Uma das vistas mais privilegiadas da Serra da Mantiqueira pode ser apreciada do Pico do Itapeva.

O Pico do Itapeva, um dos maiores picos do Brasil, na realidade está localizado em Pindamonhangaba, mas acaba se tornando um atrativo de Campos do Jordão, pois além de estar a apenas 14 km da Vila Capivari, seu único acesso acontece pela estrada de asfalto que sai de Campos.

Logo ao chegar, você é recepcionado por um lindo e tranquilo lago, montando uma linda paisagem junto às árvores ao redor da margem.

Do alto de seus 2.030 m de altitude, é possível avistar 15 cidades do Vale do Paraíba. São elas: Tremembé, Guará, Aparecida, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira, Caçapava, Potim, Cruzeiro, Lorena, Piquete, Moreira Cesar, São José dos Campos, Eugênio de Melo e Cachoeira Paulista.

Pico do Itapeva Campos do Jordão
Foto por Blog Mundo e Caracóis

O Pico do Itapeva, que em indígena significa “Pedra Chata”, é recortado por trilhas e lá também é possível fazer passeios a cavalo, moto, bicicleta ou mesmo uma saudável caminhada.

Ali uma equipe oferece alguns esportes como canoagem e até mesmo uma desafiadora tirolesa, que atravessa o lago de uma ponta a outra.

Aproveitando o relevo generoso da natureza, o Pico do Itapeva abriga ainda retransmissores de UHF e VHF, e também um laboratório de pesquisas de raios cósmicos montado pela FAB (Força Aérea Brasileira).

A paisagem do alto do Pico do Itapeva é realmente surpreendente e vale muito a visita. O Vale do Paraíba se dobra aos pés do Pico, permitindo uma imagem panorâmica indescritível.

  • Entrada: Gratuita

 

Como chegar:

Siga até Vila Capivari, o Centro Turístico da cidade. Passando pelo Shopping Boulevard Geneve, siga sentido ao Tênis Clube; vire à direta, passando pela Ducha de Prata onde há uma placa indicando o caminho. Em frente ao Hotel Quatre Saison, vire a rua à direita e siga até o cume do Pico do Itapeva para se deslumbrar com toda a belíssima paisagem que de lá se avista.

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here