O que fazer em Miami – 25 dicas e pontos turísticos incríveis!

Se você está lendo este guia é muito provável que já tenha uma ideia do que é essa maravilhosa cidade que é Miami.

Miami, na Flórida – Estados Unidos, é mundialmente conhecida por seu brilho e glamour, além de suas praias e clima ensolarado.

A beleza da natureza da cidade também roubará seu coração da Baía de Biscayne e dos claros céus do sul da Flórida.

Miami Florida, Estados Unidos - O que fazer foto
Miami Florida, Estados Unidos

Miami é o glamour em primeiro lugar, mas gaste um pouco de tempo aqui e cave um pouco mais para ver o que está abaixo da superfície, nós te damos as melhores dicas de o que fazer em Miami e não economizamos palavras pra isso.

Ou simplesmente acompanhe o fluxo e continue lendo e visualizando lindas fotos para desfrutar do charme no verdadeiro estilo de Miami.

Sem mais delongas, vamos então a nossa lista das 25 melhores dicas de o que fazer em Miami:

 

1. Visitar Miami Beach

O que fazer em Miami - Miami Beach foto
Miami Beach

Quando você pensa em Miami, uma das principais imagens que vêm à cabeça são as areias das praias, o sol brilhando, um mar incrível e uma paisagem de tirar o fôlego.

E isso não é por nada!

Miami Beach é famosíssima, cartão postal e uma espécie de lenda da cidade.

A praia em si, tecnicamente, fica fora do município de Miami, uma vez que está localizada em uma ilha.

Além das praias, o local também é conhecido por seu bairro Art Deco e seus edifícios que apesar de estranhos, são lindos por dentro.

 

2. Explorar Jungle Island

Jungle Island - O que fazer em Miami foto
Jungle Island – Miami

Jungle Island (Ilha da Selva em português) é uma das atrações mais populares da cidade de Miami.

Ele está localizado na Ilha Watson e chegou a receber a visita de Winston Churchill em 1946.

A ilha fica a poucos minutos de South Beach e do centro de Miami.

Através de experiências interativas, Jungle Island cativa os visitantes do parque com um senso de aventura e descoberta.

Você pode conhecer a fauna dessa região dos Estados Unidos enquanto se refresca em algumas das atrações aquáticas do parque ou se surpreende com os shows das diferentes espécies de animais que acontecem diariamente na ilha.

 

3. Passear pelo Distrito Art Deco

Distrito Art Deco - O que fazer em Miami foto
Distrito Art Deco – Miami

Com uma pitada de nostalgia dos anos 30, os edifícios maravilhosamente restaurados no Distrito Art Déco têm muito a oferecer em um dia relaxante na área da praia de Miami.

Olhando para fora para ver, os edifícios pintados de pastel (muitos deles localizados frente Ocean Drive) representam um ótimo lugar para parar para o almoço de uma refeição da noite.

Com seus letreiros de neon e refeitórios cobertos com dossel, o Art Deco District definitivamente chama a atenção ao anoitecer.

 

4. Conhecer a Bayside Marketplace

Bayside Marketplace - O que fazer em Miami foto
Bayside Marketplace – Miami

O Bayside Market Place possui mais de 150 lojas especializadas, cafés e restaurantes, um ótimo lugar para passear e fazer compras.

Bem como marcas de lojas bem conhecidas, os visitantes encontrarão uma grande variedade de encantadoras boutiques neste shopping de estilo ao ar livre.

Localizado ao longo da orla de Miami, como o nome sugere, muitos moradores vêm aqui para absorver a atmosfera animada e admirar a baía.

Visitar a Bayside Market é entretenimento na certa com sua música ao vivo diária e divertidíssima vibração.

 

5. Passear pelo Vizcaya Museum and Gardens

Vizcaya Museum and Gardens - O que fazer em Miami foto
Vizcaya Museum and Gardens – Miami

Reconhecido como um dos maiores tesouros de Miami, o Vizcaya Museum and Gardens (ou Museu e Jardins Vizcaya, em português), possui arquitetura deslumbrante, além de jardins e obras de arte – certamente vale a pena uma visita.

