Embu das Artes – 11 Dicas de O que fazer e Feira de Artesanato

Naturam » Destinos » Embu das Artes – 11 Dicas de O que fazer e Feira de Artesanato | Comentários

Embu das Artes é uma atraente cidade muito procurada para compras, já que conta com uma das maiores feiras de artesanato do Brasil além de lojas e ateliês, mas a verdade é que Embu vai muito além, com muita atração cultural, arquitetônica e gastronômica!

É um passeio ótimo para fazer de bate e volta, afinal, fica bem próximo de São Paulo (30km ou cerca de 40min de carro sem trânsito), e portanto, próximo também de diversas cidades do interior, como Jundiaí e Campinas.

Embu das Artes - Feira das Artes e Artesanato | Naturam

Sendo assim, é comum as pessoas irem para passar o dia, andar pela feira e pelas lojas, e almoçar num delicioso restaurante. Alguns, por outro lado, aproveitam para se hospedar em Embu, a fim de poder aproveitar outras atrações que ficam próximas da cidade, sobre as quais falaremos mais para a frente neste guia.

Enfim, com tanta opção de passeio, separamos para você as melhores dicas de o que fazer em Embu das Artes, confira a seguir!

Mas antes, que tal ver um vídeo de como é fazer um passeio por lá? (e tudo com preço!)

O que você encontra aqui:

O que fazer em Embu das Artes

Embu das Artes - Feira das Artes e Artesanato | Naturam

Como mencionamos anteriormente, há muita opção de o que fazer em Embu das Artes, já que a cidade conta com diversas galerias de arte, ateliês, lojas de artesanato e feiras de arte, além de museus e centros culturais.

Aliás, Embu das Artes é famosa principalmente por sua feira de artesanato, que acontece aos fins de semana e reúne centenas de expositores que vendem peças únicas e originais.

Sendo assim, confira a seguir nossas dicas de o que fazer em Embu das Artes:

1 – Feira de Arte e Artesanato de Embu das Artes

Embu das Artes - Feira das Artes e Artesanato | Naturam

Há mais de 40 anos, o Centro Histórico de Embu das Artes é palco de uma das maiores manifestações artísticas e culturais do Brasil e do mundo.

A tradicional Feira de Artes e Artesanato se iniciou pequena no Largo dos Jesuítas, na década de 60, mas sua ligação com a arte é ainda mais antiga, com a influência do renomado e premiado artista Cássio M’Boy na década de de 30, e mais tarde pelo ceramista Tadakiyo Sakai, um dos maiores terracotistas do Brasil.

Aos poucos ela se estendeu para as ruas e vielas do centro, e por consequência, hoje temos mais de 600 expositores mostrando os seus trabalhos, que vão desde os mais simples até os mais sofisticados, todos produzidos por artistas e artesãos locais.

Embu das Artes - Feira das Artes e Artesanato | Naturam

São trabalhos em telas, esculturas, objetos decorativos dos mais diversos estilos, camisetas, brinquedos, jóias e bijuterias, artigos em couro, e muito mais.

Aliás, as ruas da feirinha costumam receber um grande movimento, portanto, não se espante com a quantidade de pessoas, apenas aproveite para explorar as peças de arte e artesanato.

O que fazer em Embu das Artes - Feira das Artes e Artesanato | Naturam

Uma dica é chegar bem cedo, já que o movimento é menor e é possível explorar com mais tranquilidade as barraquinhas.

E por fim, se você quiser fazer uma encomenda antes de ir, você pode entrar no site da AEFEA, onde encontramos todos os expositores da feira.

Feira de Arte e Artesanato de Embu das Artes
– Horário: Sábado, Domingos e Feriados das 11h às 18h
– Localização: Centrinho – As principais ruas são a Rua Nossa Senhora do Rosário, Rua Joaquim Santana, Rua Boa Vista, Tv Mal. Isidoro Lopes e Largo 21 de Abril.

2 – Feira do Verde de Embu das Artes

O que fazer em Embu das Artes: Feira do Verde - Naturam
Feira do Verde de Embu das Artes

Além da feira de artesanato e arte, em Embu das Artes também encontramos a Feira do Verde, que acontece nos mesmos dias e horários, localizada na Rua Siqueira Campos.

Como você já pode imaginar, lá encontramos uma enorme variedade de plantas, flores e árvores frutíferas de pequenos produtores, e na própria barraca você pode aproveitar para conversar e tirar suas dúvidas.

