Trilha da Prainha Branca

Trilha da Prainha Branca img
  • Nível de dificuldade: Fácil
  • Duração: 20min

Tem início no portal da Sociedade dos Amigos da Prainha Branca, próximo à travessia de balsas Guarujá-Bertioga.

Está a 40 minutos do centro de Guarujá, indo pela estrada Guarujá – Bertioga.

Um ponto de referência para encontrar a trilha é o seguinte: no desembarque das balsas, no Guarujá, é só virar a primeira esquerda que você encontrará o caminho para a Trilha da Praia Branca.

Com duração aproximada de 20 minutos, é uma trilha suave e de fácil, muito bem demarcada, com boas mostras da diversidade de plantas e animais da Mata Atlântica.

A trilha começa em uma subida de cimento, com corrimões em alguns trechos. De seu ponto mais alto há uma bela vista da praia. Depois é só descida, passando pela comunidade da Prainha Branca até chegar a praia.

Pelo fato da trilha ser cimentada e com cascalhos, tornando seu trajeto mais fácil.

Se for de carro, você pode estacionar o carro próximo a balsa ou optar por um estacionamento que há perto da entrada da Trilha da Prainha Branca.

• Chegando a Prainha Branca, você também pode aproveitar para conhecer praias vizinhas, a Praia Preta e Camburí.
  • O acesso à elas também é a partir de trilhas, uma trilha de 300 metros até a Praia Preta e uma de 800 metros até o Camburi.

Ah, e não se esqueça de levar seu repelente pra se prevenir de borrachudos!