O Aquário de Ubatuba é um empreendimento privado, fundado em Janeiro de 1996 por um grupo de oceanólogos.

Os mares e Oceanos ocupam mais de 70% da superfície do planeta e são fundamentais para a existência e propagação da própria vida, incluindo a do ser humano.

Essa importância inspirou a criação deste projeto, que possui como principal objetivo a preservação dos ambientes costeiros e marinhos através da educação ambiental e da pesquisa aplicada.

Atrações

O Aquário de Ubatuba oferece aos seus visitantes a oportunidade de conhecer de perto um pouco do complexo mundo marinho, tendo entre seus atrativos 12 tanques de água salgada (entre eles um dos maiores tanques marinhos do Brasil, com 80.000 litros), com representantes da fauna local e de outros oceanos.

Tanque de Contato: o tanque permite o contato entre os visitantes e diversos exemplares de animais marinhos, como pepinos e estrelas do mar, ouriços, lagostas entre outros, sempre com a orientação de monitor especializado.

Pinguinário: é uma atração onde o visitante poderá ver de perto os curiosos e fascinantes Pinguins-de-Magalhães, e alimentá-los de forma bastante interativa (vide programação interna do Aquário de Ubatuba).

 

Expediente

  • De domingo à quinta das 10h00 às 20h00
  • Sexta e sábado aberto das 10h00 as 22h00
  • Nas férias escolares e feriados o Aquário de Ubatuba abre das 10h00 às 22h00

Aqualoja

O Aquário de Ubatuba apresenta sua Aqualoja, onde você encontrará peças com inspiração artística em nossas fauna e flora marinhas, seja de vestuário, acessórios, decoração, papelaria, brinquedos e muito mais.

 

Mais informações

Fotos tiradas do site do Aquário de Ubatuba

COMPARTILHE

Deixe sua opinião