É uma feira de fato muito menor do que a Feira de Arte de Artesanato, ocupando apenas uma rua, mas ainda assim, com uma grande variedade e oferta de produtos – só fique esperto para não correr o risco de ficar sem o produto, afinal, são menos expositores.

Para quem gosta de plantas e flores em casa é uma ótima oportunidade, já que lá encontramos preços muito justos, então não deixe de dar uma passada por lá para conferir!

Feira do Verde de Embu das Artes
– Horário: Sábado, Domingos e Feriados das 11h às 18h
– Localização: Rua Siqueira Campos

3 – Lojas e Antiquários

Embu das Artes - Feira das Artes e Artesanato | Naturam

Os itens de decoração e móveis de madeira também são muito procurados em Embu das Artes, afinal, além da qualidade ser excelente, possuem muita personalidade justamente pelo fato de serem artesanais.

Sendo assim, Embu das Artes é o paraíso para quem procura decoração!

Lá encontramos desde antiquários, com móveis antigos, até móveis mais modernos – mas tudo muito exclusivo.

Muitas lojas famosas estão situadas na principal rua do centro histórico, a Rua Nossa Senhora do Rosário, mas ainda assim também encontramos lojas incríveis na Rua Joaquim SantanaRua Boa Vista, Largo 21 de Abril.

— Algumas lojas que você encontra em Embu das Artes

O que fazer em Embu das Artes - Feira das Artes e Artesanato | Naturam

Florbela Móveis e Decoração na Rua Nossa Senhora do Rosário, por exemplo, é uma das mais tradicionais, repleta de itens com designs exclusivos e modernos. É muito comum as pessoas também aproveitarem para parar na loja e tomar um café na cafeteria que encontramos por lá.

Outra loja interessante fica bem de frente à Florbela, a Pino Giacobini Artes, com itens vintages, e do lado desta, temos a Empório Z Decorações (ao lado da Viela das Lavadeiras).

O que fazer em Embu das Artes - Lojas
Rua Nossa Senhora do Rosário – Frente Florbela

Ainda na mesma rua encontramos a Embu Fontes, que além das lindas fontes, vende diversos outros itens de decoração e artesanato.

Já na Vila dos Filhotes você pode adquirir um filhotinho já vacinado e muito bem cuidado de criadores experientes e que te darão todas as dicas de como cuidar do seu novo animalzinho.

  • O que fazer em Embu das Artes - Lojas
  • O que fazer em Embu das Artes - Lojas

Indo agora para a Rua Joaquim Santana, temos as lojas A Baronesa e Ke Loucura, onde também achamos todo tipo de decoração.

Aliás, uma loja que com toda a certeza chama a atenção é a Cabanas do Jacarandá (fica de frente para o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas), onde encontramos para venda enormes leões de madeira, que ficam dispostos logo na entrada, e entrando na loja, há ainda mais opções de artesanatos e outros itens.

Embu das Artes - Feira das Artes e Artesanato | Naturam
Cabana do Jacarandá – de frente para o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas

Bem próximo dali, também é possível comprar tapetes na Tenda dos Tapetes e no Empório Santo Antônio.

Não se esqueça de explorar também as lojinhas escondidas na Praça do Engenho, perto da Viela das Lavadeiras, e na charmosa loja de flores e presentes Alefatho, do lado do restaurante O Garimpo.

4 – Cachaçarias e Empórios

O que fazer em Embu das Artes - Cachaçarias e Empórios
Cachaçaria e Alambique Pé de Cana

Das nossas dicas de o que fazer em Embu das Artes, esta é certamente a mais gostosa!

Isso porque Embu também é daqueles lugares que podemos entrar nos empórios e fazer degustação de doces, geléias, patês, pimentas, queijos, cachaças e licores, e com isso, fica impossível não levar nada para casa!

Foi na Cachaçaria e Alambique Pé de Cana que experimentamos a pimenta mais ardida do mundo, a Carolina Reaper, assim como alguns doces, licores e cachaças.

Logo de frente, na feira, também encontramos a barraca da Casa das Abelhas, onde é possível fazer algumas degustações do mel assim como das cachaças e licores do produtor – uma delícia.

Outra muito conhecida é a Barão Emporium & Cachaçaria, com cachaças premiadas, doces, pimentas e queijos artesanais, e por fim, outra que não pode faltar quando falamos de cachaça, é a Empório Santo Antônio.

