Marketing em Ubatuba

Sobre a Naturam
Colocando Ubatuba em definitivo como Destino Turístico
Captando turistas com conteúdo de qualidade e autoridade
Promovendo Ubatuba o ano todo
O “pool” publicitário da Naturam para Ubatuba
Como participar do Portal

 

Sobre a Naturam

Este ano a Naturam completou 19 anos atuando na divulgação do destino turístico Ubatuba. Conheça a última versão de nosso portal:

naturam.com.br/ubatuba

Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado e com os inúmeros parceiros, patrocinadores e amigos que fizemos na cidade. Mas agora queremos dar um salto de qualidade e atingir uma meta há muito sonhada – colocar Ubatuba como um dos principais destinos de praia da Internet.

Estamos preparados para isso, inclusive com nossa presença física na cidade pelos próximos 6 meses para prospectar muito conteúdo, fotos, filmes e tornar o conteúdo de nosso portal do tamanho e qualidade que Ubatuba merece.

Queremos fazer história em parcerias com os empreendedores da cidade.

Adelson P. Pollice – Sócio Diretor

 

Colocando Ubatuba em definitivo como Destino Turístico

Todos sabemos que um destino turístico é definido muito mais por conta do marketing a ele associado do que propriamente à qualidade e quantidade de atrações.

Qualquer pessoa que ame Ubatuba sabe que nossa cidade tem muito mais atrativos que outras cidades que têm mais apelo de marketing.

Nossas praias são imbatíveis em número e beleza que todas as cidades próximas, temos uma Mata Atlântica com potencial turístico inigualável, ótimas redes de hotelaria e gastronomia, inúmeros passeios históricos e culturais, uma riqueza imensa.

Mas, infelizmente pouco ou mal divulgada.

Hoje a internet é disparado o maior meio de divulgação do turismo. Mas a maioria dos veículos explora muito mal nossas potencialidades, na verdade, estamos totalmente dependentes de veranistas há anos.

Temos que atingir os verdadeiros turistas, e só há uma forma de fazer isso: com um conteúdo de alta qualidade que valorize a cidade e que tenha autoridade para colocar Ubatuba no rol dos destinos turísticos em definitivo.

 

Captando turistas com conteúdo de qualidade e autoridade

Ubatuba é um destino maravilhoso, mas que é sempre procurado para temporada na praia.

Na internet, os termos de busca mais usados para referendar Ubatuba são sempre ligados a este público, comumente conhecido nos meios turísticos como veranistas.

É um público-alvo bastante restrito, normalmente interessado apenas na alta temporada e em alguns feriados prolongados.

Para atrair turistas o ano todo, Ubatuba tem que valorizar seu potencial turístico, suas opções de lazer em diferentes épocas.

Ubatuba tem atrações suficientes para garantir um fluxo de turismo contínuo? É claro que tem! Mas, tem que ser divulgado de forma inteligente e durante o ano todo, com ações pontuais para os vários públicos de nichos que temos e não aproveitamos.

 

Promovendo Ubatuba o ano todo

Teremos em breve muitos eventos em Ubatuba: Festival do Camarão da Almada, eventos de Surf, Feira das Nações e diversos outros.

Temos atrações perenes para incríveis passeios: Trilhas na Mata Atlântica, uma gastronomia rica e variada, Projeto Tamar, Aquário, a charmosa Rua Guarani, uma vida noturna que melhora a cada ano, e se continuarmos a lista será extensa. E são atividades para o ano todo, algumas excelentes até para o outono e inverno!

O que falta: engajamento do turista. Se conseguirmos vender a ideia de que Ubatuba é mais que uma cidade de praia, mas um Destino com atrações para qualquer pessoa em qualquer época, alcançaremos nosso objetivo.

E como engajar o turista? Divulgando maciçamente todos os passeios, atividades, eventos e tudo o que contribuir para formar a ideia de uma viagem para um Destino de Turismo.

