Pesca em Caraguatatuba

Pesca em Caraguatatuba

Em Caraguatatuba encontra-se uma das melhores praias para pesca de arremesso do litoral paulista: a Praia de Massaguaçu, uma praia de tombo que tem na sua margem a Rodovia Rio Santos.

Distante apenas 8 km do centro de Caraguatatuba, indo pela rodovia no sentido de Ubatuba.

A praia de Massaguaçu

Pesca em Caraguatatuba
Revista Pesca e Companhia

Massaguaçu é uma praia de excelente estrutura por se tratar praticamente de uma praia urbana. Hotéis, pousadas, chalés, casas e suítes para temporada, supermercados e comércio em geral, postos de gasolina, estrutura completa. Além disso é iluminada em toda sua extensão, o que facilita bastante a pesca noturna.

Modalidade de pesca

Nesta praia são praticadas várias modalidades de pesca:

  • A pesca de costão pode ser feita nas pedras, onde podemos encontrar iscas naturais como baratinhas, mexilhões e saquaritás. Garoupas são pescadas com frequência desta maneira.
  • No meio da praia se pratica muito a pesca de arremesso, onde inclusive são feitos vários torneios de pesca.

Iscas

Na própria praia podemos encontrar iscas vivas como pequenos peixe, moluscos e crustáceos como sarnambis, tatuíras e marias-farinha.

No meio da praia existe um quiosque que comercializa camarões e corruptos.

Na Praia do Camaroeiro (centro) pode-se adquirir camarão sete-barbas fresco diretamente com os pescadores.

Peixes

Diversas espécies de peixes são pescados em Caraguatatuba, alguns de grande porte. A lista de espécies inclui garoupas, robalos, cações, corvinas, betaras, pampos, baiacus, bagres e até arraias.

2 COMENTÁRIOS

  1. conheço a praia ela é deste jeito mesmo ! Ótima para pesca. Da para se divertir e pegar peixe. Tudo depende da sorte etc… Gostei da reportagem !..

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here