Praia e Píer do Saco da Ribeira

3
Saco da Ribeira - Ubatuba - Foto
Saco da Ribeira - Ubatuba

Na praia de mesmo nome, localizado na enseada do Flamengo, o Píer do Saco da Ribeira é o centro do turismo náutico de Ubatuba.

Sua formação geográfica abriga um local estratégico de onde partem iates, veleiros, lanchas, as escunas para passeios pela orla e pelas ilhas da região e onde os pescadores embarcam e desembarcam os pescados.

A praia está localizada entre duas das mais famosas e frequentadas praias da cidade, a Enseada e o Lázaro.

No seu lado direito fica o início da trilha para praia das Sete Fontes, passando pelas praias da Ribeira, Dionísia, Flamengo e Flamenguinho.

O bairro do Saco da Ribeira está passando por grandes e importantes transformações, que o colocarão na rota dos destinos de charme do Brasil. O fenômeno já esta acontecendo: uma área portuária que reúne restaurantes, cafés, hotéis e pousadas e áreas de lazer e entretenimento.

 

Infraestrutura turística

Tem excelente infraestrutura náutica com garagens náuticas, clubes, marinas, agências de passeios de escuna e lancha, base de mergulho e toda rede de serviços náuticos além de bar e restaurante.

O Píer é administrado pela Fundação Florestal, órgão ligado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

E existem excelentes opções próximas de hospedagem com alguns dos melhores hotéis e pousadas em Ubatuba nas praias:

Indicamos também o restaurante do Hotel Saveiros que é aberto ao público com opções de pratos executivos e alta gastronomia a la carte, localizado bem próximo ao Saco da Ribeira.

 

O que fazer no Saco da Ribeira

 

Galeria de fotos

 

Como chegar ao Saco da Ribeira em Ubatuba

Como Chegar ao Saco da Ribeira em Ubatuba
Saindo do Centro de Ubatuba. O Saco da Ribeira fica a cerca de 14 km na direção sul, na altura do Km 63 da Rio Santos. O acesso é direto da rodovia.

Latitude -23.5016, Longitude -45.1229

Praias próximas

COMPARTILHE

3 COMENTÁRIOS

  1. Tenho uma pequena embarcação e gostaria de usar a rampa do pier. No entanto, qdo estive lá, Não me deixaram entrar. Se é uma area publica, como faço? O próprio porteiro não sabia me informar nada! A quem recorro, a quem pergunto? No site do governo não há nenhuma informação referente as regras, sequer um telefone…

    Aliás,no Brasil, quese todo acesso a rampas são restritos às Marinas particulares!!!

Deixe sua opinião