Mercado Peixes-Ubatuba

O Mercado de Pescados e Frutos do Mar de Ubatuba situa-se no Centro Urbano ao lado da Barra dos Pescadores, e é ótima opção para quem gosta de pescados e frutos do mar fresquinhos.

Se você está hospedado em algum lugar em que possa cozinhar, o mercado de peixes em Ubatuba é um passeio imperdível para que você possa preparar uma refeição inesquecível com frutos do mar frescos.

Só de pensar nos pratos já da água na boca: camarões fritos, peixes embrulhados na folha da bananeira, paella de frutos do mar, peixe na churrasqueira, bobó de camarão…

Encontramos lá uma grande variedade de peixes, camarões de todos os tamanhos, polvos, lulas, mexilhões, ostras, mariscos e muito mais.

Mercado Peixes-Ubatuba

É muito fácil chegar ao mercado. Seguindo pela Avenida Iperoig (que margeia as praias do centro da cidade) no sentido da Praia do Perequê Açu, dobre à esquerda na última entrada da avenida, na Praia do Cruzeiro, imediatamente antes da ponte sobre o rio. No final desta transversal você já poderá visualizar o mercado, uma construção com diversos boxes arejados onde os comerciantes oferecem seus produtos.

No mercado o pessoal dos boxes está preparado para lhe informar quais são os peixes da época e quais podem ficar melhores em assados, cozidos e ou na brasa.

Há ainda pequenas barracas vendendo os famosos palmitos Pupunha “in natura” que ficam ótimos assados, e até barracas de artesanato indígena.

Mercado Peixes-Ubatuba

Nas ruas que cercam o Mercado, pela rua os pescadores poderão encontrar lojas de material de pesca, e no próprio mercado todo tipo de isca. O pessoal da região é bem simpático, e poderá lhe dar todas as dicas para as melhores iscas a serem usadas. Não deixe de visitar o Pato Loco, com seus deliciosos pastéis, salgados e uma bela carta de cervejas brasileiras e importadas.

Mercado Peixes-Ubatuba

Saiba mais

Conheça a página de pesca em Ubatuba da Naturam, com dicas de pesca na cidade e até receitas para preparar o seu peixe na seção de gastronomia do site:

naturam.com.br/ubatuba/mercado-de-pescados

 

COMPARTILHE

Deixe sua opinião