Com 34 salas dispostas em torno de um pátio de tirar o fôlego, a vila de estilo renascentista é preenchida com os mais requintados móveis e artes europeus que vão do século XV ao XIX.

Mais de 1.100 artesãos foram trazidos da Europa a fim de dar autenticidade ao design, completando então esta propriedade de 28 acres.

 

6. Passear no Zoo Miami

 Zoo Miami - O que fazer em Miami foto
Zoo Miami

Fornecendo aos animais habitats próximos aos de seu ambiente natural, os visitantes do Zoo Miami têm a sensação de explorar um verdadeiro safári.

São mais de 2000 exemplares de animais selvagens!

Com exposições ao ar livre e um ambiente livre de gaiolas, os visitantes do zoológico têm a chance de curtir a vida selvagem ameaçada de perto.

Com muita interação com os animais, o Zoológico de Miami, embora não o maior, é fantástico para as famílias, especialmente para as crianças, com um zoológico infantil com diversas atrações, incluindo passeios de camelo!

 

7. Absorver a cultura cubana em Little Havana

Little Havana- O que fazer em Miami foto
Little Havana – Miami. Foto: Alamy

Muito conhecida pelo sabor cultural, Little Havana oferece uma grande quantidade de entretenimento, desde de áreas sociais ao ar livre até seus muitos restaurantes e lojas de alimentos especializados.

Com música latina animada tocando ininterruptamente e a arte de rua representando figuras cubanas importantes, você se sentirá completamente imerso na cultura cubana.

A Calle Ocho, principal rua e coração da Little Havana é cenário para a maior parte das atividades que acontecem por lá, porém o distrito se espalhou lentamente para as ruas e avenidas circundantes e por elas você também encontra todos esses encantos da cultura cubana.

 

8. Explorar as salinas e cemitérios indígenas

Deering Estate - O que fazer em Miami foto
Deering Estate – Miami

Em Deering Estate, uma propriedade em Cutler Bay com 440 hectares, você encontra um pouco de tudo, abrangendo manguezais, salinas, uma ilha de dunas costeiras e habitats de pinheiros ameaçados de extinção.

Além disso, o Deering Estate abriga edifícios históricos de importância que datam de 1896 a 1922 e um cemitério indígena por volta de 1500.

Os visitantes são convidados a passear pelos terrenos deslumbrantes, explorar as casas ou simplesmente relaxar e absorver os arredores.

 

9. Conhecer o Miami Science Museum

Miami Science Museum - O que fazer em Miami foto
Miami Science Museum – Miami

Com suas muitas exposições interativas e um grande número de exposições interativas, o Miami Science Museum (Museu de Ciências de Miami em português) oferece uma experiência verdadeiramente imersiva, abrangendo uma ampla gama de áreas científicas, incluindo física, biologia e química.

Estabelecido em 1950, o museu cresceu significativamente e expandiu consideravelmente seu espaço ao longo dos anos.

As exposições do Museu mudam regularmente oferecendo temas e exposições fresquinhos em folha, portanto toda vez que você visitar o museu terá uma novidade.

 

10. Explorar os pântanos de Croc no Everglades National Park

O que fazer em Miami - Everglades Airboat Tours foto
Everglades Airboat Tours (Passeio de aerobarco) – Miami

A uma curta distância de carro de Miami, o Everglades National Park abrange 1,5 milhões de acres de terras pantanosas, lar de jacarés, cobras, crocodilos e uma série de pássaros.

Bem como trilhas para caminhadas e calçadões para observação da vida selvagem, uma das maneiras mais emocionantes de ver os Everglades é a bordo de um aerobarco de alta velocidade!

Passear de aerobarco nos Everglades é diversão na certa!

 

11. Admirar a Freedom Tower

Freedom Tower - O que fazer em Miami foto
Freedom Tower – Miami. Foto: Joe Myeress

Construída em 1925 com o importante papel de um centro de processamento de imigração para as centenas de milhares de refugiados cubanos que chegam, hoje a torre da liberdade é um tributo à imigração cubana e se destaca orgulhosamente como um dos mais impressionantes e antigos arranha-céus no sudeste dos Estados Unidos.

