Categoria:

Praia da Fome

Famosa por ser uma ótima praia para a prática de mergulho devido a seu mar transparente, a Praia da Fome é uma praia de areia clara, muitas árvores e mar calmo.

Na paisagem, ainda, algumas casas de pescadores que costumam deixar seus barcos atracados no mar e dois riachos que cortam a praia.

Sua infraestrutura conta com quiosques que fornecem a seus clientes mesas e cadeiras, além de banheiro.

Um grande casarão histórico se destaca na praia, ruínas de uma senzala, sendo um dos exemplares do patrimônio histórico de Ilhabela.

Acesso para a Praia da Fome:

O principal acesso é pelo mar. Ir até a Praia do Perequê e pegar uma lancha, que leva aproximadamente 20 minutos para chegar até o local.

O acesso por terra se dá através de uma trilha de três horas a partir de Jabaquara, sendo fundamental a presença de um guia.  A trilha para a Praia da Fome se inicia na própria estrada que leva ao Jabaquara. Uns dez metros à frente de onde se localizam os estacionamentos do Jabaquara.

Mapa de Localização

Comentários

O que achou? Deixe sua opinião!

Please enter your comment!
Please enter your name here

- De um apaixonado por viagens para outro -

Veja também

Trilhas

Com relação as trilhas, o Parque Estadual de Ilhabela começa a partir da cota 200 (lado...

Restaurantes Ilhabela

Marakuthai Restaurante - A decoração foi inspirada em estampas de bandanas, criando um clima descontraído e descolado. Fica clara a originalidade de cada detalhe:...

Praias de Ilhabela

Segue a Relação das melhores Praias de Ilhabela. Temos praias para todos os gostos: ótimas para famílias e crianças, movimentadas, boas para...