 

O “pool” publicitário da Naturam para Ubatuba

Desde o início de 2016, com a crise que se instalou no país, a Naturam trabalha com a ideia de vender o turismo totalmente atrelado a um conteúdo de qualidade. Fizemos extensas pesquisas, e também testes de aceitação pelos turistas.

Chegamos agora no ponto de “decolar”, e a cidade inicial para este projeto será Ubatuba.

Investimos em um site que na verdade é um “mix” de site institucional e blog. Vamos postar novidades sobre Ubatuba diariamente, e ao mesmo tempo estamos abrindo espaço para os turistas interagirem, comentarem, participarem ativamente e indicarem os posts sobre Ubatuba para seus amigos.

Temos hoje mais de 200 páginas de conteúdo sobre Ubatuba aparecendo nos primeiros lugares de pesquisas importantes do Google.

Para um projeto dessa natureza é muito mais importante ser forte em muitas pesquisas do que ser primeiro em poucas páginas.

Estamos agindo fortemente nas redes sociais. Ao visitar nosso site você verá várias comunidades no Facebook – a específica de Ubatuba já tem mais de 143.000 seguidores, mas divulgaremos a cidade também em outras comunidades como a de páginas do Litoral Norte, Pousadas na Praia, Viagens Românticas e outras que somadas já alcançam mais de 250.000 pessoas.

E com profundo engajamento – temos postagens únicas que atingem mais de 4000 likes e mais de 1000 conversões. E estamos entrando num ritmo de pelos menos 10 postagens diárias nas várias comunidades.

E neste momento demos o pontapé inicial para nossas ações no Instagram, Youtube, Twitter.

Nossa presença em Ubatuba nos próximos 6 meses é justamente para “bombar” as mídias sociais com muito material em imagens, fotos e informações diárias.

E agora, pretendemos impulsionar essas ações com uma grande integração com os empresários e profissionais ligados às atividades de turismo em Ubatuba, sob várias formas de parcerias.

 

Como participar do Portal

Apesentamos a você 4 formas de participar de nosso trabalho. Será um prazer receber seu contato de retorno para falarmos mais sobre os projetos, inclusive pessoalmente.

Para fazer um contato inicial pedimos para nos enviar e-mail para: [email protected]

 

Veja as possíveis formas de parcerias abaixo:

1. Patrocinador

Temos hoje diversos patrocinadores. São empresários que têm grande sucesso em seus negócios, e patrocinam setores em nossos sites e redes sociais para expandir seu poder de alcance de público.

O patrocínio visa atrelar o estabelecimento em páginas de alta visitação para seus públicos -alvo preferenciais. Garantimos não só um alto nível de conversão com cliques diretos para o site do patrocinador, como ações em conteúdos dinâmicos sempre renovados e principalmente um visitante de alta qualidade, já filtrado pelo nosso target – todos os visitantes que enviamos já estão com alto interesse em Ubatuba.

Para cada patrocinador, fazemos um estudo das melhores maneiras de estar presente nas diversas páginas e o total de investimento em vários níveis.

2. Parceiro de conteúdo

Como foi dito anteriormente, queremos ter um nível de informações turísticas cada vez maior para atingir nosso público com material de qualidade, de uma forma cada vez mais presente nas redes.

Caso você tenha material de boa qualidade como fotos, vídeos, textos informativos ou outros conteúdos e tenha como enviar um fluxo contínuo desse material faça contato, analisaremos com prazer a possibilidade de uma parceria envolvendo a troca desse material por publicidade de alto retorno.

3. Troca de links

Se você tiver um site de alta visitação ou com bom ranking no Google, podemos estudar trocas de links ou outras formas de divulgação mútua – nesse caso, sujeito à nossa análise do tipo de página, ranking e alcance.

4. Permutas

Muitas vezes nossa equipe necessita de serviços diversos para a coleta de informações, fazer fotos e filmagens e outras atividades inerentes à cobertura de eventos e reportagens, como por exemplo: hospedagem, refeições, transporte terrestre e marítimo, etc.

Também nesse caso podemos permutar serviços úteis a essas atividades por espaços publicitários nos portais Naturam.

 

Agradecemos sua atenção.

Contato: [email protected]