Se você já foi para a Praia da Maranduba, Lagoinha ou Sapê, você com certeza sabe de que ilha estamos falando!

A Ilha do Pontal é uma pequena ilha localizada de frente para a Praia do Sapê, entre as praias da Lagoinha e Maranduba, na região sul de Ubatuba.

Está a apenas 150 metros da praia, portanto, é comum pessoas pegarem suas pranchas de SUP (stand up paddle) para ir explorar a ilha.

Foto da Ilha do Pontal em Ubatuba

É uma atração ideal para mergulho e pesca.

Nadadores mais experientes se arriscam em ir até a ilha nadando, mas vale lembrar que por lá existem correntezas, portanto, não é indicado fazer isso sem que o mar esteja calmo e sem experiência necessária para a travessia.

Foto da Ilha do Pontal em Ubatuba

Durante a maré baixa é possível chegar bem perto andando, porém não recomendamos pois a maré pode subir a qualquer momento, te deixando em uma situação complicada.

Você também pode ir de caiaque, caso tenha, ou então verificar se barqueiros ou escunas estão disponíveis para fazer o passeios na Praia da Maranduba.

Na região acontecem alguns campeonatos de SUP, e a volta na Ilha do Pontal é muito comum.

Foto da Ilha do Pontal em Ubatuba

Abaixo, o episódio 6 do projeto “Ubatuba Vista do Alto“, onde mostramos com imagens incríveis da Ilha do Pontal em Ubatuba, a primeira praia que falamos no vídeo.

Aproveite para conhecer também através do vídeo outras ilhas de Ubatuba, como a Ilha Anchieta, a Ilha do Prumirim, a Ilha dos Porcos, a Ilha da Selinha e a Ilha das Couves.

E você, já conhecia a Ilha do Pontal em Ubatuba? Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários!

  • waypoint: 23°31,900’S 045°12,700’W

Localização das Ilhas de Ubatuba

Abaixo, um mapa com todas as ilhas de Ubatuba. Faça a busca e encontre a Ilha do Pontal para ver onde está localizada.

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here