5 – Viela das Lavadeiras

Embu das Artes - Feira das Artes e Artesanato | Naturam
Viela das Lavadeiras

Viela das Lavadeiras é certamente um dos locais mais concorridos do centrinho histórico de Embu das Artes, já que lá conseguimos tirar lindas fotos graças a sua entrada florida, postes antigos e diversos grafites nas paredes.

A viela ganhou este nome pois era usada como passagem por mulheres que iam até o rio lavar suas roupas.

Em resumo, ela liga a Rua Siqueira Campos e a Rua Nossa Senhora do Rosário, duas ruas bastante movimentadas em Embu.

Embu das Artes - Feira das Artes e Artesanato | Naturam
Viela das Lavadeiras

Lá encontramos ainda algumas lojas, como por exemplo, o Antiquário Marcelo Aguila, que possui uma entrada florida muito fotogênica (nos finais de semana têm até fila pra tirar foto), assim como lojas de móveis rústicos, um mais lindo que o outro.

É também entrada para a loja de móveis São Benedito, que vende móveis com um design mais moderno, e também para o famoso restaurante Empório de São Pedro.

6 – Spazio Villa Mei (Filhotes Embu)

Embu das Artes - Feira das Artes e Artesanato | Naturam

Curiosamente, são poucos os que colocam este ponto turístico como uma das recomendações de o que fazer em Embu das Artes, mas nós não deixaremos isso acontecer aqui!

Ali no Largo dos Jesuítas encontramos uma pequena vila que chama a atenção logo de cara com seus guarda-chuvas coloridos – estamos falando do Spazio Villa Mei (Filhotes Embu), que fica ao lado do Museu de Arte Sacra dos Jesuítas.

É um lugar que, no mínimo, vai render lindas fotos, já que além dos guarda-chuvas coloridos, também temos uma roda d’água onde todos aproveitam para fazer um registro.

Embu das Artes - Feira das Artes e Artesanato | Naturam
Spazio Villa Mei

Lá encontramos ótimos restaurantes, alguns com música ao vivo, assim como pastelaria, cocada, loja de sorvetes, acarajé, cerveja artesanal, e caminhando até o final, encontramos a Exposição de Filhotes, que derrete o coração de qualquer um com tanta fofura.

É a maior exposição permanente de filhotes no Brasil, devidamente registrada no CRMV, e ali você pode adquirir um filhotinho já vacinado e muito bem cuidado, e claro, tirar todas as dúvidas com os criadores para você pode possa adquirir o bichinho de estimação que mais se adeque à sua realidade e entenda a melhor forma de cuidar dele, para que ele tenha uma vida saudável e feliz.

Spazio Villa Mei (Filhotes Embu)
– Localização: Largo dos Jesuítas, 124
Saiba mais

7 – Museu de Arte Sacra dos Jesuítas 

O que fazer em Embu das Artes: Museu de Arte Sacra dos Jesuítas  - Naturam
Museu de Arte Sacra dos Jesuítas

Embu das Artes é um dos municípios mais antigos de São Paulo, e carrega consigo um rico passado histórico, que, aliás, pode ser visto nas construções do centrinho da cidade.

Mas para realmente entender como tudo começou em Embu, o melhor lugar para visitar é o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas.

Como o próprio nome do museu sugere, os jesuítas têm um papel muito importante para a formação de Embu – expulsos do Brasil em 1759, acabaram deixando em Embu um belíssimo conjunto arquitetônico do século XVII, que sem dúvida tem grande valor histórico.

O acervo do museu é composto principalmente por peças de arte sacra do período colonial brasileiro, incluindo esculturas, pinturas, objetos litúrgicos e mobiliário -obras estas que representam a influência da religião na cultura brasileira desde a época colonial.

Museu de Arte Sacra dos Jesuítas
– Entrada: R$ 12 (inteira)
– Localização: Largo dos Jesuítas, 67
– Funcionamento: De terça a domingo, e feriados não religiosos. Das 9h00 às 17h00. Fechado das 12h00 às 13h00.

8 – Praça das Artes

Embu das Artes - Feira das Artes e Artesanato | Naturam
Praça das Artes

Praça das Artes é de fato um ambiente muito agradável, uma oportunidade para sentar no banquinho sob a sombra das árvores enquanto descansa da caminhada pelas ruas de Embu.

