O que fazer em Maresias - Naturam foto

Aqui você encontra as melhores dicas de o que fazer em Maresias!

A Praia de Maresias possui diversas opções de lazer, restaurantes, lanchonetes e sorveterias por toda a sua extensão.

Você pode optar por praticar esportes como o surf, voleibol, futebol e frescobol que acontecem na praia, você pode dar uma volta na pista de skate e fazer caminhadas pela praia e pela natureza.

Além disso tudo, Maresias proporciona uma vida noturna divertida e agitada, sendo um de seus pontos altos suas famosas casas noturnas.

Você também pode aproveitar para conhecer algumas praias que estão próximas a Mareias.

Ao visitar a praia, você provavelmente vai querer aproveitar seu tempo da melhor maneira possível, curtindo ao máximo cada segundo!

Pensando nisso, nós separamos pra você 7 dicas de o que fazer em Maresias. Veja quais são:

 

1. Surfar

O que fazer em Maresias - Surf fotoMaresias é muito procurada para a prática do surf graças às suas excelentes ondas.

Em alguns pontos as ondas são ótimas para o pessoal já praticante e até profissionais; mas em outros o mar é menos agitado, com boas ondas para iniciantes e até crianças. Traga sua prancha e venha surfar em Maresias!

Você também pode entrar em contato com alguma escola de surf e fazer umas aulas para aprender a praticar esse esporte maravilhoso.

Saiba tudo sobre o Surf em Maresias.

 

2. Praticar esportes na praia

O que fazer em Maresias - Esportes na praia fotoO Surf não é o único esporte praticado em Maresias.

Maresias se destaca como um dos melhores lugares para a prática de esportes de areia no litoral norte de SP. Isso porque a praia oferece uma infraestrutura completa e bastante segura pra quem curte esprotes.

Aliás, espalhadas pela praia de Maresias, você encontra algumas quadras de vôlei e até mesmo golzinhos de futebol.

A praia também recebe muitos adeptos do bodyboard, skate, futevôlei, frescobol, stand up paddle e outros.

Até praticantes de Jet Sky desafiam as fortes ondas de Maresias em busca de emoções radicais.

 

3. Entrar em contato com a natureza – aventura e ecoturismo

O que fazer em Maresias - Entrar em contato com a natureza fotoMaresias é um dos poucos lugares do Brasil onde se pode ter praia e montanha a menos de 15 minutos de caminhada de onde quer que você esteja.

Rodeada de Mata Atlântica, uma das opções de passeios quando se vai a Maresias é praticar ecoturismo e turismo de aventura.

→ Andar de bike pela floresta

Uma das opções de turismo de aventura em Maresias é andar de bike pelas belíssimas árvores e fauna da Mata Atlântica.

Para isso, você pode comprar um passeio de bicicleta com guia e bikes inclusas no Centro de Informações Turísticas de Maresias (CIT), que fica na Praça do Surf.

No itinerário do passeio estão inclusos uma volta por todo o bairro e pela vegetação nativa que te leva até uma trilha que dá no Fosso do Caetano, uma das mais belas cachoeiras do litoral paulista.

→ Trilha para praias desertas

Maresias fica próxima a praias incríveis, praticamente intocadas, e você não pode perder a oportunidade de conhecê-las.

A fantástica Praia de Calhetas é uma delas! Para chegar até a praia você precisa percorrer uma trilha de aproximadamente 15 minutos de duração.

Outra opção seria a trilha da Praia da Paúba, com aproximadamente 30 minutos de duração. É uma trilha fácil que te leva para um mirante (Mirante de Maresias) com vista estonteante para toda a região e ainda para a Praia do Saco, uma pequena faixa de areia repleta de rochas.

Por fim você também pode percorrer a trilha para a Praia Brava, uma praia intocada e totalmente protegida por leis ambientais, o que impede que existam construções e até mesmo qualquer outra intervenção humana, como atracar barcos e abrir caminhos para carros ou motos.

