Ecoturismo

O Ecoturismo é um segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista através da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações envolvidas.

Ilhabela tem uma natureza de tirar o fôlego, uma beleza exuberante. Com uma enorme variedade de insetos, plantas e flores, mais de 40 praias – algumas delas desertas-, e mais de 250 cachoeiras, a Ilha impressiona por beleza multicolorida.

Para desfrutar e contemplar dessa natureza, há diversos passeios ecológicos disponíveis em Ilhabela, como trilhas e rapel.

Veja algumas opções de passeios ecológicos presentes na ilha:

Se for fazer trilhas: Veja aqui dicas para se planejar

foto da placa da prefeitura de ilhabela

Ilhabela possui uma unidade de conservação, o Parque Estadual de Ilhabela, que é uma das unidades de conservação que integram o Projeto de Preservação da Mata Atlântica (PPMA). Foi criada em 1977, pelo Governo Paulista, e é cortada diametralmente pela Estrada de Castelhanos, única ligação terrestre entre os dois lados da ilha e seus 27,025 hectares de Parque englobam 85% do município de Ilhabela.

Inscreva-se para receber novidades!

A Naturam te dá dicas de destinos incríveis espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Seja o primeiro a receber nossas dicas, promoções e cupons de descontos em pousadas e outros serviços!

O que achou? Deixe sua opinião!

Please enter your comment!
Please enter your name here