Praia do Estaleiro

4817
Praia do Estaleiro - Ubatuba - Foto
Praia do Estaleiro - Ubatuba

Praia excelente para banhistas e família, de baixa frequência, ampla faixa de areia e mar calmo, totalmente cercada pela Mata Atlântica, de onde saem algumas nascentes e riachos que deságuam na praia.

A Praia do Estaleiro, também conhecida como Estaleiro do Padre, é um ótimo passeio de um dia para quem a paz de uma praia tranquila.

Fica ao lado da Praia do Ubatumirim, localizada no seu lado esquerdo, separada desta apenas pelo rio de mesmo nome.

Da Praia do Estaleiro é possível avistar as Ilhas da Pedra, Redonda, do Negro, das Couves, Ilhas Pequena dos Porcos e Prumirim.

É uma típica Vila de Pescadores, e ao amanhecer e entardecer avistam-se os pescadores com suas embarcações, sendo que às vezes, eles vendem seu pescado ali mesmo na praia.

É recomendável levar seu protetor solar, um bom repelente, guarda-sol e se possível água ou bebidas.

Assim como na sua vizinha, Ubatumirim, é comum na Praia do Estaleiro os carros entrarem na faixa de areia e ficarem estacionados ao lado de tendas com um cooler e coisas para comer a fim de aproveitar o dia na praia.

 

Infraestrutura turística

  • Possui quiosques e bares/restaurantes de estilo rústico.
  • Você pode encontrar hospedagens nas praias da Almada e Itamambuca que são mais próximas.

 

Dicas de o que fazer na a Praia do Estaleiro

 Caminhar até a Praia do Ubatumirim: Indo em direção ao lado direito da praia você pode atravessar o Rio Ubatumirim e conhecer a Praia do Ubatumirim, que é basicamente a continuação da praia do Estaleiro.

 Trilha para a Almada e Engenho: Ao final do Estaleiro há uma trilha que conduz até a estrada de acesso das praias da Almada e do Engenho.

• Trilha para a Praia da Justa: No canto direito da praia do Ubatumirim, há uma trilha para a Praia da Justa. Na maré baixa dá pra ir caminhando pela água.

• Conhecer a Praia da Fazenda: A Praia da Fazenda é uma linda praia, também cercada pela natureza e fica apenas à 9 km da entrada do Ubatumirim. Lá pode-se contratar inúmeros passeios feito pelo Centro de Visitantes do Núcleo picinguaba, todos com monitores credenciados.

 

Galeria de fotos

 

Como chegar à Praia do Estaleiro (do Padre)

Pegando a Rio Santos Sentido Paraty, na altura do Km 15 encontramos uma estrada de terra batida que dá acesso a esta praia.

O percurso é de cerca de 1,5Km beirando um manguezal.

Latitude -23.3445, Longitude -44.8838

Praias próximas

 

» Voltar para Praias de Ubatuba

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here