Santos

Naturam » Nossos Guias Turí­sticos » Santos

A Cidade de Santos é a maior do litoral paulista e uma das mais importantes de SP. Além das praias, a cidade oferece uma grande variedade de pontos turí­sticos, passeios e lazer.

Santos tem também enorme importância econômica representada pelo grande Porto de Santos.

Na cidade você encontrará atividades lúdicas como os passeios pelos famosos jardins da orla e a agitada vida noturna, atrações como o Aquário e os passeios de escunas, ou ligados à rica história da cidade em Museus e espaços culturais.

E tudo isso a apenas 70 km de São Paulo, a maior metrópole do Brasil, perto dos principais aeroportos nacionais e internacionais, e com fácil acesso por ótimas rodovias.

Santos é ainda uma das principais rotas de cruzeiros marí­timos e se destaca no turismo de negócios, com um dos mais completos complexos de eventos do Brasil.

Santos é bem colocada ranking das melhores cidades brasileiras para se viver.

Santos: excelente oferta de Hotéis, Pousadas e Hospedagem

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Santos, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:

Hotel Imperador
Hotel Natal
Hotel Caravelas
Novotel Santos
Ritz Hotel
Monte Serrat Hotel
Pousada Aloha
Pousada Beira Mar
Pousada Campinense
Pousada Cantinho da Praia

CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM SANTOS.

Principais Atrações

PRAIAS

Santos possui uma faixa contí­nua de praias com uma orla de 7 km, que é totalmente emoldurada pelo calçadão e os famosos jardins, considerado o maior jardim de praia do mundo.

Esta orla é dividida pelos 7 canais que a cortam, que acabaram gerando uma divisão por bairros e com isso o trecho de praia em frente ganhou nome próprio — mas por ser uma única faixa, as caracterí­sticas mudam pouco: extensa faixa de areia batida, e no geral águas tranquilas, com ondas maiores em alguns pontos.

A estrutura presente em todas as praias é excelente: todas possuem quiosques de tipos variados, parquinhos e playgrounds, banheiros e chuveiros públicos, postos de salva-vidas e a presença constante da Guarda Municipal para garantir a segurança.

Praia do José Menino — é o trecho com ondas mais fortes, sede da Escolinha Radical de surf da prefeitura. Fica entre a divisa de São Vicente e o Canal 1.

Praia da Pompéia — praia bastante residencial, boa para o surf, que é homenageado pelo Monumento ao Surfista. Fica entre os canais 1 e 2.

Praia do Gonzaga — nesta praia se localizam a maioria dos hotéis e pousadas, e muitos apartamentos para temporada. Fica entre os canais 2 e 3.

Praia do Boqueirão — esta praia tem uma grande diversidade de restaurantes e bares, além de ser o ponto de maior agito da vida noturna santista. Fica entre os canais 3 e 4.

Praia da Aparecida — praia tranquila, tem na Fonte do Sapo um local procurado para passeios e fotos. Fica entre os canais 5 e 6.

Ponta da Praia — local de águas tranquilas, onde se praticam esportes como vela, windsurf e jetski. Fica entre os canais 6 e 7.

Praia do Embaré — praia eclética, com boas opções de hospedagem e gastronomia. Fica entre os canais 4 e 5.

TURISMO, PASSEIOS, LAZER – O que fazer em Santos

Centro Histórico

O charmoso Centro Histórico de Santos foi totalmente revitalizado, e é um agradável passeio para ser feito a pé ou de bondinho elétrico num passeio que se inicia na Estação Valongo.

São edifí­cios de bela arquitetura como o Teatro Coliseu, o Conjunto do Carmo e a Igreja Nossa Senhora do Rosário. Há diversa lanchonetes, cafés e bares simpáticos para um cafezinho ou refresco. A região é também agitada, com diversas casas noturnas.

Museu do Café

De grande importância histórica, o Museu do Café abrigou a poderosa Bolsa do Café até 1957. Fica num belo edifí­cio em estilo neoclássico, com vários andares com muitas atrações deste perí­odo importante da economia cafeeira e do próprio produto Café.

E para completar, passe na deliciosa Cafeteria do Museu do Café, com muitas variações dessa bebida e grãos de várias regiões produtoras, traduzidos em bebidas quentes e geladas, drinks, doces e um variado cardápio.

Jardim da Orla

Por mais de 7 km, um calçadão ajardinado com diversas espécies de plantas muito bem cuidadas — o maior jardim de litoral do mundo é um dos orgulhos de Santos. São muitas atrações pelo caminho:

– Ao longo da orla podemos encontrar bibliotecas públicas, salas de cinema e quadras esportivas, quiosques com sucos, bebidas e lanches.

– No Canal 1 fica o Parque do Emissário, local de boas ondas para o surf.

– A Praça das Bandeiras fica entre os canais 2 e 3 e é o ponto de partida das Linhas Conheça Santos, passeios de ônibus pela cidade.

– A famosa Fonte do Sapo, point da garotada para andar de bicicleta, skate e patins, fica no canal 5.

– Entre os canais 6 e 7 encontramos diversos bares de praia, servindo bebidas geladas e porções e petiscos.

Aquário de Santos

Uma das maiores atrações de Santos, com inúmeros tanques. No grande Tanque Oceânico podemos encontrar grandes representantes da fauna marinha como arraias e tartarugas, e há um tanque exclusivo para os tubarões-lixa, com um tanque próprio.

Outros animais como o primeiro pinguim nascido em cativeiro no paí­s e um famoso leão marinho estão presentes. Fica na Av. Bartolomeu de Gusmão, e o telefone é (13) 3278-7830.

Monte Serrat

No alto deste monte fica Santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira de Santos, construí­do em 1609, e também um mirante com uma das melhores vistas de Santos e do Porto, um espetáculo muito procurado para quem curte também o passeio em um bondinho funicular até o topo, a 167 m, ou para os aventureiros corajosos que topam encara a escadaria de 415 degraus — o resultado final vale a pena.

Parque do Emissário

Projeto do arquiteto Ruy Ohtake, destinado à cultura e prática esportiva. Muitas atividades como playground, ciclovia, pista de cooper, espaços para prática de skate e famoso Museu do Surfe, com pranchas de diferentes épocas e fotos de campeonatos.

No local há uma arquibancada de frente para as boas ondas do local, de onde se pode observar as manobras dos surfistas. No local funciona também a Escola de Surfe Picuruta Salazar, famoso surfista santista que reside na cidade e é um dos professores.

Parque Estadual Marinho da Laje de Santos

Esse é para os mergulhadores (e simpatizantes), fica a 45 quilômetros da costa e tem excelente visibilidade, que pode chegar a 30 metros de profundidade. No local há também um naufrágio artificial repleto de corais e anêmonas, além de tartarugas e muitos peixes. Agências de Santos oferecem transporte e aluguel de equipamentos.

Orquidário Municipal

Recentemente revitalizado este parque tem uma mostra de quatro mil orquí­deas de mais de 100 espécies, e abriga cerca de 400 animais de 70 espécies circulando livremente, como pavões, cutias, jabutis e saracuras.


Mapa de Localização

Deixe um comentário