglês para conseguir se comunicar mesmo sem saber falar inglês ou falando pouco? E melhor ainda, o mesmo vale para dezenas de outros idiomas?

Pois bem, para você que quer ir para o exterior e não domina os idiomas locais, esta é certamente uma ótima notícia.

Clique aqui e saiba como fazer isso através do nosso passo a passo, ou então, assista nosso vídeo a seguir:

Crédito foto principal: depositphotos.com/br

Foto do autor
Autor
Mais de 10 anos de experiência em marketing de conteúdo, turismo, edição de vídeo e filmagem!

Deixe um comentário