Praias de Ubatuba Praia da Justa

Praia da Justa

Se você está em busca de uma praia livre do agito e mais isolada, você está no lugar certo!

A Praia da Justa em Ubatuba é uma praia com acesso um pouco mais dificultado, o que acaba fazendo com que se torne uma praia muito pouco frequentada na maior parte do ano.

Esta linda praia está localizada entre a Praia do Puruba e a Praia do Ubatumirim, na região norte de Ubatuba.

Suas águas calmas e visual incrível são só algumas de suas qualidades.

Foto da Praia da Justa, Ubatuba - Naturam

Não vai embora ainda não pois ainda lhe daremos diversas dicas sobre a Praia da Justa em Ubatuba, como o que fazer, como chegar, quiosque, pousadas e hotéis próximos, praias próximas, além de muitas fotos e vídeos!

Só que antes, nós queríamos te apresentar o episódio 14 do Ubatuba Vista do Alto, onde apresentamos algumas das praias da região, incluindo a Praia da Justa.

Se inscreva no canal da Naturam no YouTube e tenha acesso à diversos vídeos de praias e as melhores dicas de viagens!

O que você encontra aqui

Agora é o melhor momento para reservar hospedagem!

Aproveite as melhores promoções de hotéis e pousadas reservando com a gente!

Sobre a Praia Justa em Ubatuba

Foto da Praia da Justa, Ubatuba - Naturam

A praia da Justa é uma pequena praia, de ceerca de 200 metros. Tem areias claras e finas, costeiras rochosas e orla arborizada.

Suas águas são tranquilas, como uma piscina, muito procuradas pelos turistas para banho e também atrai praticantes de snorkeling, SUP (stand up pladdle) e caiaque.

São vários pontos de sombra, algumas casas de pescadores, e no canto direito, disponibilidade de água doce, através de um córrego que deságua no mar.

Como mencionamos anteriormente, por não possuir fácil acesso, é uma praia que costuma ficar tranquila a maior parte do ano, perfeito para quem quer fugir do movimento das praias mais conhecidas e curtir uma praia com um pouco mais de sossego.

Ainda assim, principalmente na alta temporada, você encontrará por lá diversos turistas curtindo a praia, isso porque apesar de não possuir fácil acesso (com acesso direto de carro), não significa que se acesso é tão difícil assim.

Isso mesmo!

Basta ir anando pelo mar quando a maré está baixa ou fazer uma pequena trilha, tudo isso através do canto direito do Ubatumirim. Mas vamos falar com mais detalhes sobre como chegar na Praia Justa um pouco mais pra frente.

Na alta temporada costuma abrir um quiosque oferecendo bebidas diversas e porções, o que pode deixar a experiência ainda mais prazerosa.

Foto da Praia da Justa, Ubatuba - Naturam

Agora o que não podemos deixar de mencionar é o deslumbrante visual que você terá de lá!

Logo à frente, a Ilha do Maracujá. Uma pequena ilha sem praia, mas que está localizada muito próxima da costa.

Com a maré muito baixa, a profundidade da água torna possível caminhar até a Ilha, a partir da praia.

E olhando para a esquerda, vemos as compridas Praias do Ubatumirim e Estaleiro, separadas pelo rio Ubatumirim.

Como se não bastasse, da Justa ainda é possível avistar algumas outras praias próximas, tais como a Praia da Almada e a Praia do Engenho.

É uma praia bastante frequentada por jovens e casais.

Importante: Não vá pela água quando a maré estiver alta, e se perceber que a maré está subindo quando já estiver na Praia da Justa, volte imediatamente ou então pela trilha.

O que fazer na Praia da Justa

Foto da Praia da Justa, Ubatuba - Naturam

Primeiro, aproveite a praia, curta o visual, o mar tranquilo e se divirta no caminho até a Praia Justa.

Depois, se você for dessas pessoas que gostam de explorar e bater perna, você pode aproveitar pra andar toda a extensão do Ubatumirim, localizada à esqueda da Praia da Justa.

Foto da Praia da Justa, Ubatuba - Naturam
Praia do Ubatimirim. Ao fundo, Praia da Justa

Chagando no extremo esquerdo do Ubaturimim, nos deparamos com o Rio Ubatumirim, e do outro lado está a Praia do Estaleiro.

Dependendo de como a maré do rio estiver, você pode atravessar e chegar no Estaleiro (fique esperto com as correntezas, procure atravessar apenas com maré mais baixa).

Desta forma, em uma caminhada dessas, você consegue conhecer muito bem essas 3 praias.

