O Surf em Maresias tem fama nacional e internacional graças a imponência de suas ondas.

A praia do litoral norte de SP sedia anualmente diversos campeonatos de surf como, por exemplo, SuperSurf e etapas do campeonato mundial.

Todo ano muitos surfistas do mundo inteiro vem a Maresias para surfar nas suas águas majestosas e aproveitar a natureza que cerca essa belíssima praia.

Na praia você encontra desde surfistas iniciantes à surfistas profissionais já que Maresias, com toda a sua extensão, proporciona aos surfistas desde ondas mais tranquilas até ondas mais fortes – e tudo ao mesmo tempo.

 

As ondas de Maresias

As ondas de Maresias são diferentes em cada trecho da praia, sendo que elas vão ficando maiores indo para o sul da praia:

Canto esquerdo (Canto da Barra, ao norte): Do portal de entrada 1 até a Praça do Surfe, as ondas são menores, muito boas para quem está iniciando no surf. É neste ponto que as aulinhas de escolas de surfe acontecem.

Região central: Da Praça do Surf até o portal de entrada 15, a correnteza fica mais forte e as ondas, maiores. É neste ponto que a maioria dos campeonatos acontecem.

Uma curiosidade – é no posto que 12 o campeão Gabriel Medina costuma treinar.

Canto direito (Canto do Moreira, ao sul): Do portal de entrada 15 até a 22 as ondas já ficam fortes e tubulares, sendo portanto o lugar onde estão as melhores condições para a prática do surf.

No Canto do Moreira há dias em que as ondas são imponentes, sendo mais indicado para profissionais e veteranos do surfe.

 

Campeonatos de surf em Maresias

Há anos Maresias vem sendo palco de campeonatos nacionais e internacionais de surf.

As competições mais populares são o Maresia de Surf Profissional, e o campeonato internacional, QS Hang Loose Pro.

Porém ao longo do ano diversos outros campeonatos são marcados para acontecerem na praia de Maresias, em São Sebastião.

Você pode conferir os eventos diretamente no site da Federação Paulista de Surf (FPSURF).

 

Maresias revelando novos astros do surf brasileiro

Conhecida como a onda “nota 10” do circuito brasileiro de surf profissional, as ondas de Maresias já revelaram diversos nomes como Flavio Tavares (Super Surf), Bruna Queiroz (Super Surf), Carlos Bahia (Longboard), Alemão (Town in).

O mais famoso atualmente é o Gabriel Medina, que em 2014 venceu o ASP World Tour no Hawaí, tornando-se o primeiro brasileiro a ganhar um campeonato mundial de surf.

A partir disso, o jovem surfista vem enriquecendo o nome de Maresias.

 

 

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here