Pontos de mergulho

0
441
Mergulho em Ubatuba - Foto
Mergulho em Ubatuba

Ubatuba possui alguns dos melhores pontos de mergulho do Brasil, incluindo o famoso ponto da Ilha Anchieta, procurado por mergulhadores de todo o país.

Os praticantes de fotografia submarina encontram em Ubatuba excelentes pontos com variadas faunas e floras marinhas, como a Ilha Anchieta, Ilha das Couves e muitos outros.

 

Ilha Anchieta

A Ilha Anchieta foi transformada em Parque Estadual em 1977. Desde então é proibido qualquer tipo de pesca inclusive a caça submarina.

Com o passar dos anos a natureza foi recriando a fauna e flora , e hoje mergulhadores encontram conchas, gorgônias, peixes como os Ciliares, Garoupas, Badejinhos (Mira), Tricolores, Cavalos Marinhos, Cardumes de Peixes Porco (Lanceta), Gudiões, Raias (Chita e Manteiga), Robalos, Frades (mansos e curiosos se aproximam dos mergulhadores) e outros.

Seus costões são calmos e abrigados dos ventos e mar bravio, a não ser do lado de fora da ilha, que no verão proporciona excelentes mergulhos, tanto no costão como nos parcéis anexos.

Excelente ponto para mergulhadores, escolas de mergulho, fotógrafos, cinegrafistas e até mesmo para aqueles que queiram um bom divertimento usando apenas um par de nadadeiras, uma máscara e snorkel (respirador).

SAIBA MAIS SOBRE A ILHA ANCHIETA

 

Ilha da Vitória

A Ilha da Vitoria compreende na verdade 3 ilhas: a dos Pescadores, onde há uma passagem entre esta e a Grande (formando o “V” de Vitória).

A menor de todas é a das Gaivotas, de cor esbranquiçada pelo acúmulo de excrementos de gaivotas, sendo por isso alcunhada de Cagadinha. Esta é também um ótimo lugar para mergulhos com profundidade média de 25 metros.

 

CONHEÇA OUTRAS ILHAS EM UBATUBA

COMPARTILHE
Artigo anteriorIlha da Maranduba
Próximo artigoPraia do Bonete

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here