Pontos de mergulho

0
Mergulho em Ubatuba - Foto
Mergulho em Ubatuba

Ubatuba possui alguns dos melhores pontos de mergulho do Brasil, incluindo o famoso ponto da Ilha Anchieta, procurado por mergulhadores de todo o país.

Os praticantes de fotografia submarina encontram em Ubatuba excelentes pontos com variadas faunas e floras marinhas, como a Ilha Anchieta, Ilha das Couves e muitos outros.

 

Ilha Anchieta

A Ilha Anchieta foi transformada em Parque Estadual em 1977. Desde então é proibido qualquer tipo de pesca inclusive a caça submarina.

Com o passar dos anos a natureza foi recriando a fauna e flora , e hoje mergulhadores encontram conchas, gorgônias, peixes como os Ciliares, Garoupas, Badejinhos (Mira), Tricolores, Cavalos Marinhos, Cardumes de Peixes Porco (Lanceta), Gudiões, Raias (Chita e Manteiga), Robalos, Frades (mansos e curiosos se aproximam dos mergulhadores) e outros.

Seus costões são calmos e abrigados dos ventos e mar bravio, a não ser do lado de fora da ilha, que no verão proporciona excelentes mergulhos, tanto no costão como nos parcéis anexos.

Excelente ponto para mergulhadores, escolas de mergulho, fotógrafos, cinegrafistas e até mesmo para aqueles que queiram um bom divertimento usando apenas um par de nadadeiras, uma máscara e snorkel (respirador).

SAIBA MAIS SOBRE A ILHA ANCHIETA

 

Ilha da Vitória

A Ilha da Vitoria compreende na verdade 3 ilhas: a dos Pescadores, onde há uma passagem entre esta e a Grande (formando o “V” de Vitória).

A menor de todas é a das Gaivotas, de cor esbranquiçada pelo acúmulo de excrementos de gaivotas, sendo por isso alcunhada de Cagadinha. Esta é também um ótimo lugar para mergulhos com profundidade média de 25 metros.

 

CONHEÇA OUTRAS ILHAS EM UBATUBA

COMPARTILHE

Deixe sua opinião