São José do Barreiro

0
São José do Barreiro - SP - Foto
São José do Barreiro - SP

A 280 km de São Paulo, 212 do Rio de Janeiro e aos pés da Serra da Bocaina fica São José do Barreiro, uma Estância Turística que encanta por sua tranquilidade em meio a natureza.

Do centro da cidade ao parque da Serra da Bocaina são 27 km de estrada de terra toda esburacada que devem ser percorridos com veículos 4×4 ou encarar kombis e caminhões que partem de São José em direção à serra. Carros são proibidos dentro da área do parque.

A cidade é um local que atrai por sua beleza natural composta por trilhas na mata, cachoeiras, áreas verdes, doces, comida caseira e uma ótima hospitalidade com pousadas charmosas para casais e fazendas históricas para famílias.

Existem também muitas opções de passeios e lazer em São José do Barreiro como a Represa do Funil, o Pico do Tira chapéu, Cachoeiras como a da Usina, a da Mata, a de Santo Izidro, a dos Mochileiros, e também, Festas Típicas, Passeios a Cavalo, Passeios no Parque Nacional da Serra da Bocaina, e diversas outras opções de turismo e ecoturismo.

 


Onde Ficar

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em São José do Barreiro, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:

Pousada Dona Esmeralda
Pousada Encanto da Bocaina


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM SÃO JOSÉ DO BARREIRO.

Atrações Principais

PARQUE NACIONAL DA SERRA DA BOCAINA
O Parque Nacional da Serra da Bocaina possui 104 mil hectares e é uma das maiores áreas protegidas da Mata Atlântica. Localiza-se em um trecho da Serra do Mar, e fica na divisa entre os estados do RJ e SP.

O parque apresenta paisagens diversificadas e grande riqueza de fauna e flora, incluindo espécies ameaçadas de extinção por possuir altitudes superiores a 2.000 m, até o nível do mar.

Dos seus principais atrativos turísticos destacam-se o Caminho de Mambucaba, conhecido como Trilha do Ouro, as cachoeiras de Santo Isidro, das Posses e do Veado, a Pedra do Frade, e a Praia do Caxadaço.

FAZENDAS CENTENÁRIAS
Não deixe de conhecer as propriedades rurais, como a Fazenda Pau-d’Alho, construída em 1817 e tombada em 1968, tendo em seus registros a visita de D. Pedro I. A fazenda foi restaurada e preserva a arquitetura colonial da época. Aberta para visitas e atividades culturais e ecológicas.

Mapa de Localização

COMPARTILHE

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here