Home Cachoeiras Cachoeira dos Três Tombos - Ilhabela

Cachoeira dos Três Tombos – Ilhabela

Ideal para quem quer caminhar pouco, tomar um banho rápido e mesmo assim ter experiência de caminhar em meio à Mata Atlântica preservada.

A Cachoeira de Três Tombos é uma cachoeira de fácil acesso, é possível estacionar o carro a poucos metros. A trilha de 720 metros (ida e volta) é bem leve, bem sinalizada e autoguiada, com degraus, bancos e corrimão.

São três ótimas quedas para um banho agradável. A primeira queda, já recebe o visitante com uma forte ducha, com mais de cinco metros de altura, e um poço profundo.

As duas quedas mais ao alto são alcançadas por uma trilha com um total de 400 metros de extensão. A segunda queda é pequena, e dá acesso à laje por onde escorre a água que alimenta a primeira ducha. Cuidado ao subir nas pedras, que por serem escorregadias, tornam esse local extremamente perigoso.

A terceira é a maior das três quedas. Um paredão rochoso de mais de 20 metros de altura, de onde a água despenca com bastante força, caindo diretamente sobre as pedras.

Não há poço para mergulho, mas é possível aproveitar a ducha caminhando sobre as grandes pedras.

As cachoeiras são alcançadas através das ruas asfaltadas de um condomínio que invadiu os limites do Parque Estadual, e teve a construção de casas embargada pela Justiça.

  • Onde está: Fica próxima à Praia da Feiticeira, no sul da Ilha.
  • Como chegar: Pelo portal do condomínio, que fica exatamente em frente à entrada principal da Fazenda São Mathias, pouco antes da entrada para a praia da Feiticeira.

Inscreva-se para receber novidades!

A Naturam te dá dicas de destinos incríveis espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Seja o primeiro a receber nossas dicas, promoções e cupons de descontos em pousadas e outros serviços!

O que achou? Deixe sua opinião!

Please enter your comment!
Please enter your name here