Praia do Cedro do Sul - Ubatuba - Foto

Praia de difícil acesso por trilha a partir do canto esquerdo da praia da Lagoinha e passando pelas praias do Oeste, Peres, Bonete, Grande do Bonete e Deserto.

Praia deserta e selvagem tem mar aberto de aparência tranquila, mas com correntes perigosas.

Fica em frente à Ilha do Mar Virado, sítio arqueológico onde foram descobertos vestígios de uma civilização de 2000 anos atrás.

Outra opção de acesso é pela trilha que parte da praia da Fortaleza.

 

Como chegar na Praia do Cedro do Sul

O acesso é feito apenas por trilha saindo da Praia da Lagoinha, passando pelas praias do Oeste, Peres, Bonete, e Grande do Bonete, numa caminhada que pode chegar até 100 minutos.

Também é possível acessar por trilha no canto direito da Praia da Fortaleza. Em ambos os casos é altamente recomendado um recomendado um guia local pela dificuldade das trilhas.

Latitude -23.5404, Longitude -45.1661

 

Praias próximas

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

  1. Praia inspiradora! A trilha, apesar de desafiadora, aumenta a Adrenalina, e no final, tudo valeu. Naturam é o melhor guia de Ubatuba porque tem tudo a ver com o meu jeito de ser! Informações claras e objetivas, conteúdo significativo e fotos muito atrativas. Amo!!!

  2. Praia maravilhosa!! Estive nesse feriado de Páscoa em Ubatuba, e fui até essa praia! Realmente a trilha final até a praia, partindo da Grande Bonete é bem perigosa, para quem não está acostumado com caminhadas nesse nível! Mas a praia é linda!!! Local com poucas pessoas!!! Muito bonita! Ondas fortes!

Deixe sua opinião