Mergulho em São Sebastião

0
Mergulho em São Sebastião

As Ilhas

Apesar da visibilidade prejudicada, de 3 a 10 metros, devido à proximidade com o continente. Enormes impactos no ecossistema do local foram provocados devido à degradação ambiental provocado pelo turismo e pesca esportiva e artesanal que vem ocorrendo nos últimos anos, mas ainda assim é possível se deparar com uma grande variedade de vida submarina como corais, esponjas, polvos, peixes diversos, tartarugas e arraias.

Entre as principais atrações estão a Praia de Fora, local preferido pelos mergulhadores pois permite um acesso pela praia a um costão calmo e abrigado com profundidade máxima de 10 metros.

 

Montão de Trigo

Com diversos pontos de mergulho com diferentes níveis de dificuldade, a melhor época para mergulho em Montão de trigo é no verão, quando a temperatura da água é mais quente e a visibilidade melhora, mas o local permite bons mergulhos o ano todo.

Explorar as inúmeras tocas e grutas formadas pelas pedras é uma das principais atrações.

Nestes locais podem ser encontradas as mais variadas espécies de peixes e crustáceos como: piabas, pargos, bodiões, salemas, lagostas, caranguejos, garoupas e badejos.

COMPARTILHE

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here