Praia das Bicas

A Praia das Bicas em Ubatuba é uma praia pouco conhecida, pouco falada, apesar de sua beleza paradisíaca e ambiente natural totalmente preservado.

Isso acontece pois a praia é praticamente uma continuação da Praia da Fazenda, separada desta apenas pela barra dos Rios Fazenda e Picinguaba, e para acessá-la é necessário primeiro passar pela Fazenda.

Foto da Praia da Fazenda Ubatuba
Praia das Bicas e Praia da Fazenda

Está localizada na região do extremo norte de Ubatuba, logo antes da Praia da Picinguaba.

É uma pequena faixa de areia batida seguindo a margem do rio, com uma costeira rochosa do lado esquerdo. Tem uma bica de água doce que dá nome à praia.

Foto da Praia da Fazenda Ubatuba

A Praia das Bicas está localizada na área de proteção do Parque Estadual da Serra do Mar. São 47.000 hectares protegidos, aproximadamente 80% do município de Ubatuba.

Patrimônio da humanidade reconhecido pela UNESCO é o único ponto do litoral paulista onde são protegidos os ecossistemas costeiros, tais como praias, mangue, costões rochosos e mata de restinga.

Foto da Praia da Fazenda Ubatuba

É um ótimo lugar para tomar um banho de sol, de rio de mar e relaxar.

Quando a maré está baixa, é possível chegar longe no mar raso seguindo pela costeira.

Para conhecer um pouco mais a Praia das Bicas e as outras praias da região, assista o episódio 11 da série Ubatuba Vista do Alto.

Hotéis e Pousadas

Foto da Praia da Fazenda Ubatuba

Não existem hotéis, pousadas na Praia das Bicas, por lá você encontra apenas campings que estão localizados na Praia da Fazenda.

No entanto você pode procurar opções de hospedagens em praias que estão próximas à Praia da Fazenda, entre elas a Praia do Prumirim (com poucas opções, porém muito interessantes), a Praia da Almada e do Engenho, que oferecem algumas pousadas charmosas e chalés aconchegantes, e um pouco mais afastado temos a Praia do Prumirim, a Praia do Félix e a Praia de Itamambuca (esta última com uma grande rede de hospedagem).

▶ Veja nossa lista com as melhores pousadas de Ubatuba!

Também temos listas com pousadas separadas por praia:

Se preferir, clique aqui para ver estadias em Ubatuba disponíveis no booking, ou então faça sua pesquisa através do buscador abaixo:

Booking.com

Como chegar na Praia das Bicas

Foto da Praia da Fazenda Ubatuba
Praia das Bicas do outro lado do rio

A praia fica a 36,4 Km ao Norte do Centro de Ubatuba, sentido Paraty.

O acesso é facilmente feito pelo lado esquerdo da Praia da Fazenda, atravessando o Rio Picinguaba.

Tenha cuidado ao atravessar o rio, este pode conter correntezas e sua maré pode mudar completamente durante o dia.

Outra opção de acesso à Bicas é através de uma trilha que começa na estrada secundária que vai para a Praia da Picinguaba.

Seguindo por 2 Km encontra-se pequena trilha acompanhando o rio na beira do mangue, por onde se pode descer até chegar na Praia das Bicas.

Veja abaixo como foi fazer esse caminho a partir da Praia da Picinguaba:

Praias próximas

» Voltar para Praias de Ubatuba

Comentários

  1. Boa tarde,na verdade só conheço a praia de Bicas através de fotos e publicações deste site, gostaria de conhecê-la pessoalmente.

O que achou? Deixe sua opinião!

Please enter your comment!
Please enter your name here

- De um apaixonado por viagens para outro -

Veja também

Mapa de Ubatuba – Praias e Pontos Turísticos

[googlemaps https://www.google.com/maps/d/u/3/embed?mid=1oWMst6KNh0kGANde9TVcwv3NHuaxiD5v&w=100%&h=500]

As 24 melhores praias de Ubatuba para família – Lista completa

Pense comigo, sabemos que Ubatuba possui mais de 100 belíssimas praias, e não é de se espantar que com tanta opção você fique...

Pousadas na Praia da Picinguaba

Selecionamos para você os melhores hotéis e pousadas na Praia da Picinguaba, Ubatuba (próxima da Ilha das Couves)! Obtenha o...