É uma praia famosa entre surfistas e amantes da natureza. Para se chegar a praia é preciso percorrer uma trilha de aproximadamente 1 hora e sua caminhada começa a partir do lado direito (Canto do Moreira).

→ Esportes de aventura em Maresias

E para quem gosta de um pouco mais de adrenalina, além do passeio de bike, você também pode praticar outros esportes radicais em Maresias e também em bairros próximos como rapel, voo duplo (paraglider), e circuito de tirolesas.

Se você está buscando um pouco mais de emoção você pode entrar em contato com a Maresias Tur, que oferece diversos passeios radicas em São Sebastião.

Só pra dar um gostinho, um exemplo de passeio seria fazer rapel na Cachoeira de Calhetas, uma cachoeira de incríveis 95m de altura em meio a natureza exuberante da mata atlântica com vista para o oceano, é o melhor ponto para Cachoeirismo da região, com acesso fácil.

Ou então um ou rapel mais light no mirante de Paúba, em que a descida tem como paisagem uma maravilhosa vista para o mar.

Nós indicamos fazer as trilhas e os esportes na natureza em épocas de baixa temporada, demarcadas pela chegada do outono e inverno. Nessas épocas chove menos e as vistas são simplesmente maravilhosas.

 

4. Conhecer praias próximas a Maresias

O que fazer em Maresias - Praias Próximas fotoMaresias está localizada próxima a outras belíssimas praias de São Sebastião.

Já citamos algumas delas anteriormente: a Praia da Paúba, uma praia com muita beleza natural e um ambiente de paz e tranquilidade, e a Calhetas (foto), uma praia de visual incrível, pouco frequentada e considerada uma das mais belas do Litoral Norte.

Outras opções de praias vizinhas à Maresias seriam:

Praia de Santiago, uma sossegada praia de águas límpidas e areia clara.

Praia do Toque Toque Pequeno, uma praia ótima para entrar em contato com a natureza e pra quem quer uma praia mais tranquila.

E você também pode aproveitar e dar uma esticada mais ao sul para conhecer as famosas Praia de Boiçucanga, Praia do Camburi e Camburizinho e Juquehy.

 

5. Comer e beber nos melhores restaurantes e lanchonetes de Maresias

O que fazer em Maresias - Restaurantes fotoA gastronomia de Maresias é bastante variada e agrada a todos os paladares.

Em Maresias você tem a oportunidade de do melhor da gastronomia, em restaurantes de comida caiçara, em restaurantes especializados em frutos do mar, em restaurantes requintados, ou até mesmo restaurantes e lanchonetes mais simples e acessíveis, mas que garantem uma comida incrivelmente deliciosa.

Separamos pra você uma seleção com os 10 melhores lugares para comer e beber em Maresias.

 

6. Curtir a noite nas mais famosas baladas do litoral norte

O que fazer em Maresias - Baladas foto

Maresias é mais do que um simples bairro de São Sebastião, é a praia com uma das mais badaladas noites do litoral norte paulista, com casas renomadas como a Sirena e outras.

As baladas costumam encher ao finais de semana, tanto na alta temporada quanto na baixa temporada. Possuem um diversificado calendário de eventos e famosas festas que acontecem todo o ano.

Conheça as melhores baladas de Maresias.

 

7. Divertir-se nos populares bares de Maresias

O que fazer em Maresias - Bares foto

Nada melhor do que reunir os amigos na mesa de um bar para jogar conversa fora, se divertir e tomar aquela cervejinha que todo mundo gosta.

Maresias possui uma grande diversidade de bares para você curtir a noite na praia.

São bares com música ao vivo, bares com cervejas artesanais, e todos com excelentes opções de porções, pratos, cervejas geladas, driks e outras bebidas.

Veja aqui as melhores opções de bares em Maresias.

 

E aí, o que achou? Tem mais alguma dica de o que fazer em Maresias? Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários!

Não perca este post, save agora este pin!

Dicas de o que fazer em Maresias

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here