Contudo, nos fins de semana e feriados acaba ganhando mais movimento já que as barraquinhas e artistas da feirinha marcam presença com seus trabalhos.

Embu das Artes - Feira das Artes e Artesanato | Naturam
Praça das Artes

Aliás, bem no centro da praça há um coreto que, além de ser um ótimo lugar para fotos, também recebe apresentações culturais e eventos, que incluem shows musicais, apresentações teatrais, exposições de arte, entre outras.

Embu das Artes - Feira das Artes e Artesanato | Naturam
Praça das Artes

Além disso, a Praça das Artes também abriga o letreiro turístico com o nome da cidade – outro lugar para tirar fotos a fim de marcar presença em Embu.

E por fim, de frente a Praça das Artes está situado Centro de Atendimento ao Turista, onde você pode aproveitar para pegar material turístico da cidade.

Praça das Artes
– Localização: Rua da Matriz, 16A

9 – Centro Cultural Mestre de Assis Abreu

O que fazer em Embu das Artes: Centro Cultural Mestre de Assis Abreu - Naturam
Centro Cultural Mestre de Assis Abreu

Localizado no movimentado Largo 21 de Abril, muitos passam pela rua sem ao menos notar o discreto centro cultural, porém, visitá-lo é uma ótima maneira de conhecer um pouco mais da história de Embu e ter maior contato com a cultura local, e o melhor, a entrada é gratuita.

O Centro Cultural Mestre de Assis Abreu, fundado em homenagem a Mestre Assis de Embu é, em resumo, dedicado à cultura popular brasileira e ao resgate das tradições culturais locais.

O espaço abriga diversas atividades culturais, como apresentações de música, dança e teatro, exposições de arte, oficinas de artesanato e culinária, entre outras. Aliás, o Centro Cultural Mestre Assis também realiza eventos e festivais culturais ao longo do ano, que atraem visitantes de todo o Brasil e do exterior.

Centro Cultural Mestre de  Assis Abreu
– Entrada: gratuita
– Localização: Largo 21 de Abril, 29
– Funcionamento: Segunda a domingo das 8h às 17h

10 – Capela São Lázaro

Capela de São Lázaro, Embu das Artes

Construída em 1934, a pequena capela tem uma arquitetura que remete aos prédios jesuítas de Embu.

Os principais atrativos são a imagem de São Lázaro, de autoria do artista Cássio M´Boy, e do Santo Cristo, entalhado por Zé Santeiro, situadas em seu interior.

Mas infelizmente ela não costuma ficar aberta, então você pode aproveitar para conferir a arquitetura externa, e descansar nos bancos da praça que fica logo em frente.

Capela São Lázaro
– Localização: Rua da Matriz, 111

11 – Parque Lago Francisco Rizzo

O que fazer em Embu das Artes - Parque do Lago Francisco Rizzo
Parque do Lago Francisco Rizzo

A cerca de 1,8 km do centro temos o Parque Lago Francisco Rizzo, a principal área verde em Embu das Artes e certamente uma ótima opção de passeio para curtir momentos próximos à natureza.

Em resumo, o parque possui um grande lago (sua principal atração), e você pode aproveitar para percorrer a ciclovia e as trilhas para caminhada que cercam o lago.

O parque também conta com diversas áreas de lazer, como quadras de esportes, playgrounds para crianças, espaços para piqueniques e churrascos, além de uma área para eventos e apresentações culturais.

É um lugar ideal para passeios em família, prática de atividades físicas ao ar livre, contemplação da natureza e momentos de lazer e relaxamento.

Parque Lago Francisco Rizzo
– Entrada: gratuita
– Localização: Rua Alberto Giosa, 390
– Funcionamento: Todos os dias das 6h às 21h

12 – Templos e passeios próximos de Embu

Quando falamos sobre o que fazer em Embu das Artes não precisamos necessariamente ficar presos em Embu.

Ou seja, quem visita Embu também pode aproveitar a viagem para incluir no roteiro algumas atrações que ficam próximas, entre Cotia e Itapecerica, e que certamente irão enriquecer ainda mais o passeio.

A ideia então seria passear por Embu na parte da manhã (já que é mais vazio), almoçar por lá, e depois, seguir para algum desses pontos turísticos que vamos recomendar agora.

Porém, você com certeza vai curtir muito mais se hospedando em Embu, afinal, conseguirá fazer tudo com mais tranquilidade e poderá conhecer mais coisas (aliás, com pernoite em Embu você pode até mesmo aproveitar para jantar nos restaurantes da cidade, que ficam super charmosos a noite).

