A atividade de Observação de Pássaros (o Birdwatching) atrai cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo todo, e para esta atividade.

A região de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, possui uma das maiores diversidades de aves do Brasil.

Com mais de 80% de Mata Atlântica preservada e protegida, nas trilhas e passeios é comum avistar aves raras de belas cores e comportamentos curiosos e cantos surpreendentes.

A atividade de observação de aves tem como intuito observar as aves de perto, fotografar, testemunhar seu comportamento e ouvir seu canto.

A Mata Atlântica abriga a maior biodiversidade do mundo, garante o abastecimento de água para 120 milhões de pessoas, protege a estabilidade das encostas, contribui para o equilíbrio do clima e é uma das cinco áreas naturais mais ameaçadas do planeta.

Atualmente resta apenas 7% do seu território original e o maior território continuo de Mata Atlântica encontra-se no estado de São Paulo.

Seja por especulação imobiliária ou pressão antrópica, este imenso patrimônio ambiental, histórico e cultural sofre constantes e inevitáveis ameaças.

A Mata Atlântica ocupa em Ubatuba mais de 90% da sua área territorial possibilitando ao município a melhor expressão desta riqueza ambiental.

As aves são as primeiras sinalizadoras do uso dado ao Ambiente e nesta pequena porção do território nacional chamada Ubatuba, podemos observar 30% das aves brasileiras e 5% de toda avifauna do planeta.

Venha conhecer esta riqueza e imenso patrimônio Ambiental.

 

Empresas que apóiam o Birdwatching em Ubatuba, e facilitam ao Turista o conhecimento desta atividade:

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here