Categoria:

Praia do Engenho D’água

  • Extensão:Aproximadamente 1.500 metros
  • Localização: Está localizada a 5km ao norte da Balsa, próximo ao centro histórico/vila.
  • Praias próximas: Praia do Pequeá e Praia do Itaquanduba

Muito frequentada por pessoas que praticam esportes náuticos, principalmente iatismo, a Praia do Engenho D’água é uma das praias mais frequentadas de Ilhabela, com o mar tranquilo e azul. Uma grande faixa de areia clara e os coqueiros na calçada complementam o visual.

De fácil acesso, o mar pode ser visto já da estrada. É uma ótima opção para famílias por ser uma praia tranquila e possuir uma moderada infraestrutura.

Sua infraestrutura conta com estacionamento, banheiros e bares.

Em frente à praia, está localizada a Fazenda Engenho D’água, construída no século XVII e grande produtora de açúcar e aguardente na época. A fazenda foi tombada em 1945 pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), e ainda guarda muitas de suas características originais como os porões dos escravos, o que originou algumas lendas sobre o local.

Dicas:

– Ótima para prática de esportes náuticos como iatismo, vela, e outros esportes como stand-up , windsurf e kitesurf – Uma escola de vela está instalada no local.

– Point dos praticantes de Slackline.

– Aproveite para dar uma caminhada relaxante pela praia e vislumbrar o pôr do sol.

Localização da Praia do Engenho D’Água

Comentários

O que achou? Deixe sua opinião!

Please enter your comment!
Please enter your name here

- De um apaixonado por viagens para outro -

Veja também

Trilhas

Com relação as trilhas, o Parque Estadual de Ilhabela começa a partir da cota 200 (lado...

Restaurantes Ilhabela

Marakuthai Restaurante - A decoração foi inspirada em estampas de bandanas, criando um clima descontraído e descolado. Fica clara a originalidade de cada detalhe:...

Praias de Ilhabela

Segue a Relação das melhores Praias de Ilhabela. Temos praias para todos os gostos: ótimas para famílias e crianças, movimentadas, boas para...