Vamos então aos templos situados próximos de Embu das Artes:

— Arautos dos Evangelhos Cotia: 7 Km (15 minutos de carro)

O que fazer em Embu das Artes - Arautos do Evangelho
Arautos do Evangelho

A Basílica Nossa Senhora do Rosário de Fátima é sem dúvida uma atração imperdível em Cotia. A basílica é imponente desde seus portões, mas é ao adentrar que realmente nos surpreendemos com a beleza do local, com cores vibrantes e em estilo gótico.

Procure visitar nos períodos de missa, é muito bonito.

Arautos dos Evangelhos Cotia
– Entrada: gratuita
– Localização: Estrada do Capuava, 3040
– Horários das missas: consulte aqui

— Templo Odsal Ling: 7 Km (15 minutos de carro)

O que fazer em Embu das Artes - Templo Odsal-Ling
Templo Odsal-Ling

Praticamente de frente aos Arautos do Evangelho está o Templo Odsal Ling, portanto, você pode aproveitar para conhecer os dois atrativos no mesmo dia.

Um voluntário do templo realiza a visita guiada, oferecendo informações detalhadas sobre a arquitetura do local, que é inspirada nos templos tibetanos, e sobre a escola do Budismo Vajraiana.

Templo Budista Odsal Ling
– Entrada: gratuita (assim que chegar toque o interfone para que a entrada seja liberada)
– Funcionamento: sábados, domingos e feriados das 10h às 16h (não precisa de agendamento).
– Localização: Rua dos Agrimensores 1461
Saiba mais

— Templo Zu Lai: 8 Km (17 minutos de carro)

O que fazer em Embu das Artes - Templo Zu-Lai
Templo Zu-Lai

O Templo Zu Lai é o maior templo budista da América Latina, e impressiona não apenas com sua arquitetura impressionante, no estilo chinês, mas principalmente com seu maravilhoso jardim e também com as diversas estátuas de budas espalhadas pelo complexo.

Templo Zu Lai
– Visitação livre: gratuita, não precisa de agendamento
– Visitação guiada: para grupos de no mínimo 15 pessoas com agendamento (R$ 5)
– Funcionamento: terça à sexta das 12h às 17h e sábados, domingos e feriados das 9h30 às 17h
– Refeitório com buffet vegetariano: sábados, domingos e feriados das 12h às 14h30
– Localização: Estrada Fernando Nobre, 146
Saiba mais

— Templo Kinkaku-Ji: 13 Km (25 minutos de carro)

O que fazer em Embu das Artes - Templo Kinkaku-Ji
Templo Kinkaku-Ji

O Templo Kinkaku-Ji é uma réplica de três andares do templo com mesmo nome que fica localizado em Kyoto no Japão, apesar de não ser revestido de ouro como o original, mantém semelhanças arquitetônicas e paisagísticas. 

Localizado em Itapecerica da Serra, possui diversos jardins japoneses e natureza preservada, e para chegar no templo é necessário percorrer uma trilha sinuosa com degraus, que conta com bancos para descanso. 

Você ainda pode alimentar as carpas que ficam num lago de frente ao templo, basta comprar a ração na entrada.

Templo Kinkaku-Ji
– Entrada: R$ 5
– Funcionamento: segunda a domingo das 9h às 16h
– Localização: Rua Camarão, 220

— Fazendinha Cia dos Bichos: 7 Km (15 minutos de carro)

O que fazer em Embu das Artes - Fazendinha Cia dos Bichos

As crianças simplesmente vão amar fazer um passeio na Fazendinha Cia dos Bichos, já que lá poderão entrar em contato com animais da fazenda e participar de diversas atividades ao ar livre com presença de monitores. 

Entre as atividades incluídas no valor do ingresso está o passeio a cavalo e de charrete e se decidir passar o dia lá fique tranquilo, pois há um restaurante no local com pratos para famílias. 

Fazendinha Cia dos Bichos
– Entrada: cerca de R$ 55 (não aceita cartão de crédito e estacionamento está incluído)
– Funcionamento:  quarta a domingos e feriados das 10h às 17h
– Localização: próxima a Arautos dos Evangelhos, na Estrada do Capuava, 2990
Saiba mais

— Cidade das Abelhas: 14,5Km (18 minutos de carro)

O que fazer em Embu das Artes - Cidade das Abelhas

Outra atração incrível para quem está viajando com as crianças é a Cidades das Abelhas, em Cotia, pertinho de Embu.

