Surf em São Sebastião

0
Surf foto

O Surf é bastante praticado no sul de São Sebastião, onde praias como Maresias e Camburi recebem diversas etapas de campeonatos.

Com excelentes ondas, esse trecho do litoral se tornou importante não só para o esporte mas para tudo que o cerca, atraindo público o ano todo.

 

Conheça as principais praias do Surf no litoral norte paulista, São Sebastião:

 

PRAIA DE MARESIAS

Surf em MaresiasPraia com forte estrutura comercial e turística: Muitos hotéis, pousadas e hospedagens de todo tipo.

Vários Restaurantes, bares, botecos e baladas. É onde se concentram os tube rides, várias casas noturnas de ótima qualidade e altas gatas.. Palco do HANG LOOSE – evento válido pela 2 divisão do surf profissional mundial.

Maresias tem dois picos distintos:

  • Canto do Moreira – do lado direito, com um crowd de alto nível, considerada por muitos a melhor e mais tubular direita das praias paulistas chegando a 10 pés com grande ondulação de sul e vento terral leste, que é terral.
  • Meio da Praia – também com swell de sul com influência de sudeste, as ondas quebram em valas de 2 a 10 pés com altos tubos, para surfistas com certa experiência.
  • SAIBA MAIS sobre a praia: naturam.com.br/maresias

 

PRAIA DE CAMBURY

Surf em CamburyForma com o Camburizinho um dos pontos mais bonitos do litoral sul de São Sebastião. Muitas pousadas e restaurantes de fama nacional.

É um dos picos mais constantes deste trecho do litoral paulista com um crowd bastante forte dependendo da época.

Com swell de sul e sudeste quebram boas ondas no outside acima de 8 pés ou mais. Nos menores swells predominam as direitas mais no inside onde podem rolar alguns tubo.

Os melhores picos em Camburi estão no meio da praia e no canto esquerdo que sempre oferecem melhor formação nas ondas .

 

PRAIA DA BALEIA

Surf na Praia da BaleiaA Baleia é uma praia praticamente sem comércio e cercada de condomínios, mas se beneficia por extar entre Camburi e Barra do Sahy, de boa estrutura.

Excelente pico para LongBoards, pranchas pequenas e iniciantes.

No canto direito temos ondas constantes e um pouco cheias favorecendo muitas manobras. Quebra melhor com ondulação de sudeste ou sul e vento leste.

As ondas variam de 2 a 7 pés, e no meio da praia rolam boas ondas com swell de sul ou sudeste com boa formação variando de 2 a 6 pés ou mais .

 

PRAIA DA PAÚBA

Surf em PaúbaA apenas 2 km de Maresias, esta praia também é cercada de condomínios e casas de veraneio, com uns poucos hotéis.

A praia tem um grande swell de sul, formando belas ondas com tubos enormes quebrandomperto da praia.

Não é um pico para surfistas inexperientes, pois a onda é pesada e o fundo muito raso.

Na época dos grande tudos é comum a presença de surfistas profissionais com uma disputa acirrada no outside, se pre acompanhados por muitos fotógrafos.

 

BARRA DO SAHY

Surf em Barra do SahyEsta pequena praia conta com razoável estrutura comercial, várias pousadas e alguns restaurantes. Possui belo visual e tem fundo de areia não muito constante.

Com swell de sul ou de leste grande no meio da praia quebram ondas variando de 2 a 6 pés, e em bons dias podem rolar tubos no inside. No canto esquerdo, bem no outside, está localizada a Laje do Sahy, com fundo de pedra e com esquerdas perfeitas que podem chegar a 8 pés ou mais.

O melhor swell é de leste grande.

 

PRAIA DE JUQUEHY

Surf em JuquehyJuquehy é uma praia com ótima rede comercial, hotéis, pousadas e restaurantes. Possui também muitas casas de veraneio.

O crowd não é muito pesado, e várias valas ao longo da praia garantem o surf hod dog nas ondulações menores.

No canto direito ao lado de uma pedra no outside onde com swell de sul quebram direitas longas dando condições para várias manobras.

COMPARTILHE

Deixe sua opinião!