Cachoeira do Ubatubamirim

0
Cachoeiras do Ubatumirim Ubatuba foto

Um dos passeios mais interessantes pela natureza em Ubatuba é a Trilha das Cachoeiras de Ubatumirim – as cachoeiras da Laje e do Tombador.

No entanto é uma atividade que requer a presença de monitores especializados, verifique as agências ou receptivos que fazem este roteiro.

Sertão do Ubatumirim

O Sertão do Ubatumirim é mais dos típicos bairros de moradores das áreas de pé da serra e rurais do Litoral Norte de SP.

A base de sustentação econômica é a agricultura de banana e mandioca.

Na Cachoeira da Laje os habitantes caiçaras se dedicam à fabricação de canoas e à produção de farinha de mandioca entre outras.

Cachoeira

Em seus recortes de serra, os rios formam várias cachoeiras e poços.

O rio Ubatumirim forma um grande poço para nadar. Para os que gostam de mais aventura, existem pedras que propiciam alguns saltos.

A formação rochosa do leito do rio emoldura a queda dágua que escorre por sobre uma fenda, que é conhecida por Cachoeira da Laje (ou Cortina), onde existem escorregadores naturais e alguns poços.

Depois de percorrer um caminho de 1200 metros depare-se com um trecho de mata tropical que recobre a Cachoeira do Tombador, onde as águas tombam sobre as pedras dando origem ao nome.

Em frente ao Sertão do Ubatumirim se encontra a Praia do Ubatumirim.

Como chegar

Conheça a trilha para as cachoeiras do Ubatumirim clicando aqui

COMPARTILHE

Deixe sua opinião