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O cerne de nosso trabalho consiste em fazer verdadeiros Guias das Cidades e Destinos do Brasil, sempre buscando o verdadeiro turista no Brasil e até no exterior, com informações consistentes e frequentemente atualizadas.

 

Missão, Visão e Valores

Missão: Divulgar informações e conteúdos de qualidade e confiabilidade de destinos turísticos do Brasil, a fim de beneficiar o turista, o destino, e as empresas envolvidas com o setor turístico do destino.

Visão: Ser um dos maiores portais de guias turísticos online do Brasil. Oferecer conteúdo de alta confiabilidade e destacando-se pelo uso agressivo de marketing e por uma equipe comprometida e capacitada com a qualidade total e a satisfação tanto dos leitores quanto dos clientes.

Valores: Pessoas em primeiro lugar; Estreito relacionamento da marca com clientes e leitores; Qualidade Superior; Performance; Comprometimento; Respeito; Ética; Transparência.

 

Nossa História

Há 20 anos a Naturam iniciou sua trajetória no trabalho de divulgação de Destinos de Turismo do Litoral Brasileiro na internet.

Em 1998, quando iniciamos nosso trabalho, era muito importante ter bons domínios, bom conteúdo e uma conta razoável em um servidor – coisa bem cara na época. As buscas favoreciam os melhores domínios, pois eram muito mais simples – a palavra Ubatuba, por exemplo, era usada para todas as finalidades: encontrar a cidade, escolher praias, hospedagem, passeios, etc.

Nós tínhamos excelentes domínios e contas que permitiam um excelente conteúdo, o que proporcionava excelente retorno aos anunciantes.

10 anos depois, por volta de 2008, os usuários tinham equipamentos muito melhores, conexões cada vez mais velozes e estavam mais habituados à web. Com isso as buscas ficaram muito diferentes. Os navegadores já faziam a pesquisa diretamente da barra de endereços, fornecendo sugestões de busca, e as pessoas se acostumaram a usar termos mais elaborados como Cidade [destino] Praias, Pontos Turísticos em [destino], Pousadas em [destino], etc.

A Hotelaria no Litoral cresceu muito no período, atraindo investimentos em sites com listagens de meios de Hospedagem para consulta rápida. A Naturam então lançou seu próprio site com listagens e pesquisas de hotéis, pousadas, chalés e outros meios, mas sem perder sua característica básica: fornecer o máximo de informações sobre o Destino para o público turista.

A união de nossos sites de conteúdo – ainda fundamentais – com os sites de buscas de hospedagens se revelou muito forte, e continuamos a dar excelente retorno aos anunciantes. E isso nos permitia abrir nossos portais para outras empresas do ramo turístico, como restaurantes, bares, operadoras e todo o comércio voltado ao turismo.

Como na internet as coisas evoluem de forma extremamente rápida, apenas 6 anos depois – por volta de 2014 – começaram a surgir com força os famosos “Sites de Reservas”. Empresas com enorme capital, como Booking, Tripadvisor, Decolar e Trivago entraram com tudo no mercado e mudaram completamente a forma de movimentação do turista para os destinos.

Para os meios de hospedagem, foi a mudança de maior impacto desde que a publicidade na internet começou a ganhar força, e será preciso avaliação e estratégia para se colocar no mercado de agora e diante.

Diante desse quadro a Naturam fez uma escolha radical:

Queremos trabalhar com sites de conteúdo, o que permite o uso extensivo também das redes sociais e internet móvel. Queremos divulgar os destinos da melhor maneira possível. Queremos turistas, e não só veranistas.

 

Porque seguimos esse caminho?

  • É nossa vocação desde 1998, gostamos de divulgar o destino, nos envolver com ele. É a nossa praia.
  • Preferimos buscar o turista, vender a ele o destino e com isso trazer esse público para nossos anunciantes, um público inclusive que está mais interessado em bom atendimento que preços, e que pode dar retorno o ano todo e não apenas no alto verão e feriados.
  • Vemos os anunciantes como parceiros. São tão ou mais importantes para nós que nós para eles, pois os bons estabelecimentos de hospedagem, gastronomia, passeios e todo o trade turístico é a razão principal para vendermos um destino – o turista é nosso público alvo comum.
  • Queremos anunciar os melhores Hotéis, Pousadas e Chalés, mas não só eles. Queremos todo o trade do turismo, pois é divulgando o destino como um todo que se obtém um público fidelizado e em constante crescimento.
  • E exatamente por isso não pretendemos ter enormes listas de anunciantes. Preferimos os que se envolvem, que entendem o investimento e com isso nos ajude no caminho do sucesso desta empreitada.