A Freedom Tower também serviu como sede do Miami Daily New por muitos anos.

 

12. Conhecer o Flipper no The Miami Seaquarium

The Miami Sea Aquarium - O que fazer em Miami foto
The Miami Sea Aquarium

Reabilitando ativamente e resgatando os peixes-boi ameaçados da Flórida, o Aquário Marinho de Miami tem sido passeio o favorito das família e atrai visitantes que vem de longe.

Com shows diários exibindo golfinhos, orcas e outros mamíferos do oceano, é impossível não se encantar com o aquário.

Se isso não for suficiente, confira os grandes tanques de observação que contêm uma grande variedade de peixes tropicais, tubarões e até jacarés.

Ainda não está satisfeito? Por que não “nadar com golfinhos”?

Esse passeio, além de ser uma experiência única, te ensina sobre o comportamento e a história natural dos golfinhos.

 

13. Assistir a um evento no American Airlines Arena

American Airlines Arena - O que fazer em Miami foto
American Airlines Arena – Miami

Em local de destaque à beira-mar, em uma área nova e em desenvolvimento da cidade, a American Airlines Arena é o principal local para grandes shows e muitos outros eventos, incluindo cantores famosos e, claro, a casa do Miami Heat da NBA.

Com uma capacidade de 19.000 pessoas, o edifício foi inaugurado em 1999 e orgulhosamente recebeu a certificação Leed Green Building por ser um edifício super eficiente em energia.

 

14. Visitar o Bayfront Park

Bayfront Park - O que fazer em Miami foto
Bayfront Park – Miami

Localizado no lado leste da Biscayne Boulevard, o Bayfront Park foi reformado e recebeu um novo visual na década de 1980.

Os destaques incluem:

  • uma Fonte de Pimenta (Pepper Fountain) controlada eletronicamente
  • um enorme anfiteatro usado para uma variedade de eventos musicais e performances
  • uma torre para iluminação a laser que destaca três monumentos muito importantes:
    – o memorial do challenger  em comemoração a tripulação do avião challenger que explodiu em 1986
    – o toque de amizade, um símbolo do relacionamento de Miami com a América Central e do Sul
    – e o Memorial da Segunda Guerra Mundial.

 

15. Fazer um passeio pela Ocean Drive

Ocean Drive - O que fazer em Miami foto
Ocean Drive – Miami

Correndo ao longo da Oceanfront de Miami Beach e passando pelas areias icônicas da South Beach, a Ocean Drive é um passeio que pode ser feito tanto de dia quanto de noite.

O passeio pela Ocean Drive oferece uma grande oportunidade para aqueles de desejam deslumbrar o fantástico horizonte de Miami.

O farol é uma das estruturas mais interessantes e notáveis ​​da área, mas também não se esqueça de olhar para aqueles belos edifícios art déco em tons pastéis.

 

16. Curtir o sol em South Beach

South Beach - O que fazer em Miami foto
South Beach, Miami

Reconhecida por ser a seção mais popular da Miami Beach, no verão a praia é repleta de moradores e visitantes de todo o mundo, mas nos meses de inverno a área se torna mais uma área gelada e é um ótimo lugar para dar um passeio enquanto admirando os edifícios art deco que fornecem um cenário para a praia.

 

17. Visitar o Miami Children’s Museum

Miami Children’s Museum - O que fazer em Miami foto
Miami Children’s Museum. Foto GoMiamiCard

Fundado em 1983, mas apenas mudando para o local atual em 2003, o Miami Children’s Museum (Museu das Crianças em português) é um ótimo lugar para as crianças se divertirem e aprenderem ao mesmo tempo.

Apelando para a imaginação e curiosidade dos jovens, as exposições são interativas e giram em torno de temas como culturas ao redor do mundo e arte.

O museu está situado em um edifício único de 56.000 pés quadrados.