O passeio ao ar livre em meio à Mata Atlântica transporta os pequenos para o mundo das abelhas de forma divertida e educativa, explicando de forma lúdica como funciona uma colméia.

Cidade das Abelhas
– Entrada: R$ 35 (estacionamento gratuito)
– Funcionamento: terça a domingo das 10h às 16h
– Localização: Estrada da Ressaca, Km7
Saiba mais

Hotéis e Pousadas em Embu das Artes

Conheça algumas pousadas e outras hospedagens na região do Embu das Artes, trazendo informações, fotos e preços, e com reserva segura e garantida pelo Booking pelo Booking:

Restaurantes no Embu das Artes

Embu das Artes possui uma gastronomia bem diversificada com preços variados, a sua grande maioria de estabelecimentos estão localizados no centro histórico.

Segue algumas opções de restaurantes em Embu das Artes:

O Garimpo - Restaurante em Embu das Artes

O Garimpo

$$-$$$ | Lindo restaurante, com cinco ambientes e decoração colorida de guarda-chuva, conta com cardápio bem variado, e chama principalmente a atenção com pratos da gastronomia baiana e alemã.

Santa Helena - Restaurante em Embu das Artes

Santa Helena

$$-$$$ | De frente para o Largo dos Jesuítas, conta com pratos brasileiros e a maioria serve duas pessoas. Possui ainda buffet de comida caseira no fogão a lenha. É um restaurante grande, vai até dentro do Spazio Villa Mei, de frente para os guarda-chuvas.

Empório São Pedro - Restaurante em Embu das Artes

Empório São Pedro

$$-$$$ | Certamente um dos mais concorridos, situado em um antiquário na Viela das Lavadeiras. Menu inspirado na gastronomia francesa e italiana, com massas artesanais e ingredientes frescos.

Florbela Café - Restaurante em Embu das Artes

Florbela Café

$$-$$$ | Fica dentro da loja Florbela Móveis e Decoração e serve doces e salgados, bebidas quentes e geladas, sorvetes, mas as sobremesas são o grande forte da casa.

Cana do Reino - Restaurante em Embu das Artes

Cana Do Reino

$$-$$$ | Distante apenas 6 Km do centro, serve comida caseira e costela fogo de chão. Possui mesas ao ar livre e área verde.

Hannover - Restaurante em Embu das Artes

Hannover Pizza Bar

$$-$$$ | Cardápio inspirado na culinária brasileira e alemão, possui pratos que servem duas pessoas.

Divinno - Restaurante em Embu das Artes

Divinno Chopperia

$$-$$$ | Chopperia, porções e lanches especiais. Confira a programação, pois também conta com show ao vivo.

Portal Sul - Restaurante em Embu das Artes

Portal Sul Costelaria

$$-$$$ | Costela Fogo no chão em estilo gaúcho. Possui mesas ao ar livre e estacionamento próprio, não fica longe do centro histórico.

Prato Cheio - Restaurante em Embu das Artes

Prato Cheio

$$-$$$ | Restaurante e churrascaria pra quem quiser fugir do burburinho do centro. Conta com rodízio e self-service.

Como chegar em Embu das Artes

Se você estiver indo de carro, há duas rodovias que dão acesso à Embu – a Rodovia Régis Bittencourt, ou então, a Raposa Tavares, ambas com cobrança de pedágio. 

Saindo do interior pegue a Rodovia Anhanguera ou Bandeirantes para acessar a Rodoanel Mário Covas e siga pela Régis Bittencourt até Embu das Artes.

Onde parar o carro? Você pode parar o carro nas ruas paralelas ou próximas ao centro, mas vale o aviso de que para conseguir vaga na rua, é preciso chegar cedo. Então a outra possibilidade é encontrar um estacionamento pago, há muitos deles, e fique esperto com o horário de fechamento.

As principais atrações em Embu das Artes são acessadas tranquilamente a pé, já que a maioria estão localizadas no centro histórico.  

Agora, se você estiver indo de ônibus, há ônibus intermunicipais da EMTU partem de São Paulo do Terminal Butantã, Capão Redondo e Campo Limpo, e também da região de Pinheiros, no Largo do Batata ,e nas Clínicas na Rua Cardeal Arco Verde. (confira aqui as linhas).

