Praia da Mococa

Praia da Mococa - Caraguatatuba

Localização: 14 km do Centro de Caraguá, sentido Ubatuba

 

A Praia da Mococa está situada entre as praias Cocanha e Tabatinga, e possui um mar quase sem ondas.

Na praia são encontrados vários quiosques. Por essas características é bastante procurada por famílias, que encontram ali um ambiente perfeito para aproveitarem o dia.

A Praia da Mococa é o local mais próximo para saídas à Ilha do Tamanduá, que fica à sua frente. Esta Ilha é muito procurada para a prática de pesca esportiva e mergulho livre. Esta praia também é ideal para a prática de caiaque, que pode ser alugado no local.

A costeira que fica próxima à foz do Rio Mococa é o local ideal para a prática do mergulho livre, ou seja, sem o auxílio de equipamentos de respiração subaquática.

A praia tem areia monazítica, utilizada no tratamento das artrites, inflamações, dores reumáticas e tratamento das articulações, pois contém minerais como o Tório e o Urânio, responsáveis por sua radioatividade. A areia espalhada sobre os locais afetados provoca uma radiação que estimula os tecidos, favorecendo o fluxo sanguíneo. Os médicos afirmam que não há contra indicações quanto ao tempo de exposição, por ser muito baixo o nível de radiação.

 

Hotéis e Pousadas na Praia da Mococa

A Praia da Mococa possui excelentes hospedagens. A Naturam indica o estabelecimento abaixo:

  • Chalés Santorini: Localizados na Rio-Santos no complexo de praias Massaguaçú / Cocanha, uma mais conhecidas de Caraguá.

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorPraia de Tabatinga
Próximo artigoPraia da Cocanha

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here