 

18. Aprender sobre a história da locomotiva

Gold Coast Railroad Museum - O que fazer em Miami foto
Gold Coast Railroad Museum – Miami

O Gold Coast Railroad Museum foi criado em 1950 pela Miami Railroad Historical Society e abriga 30 locomotivas históricas em bom estado.

Carruagens famosas incluem a que uma vez carregou Roosevelt, Truman e Reagan.

Além disso, lá tem um impressionante e detalhado modelo de ferrovia que vale a admiração.

Há também alguns conjuntos de trem de brinquedo de madeira para crianças que inevitavelmente serão inspirados a brincar com os trens depois de olhar ao redor do museu.

 

19. Visitar o Crandon Park

Crandon Park - O que fazer em Miami foto
Crandon Park – Miami

Ao sul de Miami Beach e do outro lado da Rickenbacker Causeway, você encontrará Key Biscayne, uma linda, mas pequena área com praias deslumbrantes e fantásticas áreas de parque.

O Crandon Park é provavelmente o parque mais visitado da região e por um bom motivo.

O parque possui as condições ideais para nadar.

Além disso, você também vai encontrar um Centro de Diversões (Amusement Center) e 0 Centro da Natureza (Nature Center), ótimos passeios para se fazer em família no Crandon Park.

As instalações no parque são muito boas, o que não faltam por lá são estacionamento e salva-vidas vigiando o parque durante o ano todo.

 

20. Passear pelo Fairchild Tropical Botanic Garden

Fairchild Tropical Botanic Garden - O que fazer em Miami foto
Fairchild Tropical Botanic Garden – Miami

Fairchild Tropical Botanic Garden (Jardim Botânico Tropical Fairchild em português) tem uma vasta coleção de plantas tropicais raras, incluindo videiras, árvores floridas e cycads.

Os jardins estão abertos todo o ano, exceto no dia de Natal.

As exposições de destaque incluem a Richard H Simons Rainforest (Floresta Tropical Richard H Simons em português), que foi construída graças a uma doação generosa e mostra o habitat de florestas tropicais, muitas vezes ameaçadas de extinção em todo o mundo.

 

21. Conhecer o Coral Castle

Coral Castle - O que fazer em Miami foto
Coral Castle – Miami

Coral Castle (Castelo de Coral, em português) é o trabalho do excêntrico artista letão americano Edward Leedskalninand, feito de 1100 toneladas de rocha coral.

O edifício foi construído por Edward sozinho, um feito impressionante e uma incrível obra de arte.

Não se sabe realmente como Edward alcançou este feito maciço e esta é em parte da razão pela qual tantos visitantes ficam fascinados quando deslumbram o castelo.

 

22. Nadar na Venetian Pool

Venetian Pool - O que fazer em Miami foto
Venetian Pool – Miami. Foto: Daniel Di Palma CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

A Venetian Pool (piscina veneziana em português), localizada em Coral Gables nos arredores de Miami, é basicamente uma pequena amostra de Veneza.

É uma instalação aquática histórica e atrai centenas de milhares de visitantes todos os anos.

Foi construída em 1923 a partir de uma pedreira de coral.

A piscina comporta 820.000 galões alimentados a partir de águas subterrâneas de nascentes e nos movimentados meses de primavera e verão são esvaziados e reabastecidos diariamente.

A piscina fica muito movimentada na alta temporada, e quando sua capacidade máxima é atingida a venda de ingressos é suspensa.

 

23. Prestar seus respeitos às vítimas do holocausto

Holocaust Memorial - O que fazer em Miami foto
Holocaust Memorial – Miami. Foto: Yigit Ozan

Situado em Miami Beach, o Holocaust Memorial  (Memorial do Holocausto em português)  da Federação Judaica da Grande Miami é um bom lugar para tirar um tempo e prestar homenagem às vítimas do holocausto.

O memorial em si foi projetado por Kenneth Treister e encomendado por um pequeno grupo de sobreviventes do holocausto.