Por fim, para quem prefere um passeio mais turístico, também há opções de ônibus de turismo que fazem o trajeto até Embu das Artes, geralmente incluindo outras atrações próximas, como o Templo Zu Lai em Cotia ou a cidade histórica de Itapecerica da Serra.

Perguntas frequentes

Feira de Embu das Artes, como é, quando ir?

A Feira de Embu das Artes acontece aos finais de semana e deixa as ruas coloridas e movimentadas. Lá é possível encontrar diversos tipos de artesanato, como cerâmicas, esculturas, bijuterias, pinturas, entre outros, tudo feito por artistas e artesãos locais.

Embu das Artes onde fica?

Embu das Artes fica muito próxima de São Paulo. A cidade está localizada a apenas cerca de 30 km do centro de São Paulo e pode ser facilmente acessada por meio de rodovias como a Régis Bittencourt e a Raposo Tavares, além de linhas de ônibus que conectam a cidade a diversos pontos da capital paulista.

A localização privilegiada da cidade também permite que os visitantes combinem o passeio a Embu das Artes com outros destinos próximos, como o Templo Zu Lai em Cotia, a cidade histórica de Itapecerica da Serra, entre outros.

Embu das Artes é perto de onde?

Embu das Artes é perto de São Paulo (30 km), Taboão da Serra (8 km), Cotia (15 km), Itapecerica da Serra (10 km), São Lourenço da Serra (16 km).

O que fazer em Embu das Artes?

Em Embu das Artes você pode visitar a Feira de Arte e Artesanato, conhecer o Centro Histórico, conhecer o Museu de Arte Sacra, passear no Parque do Lago Francisco Rizzo, comer em deliciosos restaurantes, participar de festivais e eventos e visitar atrações próximas, como os Templos, por exemplo.

Conheça mais destinos turísticos

Serra Negra

Serra Negra

Serra Negra SP é o lugar perfeito para quem quer curtir um ambiente com lindas paisagens, aproveitar a excelente gastronomia e ótimos hotéis, pousadas e hotéis fazenda.

Águas de Lindóia

Águas de Lindóia é um dos municípios do famoso Circuito das Águas Paulista. com um excelente clima te altitude, águas termais de alta qualidade e muitas atrações para o turista.

Holambra

Holambra, a cidade das flores

Visitar Holambra, a Cidade das Flores, é como ver um pedaço da Holanda sem deixar o Brasil, já que Holambra, no interior de São Paulo, lembra muito a terra dos diques e moinhos.

São Roque

São Roque

São Roque é popularmente conhecida como a “Terra do Vinho”, é um passeio imperdível no interior de SP. Clima rural de interior, comida boa, cultivo de uvas e excelentes vinhos.

Campos do Jordão

Campos do Jordão

Campos do Jordão fica localizada no interior de São Paulo e é um dos principais destinos de outono e inverno do Brasil – festivais, passeios, gastro0nomia e excelentes hotéis e pousadas.

Monte Verde

Monte Verde, Minas Gerais próxima à divisa com SP, é conhecida como a Suíça Brasileira, abraçada pela mata e pelas imponentes montanhas da Serra da Mantiqueira.

Inclusive, confira alguns vídeos que temos com alguns desses destinos e se encante com a beleza desses lugares:

— Vídeo de Holambra:

Outros destinos do interior de São Paulo

Para você que curtiu Embu das Artes, que tal conhecer outras cidades próximas de SP?

Selecionamos lugares para você viajar com a família, destinos românticos, gastronômicos e de aventura, confira:

Interior de São Paulo - Olímpia

Dicas de Viagem da Naturam

Como arrumar a mala de viagem

Como arrumar Mala de Viagem: 13 Dicas imperdíveis para você arrumar suas malas nas viagens e economizar bastante espaço, levando muito mais coisas!

Google Tradutor português para inglês

Vai viajar e não domina o inglês? Use o Google tradutor no celular nas viagens! Veja este Tutorial Prático, muito simples de entender e com vídeos explicativos.

Como tirar o Passaporte em 6 passos

Como tirar passaporte

Pode parecer complicado, mas na verdade o processo de tirar o passaporte atualmente é muito simples! E você faz a maior parte do processo totalmente online.

Foto do autor
Autor
Mais de 10 anos de experiência em marketing de conteúdo, turismo, edição de vídeo e filmagem!

Deixe um comentário