No Ubatumirim e no Estaleiro é comum ver carros na praia. Além disso, ambas possui excelentes bares de praia.

Hotéis e Pousadas

Foto da Praia da Justa, Ubatuba - Naturam

Como você deve imaginar, na Praia da Justa não encontramos hotéis e pousadas, porém existem diversas opções de hospedagens próximas!

Muito perto dali, em direção ao norte, temos a Praia da Almada, uma linda praia com boa estrutura para o turista e que dispõe de algumas ótimas opções de pousadas na região, clique aqui e veja as pousadas que indicamos na Almada.

A vantagem é que da Praia da Almada você ainda pode visitar 3 outras praias. Bateu uma curiosidade? Entre no nosso mini guia da Praia da Almada e descrubra quais praias são.

De qualquer forma, você pode dar uma olhada no booking clicando aqui, ou então veriricar hospedagens através do buscador abaixo:

Booking.com

Fotos

Vídeo

Dicas para aproveitar melhor a praia

Foto da Praia da Justa, Ubatuba - Naturam
  • A Praia da Justa em Ubatuba possui apenas um quiosque que costuma abrir na alta temporada. Então nossa primeira dica é leve o que for comer ou beber, ou então, ande até o Ubatumirim, onde você encontrará diversos bares de praia.
  • Recolha o seu lixo, sempre! Ajude a manter as praias de Ubatuba limpas.
  • Leve ser snorkel – principalmente no verão o mar costuma ficar transúcido, um ótimo momento para explorar.
  • Não fique escutando música alta. Vamos preservar a gentileza e a educação para um bom convívio entre todos na praia.
  • Leve repelente. Por ser uma praia mais preservada, há também o aumento da incidência de mosquitos. Leve um repelente por precaução.

Como chegar na Praia da Justa em Ubatuba

Foto da Praia da Justa, Ubatuba - Naturam
Caminho do Ubatimirim para a Justa na maré baixa. Repare que dá pra ir a pé.

Há duas formas de se chegar na Praia Justa.

Se a maré estiver baixa, a melhor opção é ir caminhando a partir do canto direito da Praia de Ubatumirim, cruzando o Rio da Onça, entrando na praia e contornando a costeira, com a água aproximadamente na altura dos joelhos/quadril, sempre tomando cuidados com as pedras submersas. Esta chegada à Praia da Justa impressiona.

Em caso de maré alta, a melhor opção é o acesso por trilha de nível fácilque começa no canto direito da Praia de Ubatumirim, sendo basicamente uma subida e descida de morro, com linda visão das montanhas da Serra do Mar e cerca de 18 minutos de caminhada.

E como chegar no Ubatimirim?

A entrada para o Ubatumirim é no km 22 da BR 101 (Rodovia Rio-Santos). O acesso é por estrada de terra e, da entrada na rodovia até a praia, são cerca de 1,6 km. Dali basta seguir ao extremo direito da praia do Ubatumirim.

Bom, na realidade, ainda há uma terceira forma de chegar na Praia da Justa: fazendo passeios de lancha e barco.

Em nossa página de passeios de lancha em Ubatuba oferecemos algumas opções de barqueiros que fazem passeios persinalizados, e você pode incluir a Praia da Justa neste passeio, olha que beleza!

Um colírio para os olhos

Foto da Praia da Justa, Ubatuba - Naturam

Você viu fotos e vídeos da Praia da Justa. Falta agora ir até lá e ver com os próprios olhos mais uma das maravilhosas praias de Ubatuba.

Mas então, o que achou das nossas dicas? Deu vontade de conhecer a praia?

Aliás, você já conhece a praia?

Deixe nos comentários a sua opinião, adoramos ler o que nossos leitores apaixonados por Ubatuba tem a dizer.

Aproveite também para compartilhar essa página com a pessoa que você vai arrastar pra Praia da Justa na próxima vez que estiver em Ubatuba.

Uma praia encantadora!

Inscreva-se para receber novidades!

A Naturam te dá dicas de destinos incríveis espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Seja o primeiro a receber nossas dicas, promoções e cupons de descontos em pousadas e outros serviços!

3 COMENTÁRIOS

  1. Há quem duvide do céu ou inferno , mas uma coisa é certa : o paraíso é na praia da Justa !!!

  2. Praia lindíssima e muito limpa águas transparentes e com acesso pela encosta ou por trilhas
    Leve solta linda um paraíso dentro do maior paraíso da nossa linda ubatuba

O que achou? Deixe sua opinião!

Please enter your comment!
Please enter your name here