 

Podemos dividir nossa área de atuação nos seguintes nichos:

Um breve resumo de cada um deles:

 

Portal Naturam

www.naturam.com.br é nosso principal portal na internet. Herdeiro de todos os nossos trabalhos desde 1998, aglutinou todo o conteúdo e os domínios trabalhados durante esses 20 anos.

O portal Naturam está recebendo diariamente enorme quantidade de conteúdo constantemente renovado, além de renovações técnicas constantes.

Nosso foco é fazer com que o conteúdo de todos os nossos guias turísticos estejam entre os primeiros colocados para todas as buscas no Google, gerando dezenas de milhares de visitas diárias.

No Naturam nossos parceiros podem não só estar em nossas páginas de anunciantes como também estarem destacados entre o conteúdo, gerando inúmeras formas de divulgação e fixação da marca atrelada ao destino.

Também investimos em publicidade na internet, principalmente no Google AdWords, o que garante um grande aumento na quantidade e qualidade do retorno. Ressaltamos aqui que também investimos em publicidade em épocas de baixa temporada, garantindo acesso aos nossos guias durante o ano inteiro.

 

Redes Sociais: Facebook, Youtube, Google Plus e Instagram

Além do Google, há outras formas de divulgar nosso conteúdo e entrar com contato nosso público alvo. A Naturam é completamente empenhada em continuar crescendo nas redes sociais e entregar um conteúdo de qualidade para todos os nossos seguidores.

 

Facebook:

Nossas páginas no facebook já atingiram mais de 300 mil curtidas em conjunto, e crescem exponencialmente todo ano.

Nossas fan pages são utilizadas com grande sucesso na promoção de nossos conteúdos, e também como uma ferramenta para promover nossos clientes – sendo uma ponte direta para seu público alvo – com a capacidade de alcance de 40 mil pessoas.

Conheça nossas principais páginas do Facebook:

 

Youtube:

Estamos investindo pesadamente no nosso canal do Youtube. A consulta a filmes na internet cresce exponencialmente, e será decisiva daqui para frente.

A Naturam disponibilizará diversos vídeos em seus guias turísticos a fim de divulgar da melhor maneira possível os destinos e seus anunciantes.

Conheça: www.youtube.com/c/naturam

 

Google Plus

O Google Plus está em constante crescimento e a cada ano que passa conquista novos usuários.

O Google Plus é mais voltado para trocas de informações e conteúdo. Além disso dezenas de seguidores no Google+ já valem mais que centenas em outras redes.

Portanto, o G+ se tornou uma importante ferramenta já que garante muitos acessos em nossos guias turísticos.

Conheça: plus.google.com/+NaturamTurismo

 

Instagram:

O Instagram é uma ferramenta poderosa e o utilizamos a fim de promover nossa marca e nossos guias turísticos.

A Naturam trabalhada para crescer o número de seguidores do Instagram, pois a rede social já chegou na marca de 1 bilhão de usuários e nós, brasileiros, somos o país no mundo com mais usuários.

Conheça: instagram.com/naturam.turismo

 

Em breve teremos novidades em outras redes sociais.

 

Blog Litoral Trip

O Blog Litoral Trip tem o objetivo de divulgar todas as novidades dos destinos turísticos de todo o litoral brasileiro.

No blog você encontra informações sobre destinos, onde ficar, curiosidades, eventos, restaurantes, passeios e muito mais de todas as cidades litorâneas do Brasil.

Mas qual a diferença do Litoral Trip para um Guia Turístico da Naturam?

O Litoral Trip é uma extensão de nosso trabalho com os Guias Turísticos. Basicamente, ele é um outro meio de divulgação dos nossos guias e de nossos clientes.

Com o blog conseguimos alcançar nosso público alvo através de outros artifícios como posts e conteúdos virais que normalmente não conseguiríamos aplicar nos guias turísticos.

Conheça: litoraltrip.com.br

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