Home Nossos Guias Turísticos São José do Barreiro

São José do Barreiro

A 280 km de São Paulo, 212 do Rio de Janeiro e aos pés da Serra da Bocaina fica São José do Barreiro, uma Estância Turística que encanta por sua tranquilidade em meio a natureza.

Do centro da cidade ao parque da Serra da Bocaina são 27 km de estrada de terra toda esburacada que devem ser percorridos com veículos 4×4 ou encarar kombis e caminhões que partem de São José em direção à serra. Carros são proibidos dentro da área do parque.

A cidade é um local que atrai por sua beleza natural composta por trilhas na mata, cachoeiras, áreas verdes, doces, comida caseira e uma ótima hospitalidade com pousadas charmosas para casais e fazendas históricas para famílias.

Existem também muitas opções de passeios e lazer em São José do Barreiro como a Represa do Funil, o Pico do Tira chapéu, Cachoeiras como a da Usina, a da Mata, a de Santo Izidro, a dos Mochileiros, e também, Festas Típicas, Passeios a Cavalo, Passeios no Parque Nacional da Serra da Bocaina, e diversas outras opções de turismo e ecoturismo.

 


Onde Ficar

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em São José do Barreiro, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:

Pousada Dona Esmeralda
Pousada Encanto da Bocaina


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM SÃO JOSÉ DO BARREIRO.

Atrações Principais

PARQUE NACIONAL DA SERRA DA BOCAINA
O Parque Nacional da Serra da Bocaina possui 104 mil hectares e é uma das maiores áreas protegidas da Mata Atlântica. Localiza-se em um trecho da Serra do Mar, e fica na divisa entre os estados do RJ e SP.

O parque apresenta paisagens diversificadas e grande riqueza de fauna e flora, incluindo espécies ameaçadas de extinção por possuir altitudes superiores a 2.000 m, até o nível do mar.

Dos seus principais atrativos turísticos destacam-se o Caminho de Mambucaba, conhecido como Trilha do Ouro, as cachoeiras de Santo Isidro, das Posses e do Veado, a Pedra do Frade, e a Praia do Caxadaço.

Este slideshow necessita de JavaScript.

FAZENDAS CENTENÁRIAS
Não deixe de conhecer as propriedades rurais, como a Fazenda Pau-d’Alho, construída em 1817 e tombada em 1968, tendo em seus registros a visita de D. Pedro I. A fazenda foi restaurada e preserva a arquitetura colonial da época. Aberta para visitas e atividades culturais e ecológicas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mapa de Localização

Confira passeios incríveis pelo Brasil:

Inscreva-se para receber novidades!

A Naturam te dá dicas de destinos incíveis espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Seja o primeiro a receber nossas dicas, promoções e descontos!

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Postagens mais recentes

Os mais vistos

Melhores praias para família em Ubatuba foto

As 20 melhores praias de Ubatuba para família – Lista completa

Qual a melhor praia de Ubatuba para ir com a família? Pensando nisso criamos uma lista com 20 praias pra você escolher qual a melhor pra você e sua família!

Guia Completo de Caldas Novas

Águas termais, relaxamento, tranquilidade e diversão. Tem coisa melhor?Assim é Caldas Novas, a maior estância hidrotermal do mundo!A 170 km de Goiânia está Caldas Novas, a Terra das Águas Quentes, uma pequena cidade do...
Ilha do Cardoso, Cananéia - foto

Cananéia – Guia Completo

Cananéia é uma linda e preservada cidade do litoral sul paulista, um dos melhores roteiros ecológicos do mundo, é a opção ideal para quem busca tranquilidade, contato com a natureza, passeios de barco, trilhas...
Iguape, Litoral Sul SP - Foto

Iguape – Guia Completo

Iguape é uma cidadezinha com construções históricas, cercada da natureza e possui diversas atrações. Veja dicas de o que fazer, pousadas, ecoturismo, praias, trilhas, festas, eventos, culinária e muito mais!
Garopaba - SC - Foto

Garopaba

Garopaba é um dos mais famosos balneários do litoral Catarinense e fica a 80 quilômetros de Florianópolis, com praias para diferentes gostos reunindo variados estilos de visitantes. Descoberta pelos surfistas na década de 70,...