Cachoeira do Gato – Ilhabela

A Cachoeira do Gato é uma das mais belas cachoeiras de Ilhabela, com uma queda gigantesca e um espaço para se banhar é sem dúvidas um dos maiores atrativos da Ilha.

A majestosa cachoeira do Gato é a maior de Ilhabela, possui cerca de 80 metros de altura. A água escorre de um paredão rochoso quase vertical, e numa segunda queda, de cerca de 15 metros, cai reta sobre um grande poço.

Para chegar a essa cachoeira, há uma trilha que sai da ponta esquerda da praia de Castelhanos que leva cerca de 30 minutos de caminhada.

Trilha da Cachoeira do Gato – Depois de alguns minutos caminhado na mata já é possível ouvir o barulho e o vento, que são resultado de uma queda enorme e imponente.

A cachoeira é tão grande que pode ser vista do mar, pelos barcos que passam na baía de Castelhanos. A força da água, que desce do alto do paredão rochoso, é enorme. Um banho debaixo dessa gigantesca ducha é uma experiência inesquecível.

Abaixo da queda principal há pelo menos outras cinco pequenas quedas, com poços de águas cristalinas, excelentes para um mergulho. Tome cuidado, pois as pedras são escorregadias.

  • Onde está: no lado leste da Ilha, a meia altura nas montanhas que cercam a baía de Castelhanos.
  • Como chegar: a trilha começa na extremidade esquerda da praia de Castelhanos. Saiba mais sobre a Trilha da Cachoeira do Gato

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here