Foto principal por Alex dos Santos Rosa

O Pico do Imbiri em Campos do Jordão fica afastado do centro urbano e reserva um visual maravilhoso com todos os encantos da Serra da Mantiqueira.

É uma ótima opção de passeio para quem procura um lugar distinto da cidade e possui fácil acesso, a poucos minutos da avenida principal e a 4km do centro.

Pico do Imbiri - Campos do Jordão
Foto por: Desconhecido

O Pico do Imbiri foi completamente revitalizado e pode ser acessado por qualquer carro de passeio. Bem sinalizado e com um mirante levantado ao redor, o ponto turístico tem recebido crescente número de visitantes, que encontram em seu cume uma bela imagem das montanhas que formam a Serra da Mantiqueira.

Possui 1862 metros de altitude e de lá é possível identificar várias regiões da cidade, principalmente os locais mais altos; a Pedra do Baú; e ainda perdem-se de vista as montanhas que fazem divisa com o Sul de Minas Gerais.

Pico do Imbiri - Campos do Jordão
Foto por: Desconhecido

O Imbiri também é recomendado ecoturismo, possuindo diversas trilhas, e também passeios de bicicleta, cavalo, moto e quadriciclo.

Um legítimo encontro com a paz e a natureza. No final da tarde ouvem-se as cigarras com seu zumbido característico, anunciando o pôr-do-sol.

  • Entrada: Gratuita – passeio público
  • Endereço: Estrada do Pico do Imbiri

Como chegar

Siga sentido a Vila Capivari, o Centro Turístico da cidade. Chegando em Vila Jaguaribe, faça o contorno à esquerda em frente ao Supermercado Roma, seguindo sentido a Fábrica de Chocolates Araucária. Passando a ponte localizada próximo ao Estádio Municipal, siga a rua à esquerda, conhecida como Estrada da Campista. Assim que começar a descida desta estrada, vire à direita, em uma rua de terra e siga as placas indicativas até o cume do Pico do Imbiri.

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here