Procura sossego e tranquilidade em Ubatuba, próximo à natureza?

A Praia do Estaleiro em Ubatuba irá lhe proporcionar tudo isso!

Praia excelente para banhistas e família, de baixa frequência, ampla faixa de areia e mar calmo, totalmente cercada pela Mata Atlântica, de onde saem algumas nascentes e riachos que deságuam na praia.

A Praia do Estaleiro, também conhecida como Estaleiro do Padre, é um ótimo passeio de um dia para quem a paz de uma praia tranquila.

O mar calmo como uma piscina é favorável à pratica de esportes como o stand up paddle e canoagem.

Já sua areia batida chama para uma caminhada, uma corrida, e também para jogos como o futebol, o vôlei, fut-vôlei e frescobol.

Praia do Estaleiro Ubatuba - Naturam fiti
Stand Up Padddle na Praia do Estaleiro, Ubatuba.

Fica ao lado da Praia do Ubatumirim, localizada no seu lado esquerdo, separada desta apenas pelo rio de mesmo nome.

Da Praia do Estaleiro é possível avistar as Ilhas da Pedra, Redonda, do Negro, das Couves, Ilhas Pequena dos Porcos e Prumirim.

É uma típica Vila de Pescadores, e ao amanhecer e entardecer avistam-se os pescadores com suas embarcações, sendo que às vezes, eles vendem seu pescado ali mesmo na praia.

A Praia do Estaleiro em Ubatuba possui alguns bares de praia que oferecem pratos locais deliciosos como a feijoada de frutos do mar, porções e também diversas opções de bebidas.

Mas se você quiser economizar um pouco ou prefere levar a própria comida e bebida, recomendamos que leve também cadeiras e guarda-sol para aproveitar tranquilamente o dia na praia.

Além disso, leve um bom repelente para se proteger dos mosquitos comuns por lá já que a praia é cercada pela Mata Atlântica, com um manguezal próximo.

Assim como na sua vizinha, Ubatumirim, é comum na Praia do Estaleiro os carros entrarem na faixa de areia e ficarem estacionados ao lado de tendas com um cooler e coisas para comer a fim de aproveitar o dia na praia.

 

Infraestrutura turística

  • Possui quiosques e bares/restaurantes de estilo rústico.
  • Você pode encontrar hospedagens nas praias da Almada e Itamambuca que são mais próximas e também campings na Praia do Ubatumimrim. Confira também os melhores hotéis e pousadas de Ubatuba.

 

Dicas de o que fazer na a Praia do Estaleiro Ubatuba

 Caminhar até a Praia do Ubatumirim: Indo em direção ao lado direito da praia você pode atravessar o Rio Ubatumirim e conhecer a Praia do Ubatumirim, que é basicamente a continuação da praia do Estaleiro.

 Trilha para a Almada e Engenho: Ao final do Estaleiro há uma trilha que conduz até a estrada de acesso das praias da Almada e do Engenho.

• Trilha para a Praia da Justa: No canto direito da praia do Ubatumirim, há uma trilha para a Praia da Justa. Na maré baixa dá pra ir caminhando pela água.

• Conhecer a Praia da Fazenda: A Praia da Fazenda é uma linda praia, também cercada pela natureza e fica apenas à 9 km da entrada do Ubatumirim. Lá pode-se contratar inúmeros passeios feito pelo Centro de Visitantes do Núcleo picinguaba, todos com monitores credenciados.

 

Galeria de fotos

 

 

Como chegar à Praia do Estaleiro (do Padre)

Pegando a Rio Santos Sentido Paraty, na altura do Km 15 encontramos uma estrada de terra batida que dá acesso a esta praia.

O percurso é de cerca de 1,5Km beirando um manguezal.

Latitude -23.3445, Longitude -44.8838

Praias próximas

 

» Voltar para Praias de Ubatuba

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here