Durante o período de planejamento, muitas pessoas se opuseram à construção do memorial, dizendo que isso arruinaria a atmosfera divertida e ensolarada de Miami Beach.

 

24. Veja o design inteligente na Wolfsonian FIU

Wolfsonian FIU - O que fazer em Miami foto
Wolfsonian FIU – Miami

O Wolfsonian FIU  é um museu, biblioteca e centro de pesquisa localizado no bairro Art Déco de Miami Beach.

O museu é o que mais lhe interessará.

Abriga uma série de exposições que exploram o design da forma mais bonita e inteligente.

O museu é afiliado ao Smithsonian e explora desde capas de livros a peças de propaganda.

 

25. Assistir uma apresentação no Olympia Theatre

Olympia Theatre - O que fazer em Miami foto
Olympia Theatre – Miami

Há muitos teatros em Miami, mas nenhum deles é tão icônico quanto o Olympia Theatre (Teatro de Olímpia, em português).

Localizado na Flagler Street, o teatro tem uma variedade de performances e eventos ao longo do ano que vão desde shows a comédia.

Mas o que realmente marca a visita e vai ficar na sua memória é a incrível decoração de seus interiores.

O teatro é decorado de maneira mourisca com esplêndidas sacadas e colunas que não pareceriam fora de lugar na África do Norte.

 

Conclusão

Miami Florida, Estados Unidos - O que fazer foto
Miami Florida, Estados Unidos

Miami realmente é um lugar magnífico!

Tanto de dia quanto de noite, Miami encanta ao olhar e nos imerge em experiências deslumbrantes.

E você, já conhecia Miami? Conhece algum ponto turístico que ainda não mencionamos aqui?

Diga-nos nos comentários e aproveite para nos deixar sua opinião sobre Miami ou então conte-nos sua experiência, adoramos ouvir as histórias de viagens de nossos leitores.

Aproveite também para compartilhar este guia de O que fazer em Miami com a pessoa com quem gostaria de viajar pra lá, vai que ela se anima também!

Viajar pra Miami é tudo de bom!

PS. não perca este guia, salve agora este pin no Pinterest:

O que fazer em Miami

Postagens mais recentes

Os mais vistos

Melhores praias para família em Ubatuba foto

As 20 melhores praias de Ubatuba para família – Lista completa

Qual a melhor praia de Ubatuba para ir com a família? Pensando nisso criamos uma lista com 20 praias pra você escolher qual a melhor pra você e sua família!
Ilha do Cardoso, Cananéia - foto

Cananéia – Guia Completo

Cananéia é uma linda e preservada cidade do litoral sul paulista, um dos melhores roteiros ecológicos do mundo, é a opção ideal para quem busca tranquilidade, contato com a natureza, passeios de barco, trilhas...
Campos do Jordão - Dicas de o que fazer foto

Campos do Jordão

Campos do Jordão esta localizado no interior de São Paulo e é um dos principais destinos turísticos de inverno do Brasil. Conhecida como a “Suíça Brasileira” devido suas belas construções europeias e pelo seu clima mais frio que a média brasileira...
Festival de Inverno de Campos do Jordão - Programação foto

Programação Festival de Inverno de Campos do Jordão

Veja aqui a Programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão. A Fundação Osesp administra o Festival com Marcelo Lopes na Direção Executiva, Arthur Nestrovski na Direção Artística e Marin Alsop como Consultora Artística. Fabio...
Iguape, Litoral Sul SP - Foto

Iguape – Guia Completo

Iguape é uma cidadezinha com construções históricas, cercada da natureza e possui diversas atrações. Veja dicas de o que fazer, pousadas, ecoturismo, praias, trilhas, festas, eventos, culinária e muito mais!
Avatar
Naturamhttps://naturam.com.br
O cerne de nosso trabalho consiste em fazer verdadeiros Guias das Cidades e Destinos do Brasil e do mundo, sempre buscando o verdadeiro turista no Brasil e até no exterior, com informações consistentes e frequentemente atualizadas. Encontre em cada destino as melhores opções de hospedagem, restaurantes e passeios.

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here