Carregando Eventos

« Todos Eventos

Réveillon Copacabana no Rio de Janeiro 2019 – Programação

26/12/2018 - 06/01/2019

Réveillon Copacabana - Rio de Janeiro

Réveillon de Copacabana no Rio de Janeiro é a maior festa de Ano Novo de todo o Brasil!

Pessoas de todo o Brasil e do mundo vem a Copacabana em busca de curtição na festa mais famosa do país.

O ano de 2019 vem com uma novidade na programação:

A festa acontecerá entre os dias 26 de dezembro e 06 de janeiro, com shows de cantores e apresentações de artistas da localidade além de cinema, teatro a céu aberto, poesia e exposições.

Outra novidade é a grande cascata de fogos que acontecerá no Hotel Hilton.

A ideia é iniciar o ano de 2019 com uma contagem regressiva excepcional, também projetada na fachada do hotel, acompanhada dos fogos no mar e encerrada com a cascata.

Sua tradicional queima de fogos no mar dura cerca de 17 minutos de pura cor e alegria.

Em 2018, o Réveillon do Rio de Janeiro com o tema “O Réveillon do Abraço” atraiu cerca de 3 milhões de pessoas e esse ano não será diferente.

A festa de 2018 também contou com drones sobrevoando a área e transmitindo as imagens para 10 telões de LED.

Além de Copacabana, o Réveillon do Rio de Janeiro 2019 irá sediar celebrações na Barra da Tijuca, Flamengo, Parque de Madureira e outros locais na Zona Oeste, Norte e Paquetá.

 

Programação do Réveillon Copacabana 2019

As atrações para o Réveillon Copacabana 2019 ainda não foram divulgadas pela prefeitura da cidade, mas podemos aguardar grandes nomes da música popular brasileira. Continue acompanhando a página para novidades.

A programação cultural do Réveillon de Copacabana em 2018 contou com atrações como Anitta, Frejat, Cidade Negra, entre outros. A estrutura do evento foi composta por 4 postos médicos, mais de mil guardas municipais e cinquenta câmeras de segurança.

 

Programação em outros Bairros do Rio de Janeiro em 2019

Flamengo – Praia

Em breve.

Guaratiba – Rua Barros de Alarcão

Em breve.

Ilha do Governador – Praia da Bica

Em breve.

Paquetá – Praia da Moreninha

Em breve.

Parque Madureira

Em breve.

Penha – IAPI

Em breve.

Ramos – Piscinão

Em breve.

Sepetiba – Praia do Recôncavo

Em breve.

 

Mais informações

Transporte

Copacabana é atendida por quatro estações de metrô e várias linhas de ônibus, mas no réveillon será possível chegar até o bairro por metrô e ônibus até as 22h. No dia 01 de janeiro, os usuários de transporte público deverão se dirigir ao embarque nas estações especiais em Ipanema e na Enseada de Botafogo.

No metrô, o cartão de ida e volta será vendido por R$ 8,20. No dia 31 de dezembro, a partir das 19h, não serão aceitos os cartões do MetrôRio nem os cartões da RioCard.

A recomendação da prefeitura é de que se use transporte público, bicicleta ou deslocamento a pé. Haverá proibição de estacionamento, das 06h de 30/12 às 06h de 01/01, na Av. Nossa Senhora de Copacabana e no trecho entre a Rua Francisco Otaviano e a Avenida Princesa Isabel, por exemplo.

Ônibus de turismo não terão acesso a Copacabana, Ipanema, Lagoa, Urca e Botafogo e deverão ser estacionados no Teleporto, na Cidade Nova.

Esquema de Segurança

A partir desta quarta-feira (28), a Guarda Municipal estará com efetivo nas ruas da capital fluminense, onde deve permanecer até o dia 01 de janeiro. Ao todo, 3.263 guardas municipais, fiscais de Controle Urbano e agentes da Subsecretaria de Operações da Seop serão encarregados pela ordem pública.

Além disso, serão 59 barreiras com viaturas desde o Leme até Copacabana e 30 pontos de patrulhamento nesse percurso. A Avenida Atlântica receberá, ainda, a torre de controle da GM-Rio e Guarda Municipal distribuirá pulseiras às crianças com informações pessoais em caso de perda do responsável.

Saúde

A preocupação com a saúde não pode tirar o brilho da festa, que receberá quatro postos com 120 profissionais da área. Além dos médicos, 23 ambulâncias estarão disponíveis para dar suporte aos casos mais avançados de saúde.

Os postos serão localizados na Praça do Lido e ruas República do Peru, Santa Clara e Xavier da Silveira, em horário de funcionamento das 17h30 do dia 31 até o final do Réveillon Copacabana. Dados da prefeitura dão conta de que, apenas no réveillon de 2016 em Copacabana, foram feitos 909 atendimentos e 64 remoções.

Detalhes

Início:
26 dezembro
Final:
06/01/2019
Categorias de Evento:
,

Local

Copacabana – RJ
Copacabana
Rio de Janeiro, RJ Brasil
+ Google Map