Praia do Cedro

6
1604
Praia do Cedro - Ubatuba - Foto

Também conhecida como Cedrinho, a praia do Cedro é uma pequena e bela praia localizada do lado norte da Ponta Grossa.

Praia de tombo de areias grossas e brancas, um mar lindo de um verde escuro, calmo como uma piscina, e a presença de comunidade e ranchos de pesca.

Procurada para mergulho pelos seus parceis e lajes submersas.

É indicada para todos os públicos, e um ótimo lugar pra tomar um banho de mar, nadar e praticar mergulho – peixinhos e outros animais da vida marinha são facilmente vistos por lá.

Pouco frequentada em baixa temporada.

Na alta ela se encontra mais cheia, porém não chega a encher tanto devido seu acesso – a não ser quando lanchas e escunas desembarcam seus passageiros pra curtirem a praia, porém a visita é rápida, não dura mais que uma hora.

 

Trilha

É uma trilha bem tranquila.

O percurso pode levar de 10 a 15 min.

A trilha é bem larga, curta e razoavelmente íngreme, de forma que a ida seja apenas descida, e a volta uma subida que pode provocar certo cansaço. Mas é só subir sem pressa que você nem vai sentir!

Crianças, jovens e adultos podem fazê-la sem problemas, idosos com mais dificuldade também conseguem, basta ir com calma e cuidado.

 

Infraestrutura

A praia do Cedro abriga um bar de praia que disponibiliza cadeira, mesa e guarda sol para os banhistas, além de oferecer deliciosas opções de alimentos e bebidas para ajudar a passar o dia na praia.

Lá também é possível alugar caiaques e pranchas de stand up paddle.

 

 

Galeria de fotos da Praia do Cedro em Ubatuba

 

Como chegar na Praia do Cedro ou Cedrinho

Acesso por trilha em declive de 800 metros.

Para acessar a trilha entrar no acesso para a Praia do Tenório. Ao chegar à entrada do condomínio, vire à esquerda. Depois de percorrer paralelamente toda a extensão das praias do Tenório e Vermelha, a estrada de terra vira à direita e poucos metros depois aparece o início da trilha.

A trilha que dá acesso à praia do Cedro é bem visível, porém também há placas indicativas.

É possível estacionar o carro na rua. Ao lado direito também abriram um espaço na mata que serve de estacionamento.

Ao lado esquerdo há um estacionamento que normalmente abre na alta temporada, porém este é pago.

Na alta temporada o local pode ficar cheio, então recomendo chegar cedo.

Latitude -23.4595, Longitude -45.0348

Praias próximas

6 COMENTÁRIOS

  1. Viagem é para relaxar e quem vai para a praia do Cedrinho por mais tenso e preso nos problemas diários, não consegue ficar sem relaxar profundamente e começar a contemplação da obra Divina.

  2. Lugar especial… Quem vem uma vez quer vir de novo. Praia inesquecível, um paraíso dentro do Brasil, aqui no meio da natureza a gente encontra a paz e tranquilidade… Não dá nem vontade de ir embora!

  3. Praia linda de encantos, para vários gostos e vários amores, vislumbra o que há de melhor em Ubatuba, calmaria e beleza natural, me sentindo apaixonado pela cidade.

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here