Praia de Itamambuca - Campeonatos de Surf foto
Campeonato de Surf em Itamambuca

Ubatuba possui as praias mais bonitas do Litoral de São Paulo, e ficou conhecida como “capital do surf” graças a famosa Praia de Itamambuca.

A praia de Itamambuca é uma praia com presença marcante de natureza exuberante da Mata Atlântica e de rara beleza, e uma das melhores praias para surf no litoral de São Paulo, e uma das 100 principais praias para a prática do surfe no mundo.

SAIBA MAIS SOBRE A PRAIA DE ITAMAMBUCA

 

Sede de campeonatos nacionais e internacionais de surf

Conhecida mundialmente por sediar campeonatos nacionais e internacionais de surf, veja aqui alguns dos campeonatos que Itamambuca costuma receber:

 

Circuito Universitário de Surf

Os atletas participantes recebem uma série de regalias dos patrocinadores e parceiros. E aqueles que se destacam no Circuito ainda levam pra casa kits recheados, pranchas e viagem. Para a platéia uma grande arena de entretenimento com diversas atividades na praia e um extenso calendário de atrações culturais, esportivas e sociais inundando as principais Faculdades de São Paulo!

 

Ubatuba Pro Surf

Maior Circuito Municipal do Brasil e um dos mais tradicionais do mundo, o Ubatuba Pro Surf chegou em 2016 à sua 39ª edição.

O circuito também serve como via de acesso para os eventos amadores estaduais organizados pela Federação Paulista de Surf.

 

Maresia Paulista de Surf Profissional

O Circuito Paulista de Surf Profissional é o mais tradicional do País. A edição inicial foi realizada em 1980. Na ocasião, o santista Almir Salazar foi o campeão.

 

Se você não surfa ainda, na Praia de Itamambuca existem escolas especializadas em ensinar quem quer pegar onda pela primeira vez.

É uma praia linda, com beleza de tirar o fôlego, ir pra lá, participar dos campeonatos ou apenas assisti-los é uma experiência única!

Para mais informações e como chegar na praia, acesse naturam.com.br/ubatuba/praia-de-itamambuca

COMPARTILHE

Deixe sua opinião